Criar um arquivo de configurações do aplicativo Mobile Service

Para criar um arquivo de configurações do aplicativo Mobile Service, abra a sessão Configurações do aplicativo Mobile Service (tsmdm5110m000) e crie um registro inserindo um código e uma descrição de configuração do aplicativo. É necessário adicionar um arquivo de configurações ao registro. A sessão permite importar um arquivo de configurações padrão já presente no LN. Após importar o arquivo de configurações padrão, ele pode ser baixado da sessão, editado e carregado novamente. Também é possível criar um novo arquivo de configurações em vez de usar o arquivo de configuração padrão.

O arquivo de configurações é um arquivo xml e deve ter a seguinte estrutura:
<AppSettings>
        <AppSetting>
                <Name></Name>
                <DataType></DataType>
                <Value></Value>
                <IsReadonly></IsReadonly>
        </AppSetting>
        <AppSetting>
                <Name></Name>
                <DataType></DataType>
                <Value></Value>
                <IsReadonly></IsReadonly>
        </AppSetting>
        <AppSetting>
               … etc
        </AppSetting>
</AppSettings>
Cada elemento AppSetting descreve uma única configuração no aplicativo. Ele tem os elementos a seguir:
Elemento Descrição
Nome O nome da configuração
DataType O tipo de dados da configuração (sequência de caracteres/número inteiro/duplo/booleano/enumerado)
Valor O valor da configuração
IsReadonly Se a configuração pode ser alterada pelo funcionário de serviço (verdadeiro/falso)

O elemento do nome deve corresponder a um nome conforme definido no último parágrafo do Apêndice. Cada configuração tem um tipo de dados específico. Isso pode ser uma sequência de caracteres denotando um texto, um inteiro representando um valor inteiro (1, 2, -7, 32), um duplo representando um valor fracionário (1,5, 2,3, -0,53, 1006,349), um booleano representando um valor verdadeiro ou falso e, por último, existem tipos de dados enumerados cujo valor só pode ser um valor de um conjunto restrito de valores (por exemplo, cores: vermelho/azul/verde, modo: automático/manual/desativado). É possível encontrar o tipo de dados de cada configuração, bem como o conjunto permitido de valores para configurações com um tipo de dados enum, no último parágrafo desse capítulo.

As configurações que não estão definidas como somente leitura afetarão somente novas instalações do Mobile Service. Essas configurações funcionam somente como um padrão inicial. As configurações definidas como somente leitura não afetarão somente novas instalações do Mobile Service, mas também serão aplicadas em instalações existentes. Embora o arquivo de configuração padrão que pode ser importado no LN tenha uma definição para cada configuração, nem todas as configurações precisam ser definidas no arquivo. É suficiente adicionar somente as configurações para as quais um padrão inicial é desejado ou que precisa ser somente leitura.