Devolução de remessa de terceiros

Nesse estágio do processo, é necessário criar uma ordem de produção para receber o produto acabado no tipo de depósito normal e dar baixa no material do depósito NPT.

Essa ordem de produção deve incluir uma operação subcontratada para o parceiro de negócios fornecedor beneficiário realizar o recebimento fiscal e o pagamento do serviço.

No controle de terceiros desse recebimento, vincule a ordem à fatura de remessa simbólica da operação triangular.

Para processar a devolução de remessa de terceiros:

  1. Acesse a sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Novo. A sessão Ordem de produção (tisfc0101m100) será exibida.
  2. Selecione a série da ordem no campo Ordem de produção, selecione o item fabricado no segundo segmento do campo Item e pressione a tecla Tab.
    Nota

    O Infor LN preenche os dados relacionados ao item.

  3. Especifique a quantidade no campo Quantidade solicitada.
  4. Verifique se os dados nos campos Roteiro e Depósito foram atualizados e clique em Salvar.
  5. Verifique se a operação padrão definida para o item foi atualizada na guia Operações.
  6. Clique em Liberar ordem para liberar a ordem de produção. O Status da ordem de produção é atualizado para Liberado.
  7. Verifique se a ordem de produção está selecionada na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Ações > Material a baixar para ordens de produção. A sessão Material a baixar para ordens de produção (ticst0101m100) é exibida.
  8. Verifique a quantidade no campo A baixar para o material que deve ser baixado para a ordem de produção.
  9. Verifique se a ordem de produção está selecionada na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Ações > Subcontratação > Gerar documentos de compra de subcontratação. A sessão Gerar documentos de compra de subcontratação (tisfc2250m000) é exibida.
  10. Verifique se a ordem de compra está selecionada no campo Documento de subcontratação na guia Opções.
  11. Verifique se a ordem de produção está selecionada no campo Ordem de produção da sessão Intervalo de seleção na guia Opções.
  12. Desmarque as caixas de seleção A operação anterior precisa ser concluída e Gerar ordens para operações bloqueadas da seção Opções na guia Opções.
  13. Selecione a série da ordem de compra no campo Série de ordem e o tipo de ordem de compra no campo Tipo de ordem na seção Ordem de compra da guia Opções e clique em Gerar.
  14. Revise o relatório Operações subcontratadas e anote o número da Ordem de compra gerada.
  15. Revise as taxas subcontratadas na sessão Taxas subcontratadas (ticpr1160m000) nas quais está baseada a ordem de compra gerada.
  16. Verifique se a ordem de produção está selecionada na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Ações > Subcontratação > Ordem de compra. A sessão Ordem de compra (tdpur4100m900) será exibida.
  17. Revise os detalhes da ordem de compra e verifique se o Tipo de nota fiscal é Devolução de remessa de terceiros. Além disso, verifique se Subcontratado está definido como Sim para esse tipo de operação na sessão Definição de matriz de código do tipo de nota fiscal (lpbra0102m000).
  18. Clique em Aprovar na sessão Ordem de compra (tdpur4100m900) para aprovar a ordem de compra.
  19. Selecione a linha da ordem de compra na guia Linhas de ordem e clique em Referências > Status. A sessão Status da linha de ordem de compra (tdpur4534m000) será exibida.
  20. Revise as atividades da linha de ordem e verifique se a atividade Liberar ordens de compra para armazenamento foi executada automaticamente.
  21. Clique em Executar para a atividade Aguardando recebimentos – Depósito. A sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2129m000) é exibida.
  22. Selecione Ações > Receber. A sessão Recebimento de depósito (whinh3512m000) será exibida.
  23. Selecione a linha de ordem na guia Linhas > Recebimento e clique em Ações > Criar fatura brasileira para enviar a linha de recebimento para o mecanismo de imposto.
    Nota

    Esse processo gera o documento de fatura de recebimento para a remessa de terceiros na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000).

  24. Selecione a linha da fatura de recebimento na guia Recebimento e clique em Ações > Confirmar linha para selecionar a linha de recebimento para vincular à nota fiscal.
    Nota

    Verifique se o tipo de nota fiscal de entrada é Retorno de remessa para terceiros para a linha de fatura de recebimento gerada.

  25. Verifique se a caixa de seleção Vinculado está marcada e se o campo Usuário está atualizado com o ID de login do usuário para a linha da fatura de recebimento.
  26. Verifique se a linha da fatura de recebimento está selecionada e clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  27. Especifique os dados necessários nos campos Data de emissão, Nota fiscal, Série e o Tipo de documento e clique em Vincular. O processo será concluído e o documento de recebimento fiscal será gerado com o número de referência fiscal.
  28. Acesse a sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ir para detalhes do documento de recebimento fiscal. A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  29. Verifique se o Tipo de nota fiscal de entrada é Retorno de remessa para terceiros na seção Documento do cabeçalho da fatura de entrada.
  30. Clique em Ir para detalhes da linha da fatura de recebimento na guia Linhas de recebimento. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  31. Especifique os dados relacionados a terceiros na guia Retorno de terceiros e clique em Salvar e fechar na sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900).
  32. Verifique se a linha da fatura de recebimento está selecionada na guia Linhas de recebimento na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) e clique em Ações > Processar confirmação de vínculo.
  33. Verifique se uma linha com os dados de terceiros foi adicionada à guia Linhas de recebimento com Tipo de linha de Devolução.
  34. Verifique se a fatura de recebimento fiscal está selecionada na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar a fatura e integrá-la à ordem.
  35. Verifique se o saldo de terceiros foi atualizado na sessão Relação de recebimento por faturamento (btfdc1110m000).
    Nota

    O produto acabado é recebido usando a ordem de produção.

  36. Selecione a ordem de produção na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Ações > Relatar operações concluídas. A sessão Relatar operações concluídas (tisfc0130m000) será exibida.
  37. Selecione a linha de operação e clique em Concluir. O Status das operações é atualizado para Concluído.
  38. Verifique se a ordem de produção está selecionada na sessão Ordens de produção (tisfc0501m000) e clique em Ações > Relatar ordens concluídas. A sessão Relatar ordens concluídas (tisfc0120s000) será exibida.
  39. Especifique a quantidade no campo Quantidade adicional a entregar da seção Quantidades a fazer e pressione Tab.
  40. Selecione Produção concluída no campo Status da ordem e clique em Salvar.
  41. Clique em Sim quando a mensagem “Confirmar automaticamente o recebimento ao ativar a linha de entrada da ordem de depósito?” for exibida.
  42. Verifique se o Status da ordem foi atualizado para Concluído.