Introdução

O processo de compra triangular geralmente inclui a compra por parte de um fornecedor (recebimento de nota de fatura) e uma outra filial ou parceiro de negócios receber os produtos comprados (recebimento de nota de entrega).

A compra triangular inclui estas variações como parte da localização brasileira:
  • Compra triangular intercompanhia: Receber duas faturas (remessa de fatura e nota de fatura), uma em cada fábrica. A fábrica que recebeu a nota de fatura permite que você emita uma fatura simbólica. Após esse processo, é obtido o controle de terceiros do tipo Benefício intercompanhia por meio de transferências.
  • Compra triangular NPT (de propriedade de terceiros): representa um participante de triangulação que recebe uma fatura de remessa e uma fatura simbólica e emite uma fatura de devolução de remessa de um terceiro.
  • Compra triangular TNP (terceiros - não proprietário): representa um participante de triangulação que recebe uma nota de fatura, emite uma fatura de remessa simbólica e recebe uma fatura de devolução de remessa de um terceiro.
  • Devolução: nesse caso, a companhia que recebeu a fatura de remessa precisa devolver o material para a companhia proprietária do material, pois somente ela está autorizada a emitir a fatura de devolução ao fornecedor.