Criar um novo recebimento parcial

  1. Verifique se a atividade Recebimento de depósito da ordem de compra na sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000) foi parcialmente confirmada.
  2. Selecione Ações > Receber. A sessão Recebimento de depósito (whinh3512m000) será exibida.
  3. Selecione a linha de recebimento na guia Linhas > Recebimento e clique em Ações > Criar uma fatura brasileira para enviar o valor restante para o mecanismo de imposto. Isso gera uma fatura de recebimento na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000).
  4. Selecione a ordem de compra na guia Linhas na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000) e clique em Ações > Confirmar linha para selecionar a linha de recebimento para conciliar com a nota fiscal. A caixa de seleção Vinculado será marcada e o campo Usuário será atualizado.
  5. Verifique se a linha de recebimento está selecionada e clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  6. Especifique os dados necessários nos campos Data de emissão, Nota fiscal e Série e clique em Vincular. O documento é gerado com um número de referência fiscal.
  7. Clique em Ir para detalhes do documento de recebimento fiscal na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000). A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  8. Verifique se a compra com pedido é exibida no campo Tipo de nota fiscal de recebimento na seção Documento da guia Geral.
  9. Clique em Ir para detalhes da linha de recebimento na guia Linhas. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  10. Revise os detalhes de imposto na guia Linhas de recebimento – Impostos e os valores na seção Dados de compra.
  11. Verifique se o documento de recebimento fiscal está selecionado na sessão Recebimentos fiscais (btrec2100m000).
  12. Clique em Ações > Aprovar/integrar. A nota fiscal é aprovada e a ordem de compra é integrada à fatura.
  13. Verifique se a aprovação da fatura atualiza o número de referência fiscal no campo Referência fiscal na guia Recebimentos > Quantidades da sessão Ordem de compra (tdpur4100m900) e libera o estoque físico para gerar os lançamentos correspondentes na sessão Transações de integração (tfgld4582m000) usados para fins de reconciliação.
    Nota

    A aprovação da fatura também confirma o recebimento parcial de depósito.

  14. Verifique se a nota de recebimento fiscal inclui o ICMS que impacta o custo do produto e, na aprovação da fatura, os dados relacionados à recuperação de imposto são gerados na guia Detalhes de variação de imposto da sessão Variações de imposto de ordem de recebimento (lpbra1143m000).
  15. Verifique se a guia Conta contábil inclui duas linhas em que a conta contábil de uma linha é atualizada pelo esquema de mapeamento e a conta da outra linha é atualizada usando a opção Ações > Atualizar conta contábil.
  16. Selecione as duas linhas na guia Detalhes de lançamento e clique em Ações > Lançar variações de imposto.
  17. Verifique se os documentos financeiros são gerados e atualizados no campo Documento das linhas de transação.
  18. Verifique se o custo de unidade de média móvel (MAUC) do item na ordem de compra foi atualizado no campo MAUC [BRL] (por depósito) na sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).
  19. Verifique se as transações das correções de imposto relacionadas ao crédito de imposto são geradas e processadas automaticamente na sessão Variações de estoque (whina1516m000).