Processamento do recebimento fiscal

  1. Selecione a linha da fatura de recebimento na guia Recebimento na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000)
  2. Clique em Ações > Confirmar linha.
  3. Clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  4. Revise os dados fiscais relacionados à fatura e clique em Vincular. A linha de recebimento será vinculada à nota fiscal e a fatura será gerada.
  5. Pesquise sua nota fiscal com o número de Referência fiscal na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000).
  6. Clique em Ir para detalhes da nota fiscal. A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  7. Revise os dados nos campos Código do tipo de nota fiscal e Tipo de nota fiscal de recebimento na seção Documento da seção de cabeçalho.
    Nota

    A fatura inclui a recuperação do imposto que afeta o custo do produto.

  8. Clique no botão Ir para detalhes da linha de recebimento na guia Linhas de recebimento. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  9. Revise os valores da fatura na seção de cabeçalho e os detalhes de imposto de recebimento na guia Linhas de recebimento - Impostos.
  10. Verifique se a nota fiscal está selecionada na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000).
  11. Clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar e integrar a nota fiscal.
  12. Verifique se a referência fiscal aprovada está atualizada no campo Nota de despacho na guia Recebimentos a serem pagos > Diversos na sessão Ordem de compra (tdpur4100m900).
    Nota

    Esse número de referência da fatura é usado na automação do processo de conciliação.

  13. Revise as entradas geradas na sessão Transações de integração (tfgld4582m000) que são usadas para fins de reconciliação.
  14. Revise as linhas de variação atualizadas com o valor do crédito do ICMS na guia Detalhes da variação do imposto na sessão Variações de imposto de ordem de recebimento (lpbra1143m000), já que a recuperação do ICMS existe para a nota fiscal que afeta o custo do produto.
  15. Verifique se a guia Conta contábil foi atualizada com o esquema de mapeamento e a conta definida na matriz de pesquisa contábil.
  16. Verifique se o aplicativo cria automaticamente um documento financeiro com base nas variações de imposto e se está atualizado na guia Detalhes de lançamento.
  17. Depois de processar a fatura, o Infor LN gera duas transações (uma linha com entrada de transação de estoque físico e outra linha com a atualização do custo incluindo a recuperação do imposto) na sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).
  18. Verifique se as linhas de recuperação de imposto relacionadas foram geradas na sessão Variações de estoque (whina1516m000).