Várias companhias financeiras

No caso de várias companhias financeiras, dependendo da funcionalidade necessária, várias tabelas financeiras do pacote Finanças (tf) podem ou devem ser compartilhadas entre essas companhias financeiras (faturamento central será discutido posteriormente). Esses conjuntos de tabelas pressupõem que as tabelas comuns descritas para a Configuração geral multicompanhia também sejam compartilhadas entre as companhias financeiras.

R10000 SL-MF Financial (KT)

Este conjunto de tabelas contém as tabelas financeiras que devem ser compartilhadas entre as companhias financeiras em todos os casos.

R10100 Central Integration Mapping (KT)

No LN, o esquema de mapeamento deve sempre ser centralizado, de forma que o esquema de mapeamento seja compartilhado entre todas as companhias financeiras presentes em um determinado ambiente.

Se um mapeamento diferente for necessário para determinadas companhias financeiras para transações específicas, o mapeamento específico para essa companhia deverá ser configurado inserindo o número da companhia financeira. Isso significa que as tabelas dentro desse conjunto de tabelas devem sempre ser compartilhadas entre todas as companhias financeiras que fazem parte da tabela da companhia na Gestão de modelagem empresarial (tcemm170).

Nota
  • O compartilhamento dessa tabela não implica que um esquema de mapeamento de integração seja válido para todas as companhias financeiras. Se isso também for necessário, além das tabelas desse conjunto de tabelas, o plano de contas deverá ser configurado centralmente. Portanto, as tabelas no conjunto de tabelas R10200 também devem ser compartilhadas.
  • A Série de documentos por tipo de transação (tfgld017) não deve ser compartilhada. No entanto, a série usada no esquema de mapeamento (tfgld477) deverá existir em todas as companhias financeiras, caso os dados de numeração/compactação do documento (manutenção do esquema de mapeamento) não tenham sido configurados pela companhia financeira.

R10200 Central Chart of Accounts (KT)

Este conjunto de tabelas contém todas as tabelas que devem ser compartilhadas para atingir um plano central de contas.

R10300 Financial Group Company (KT)

Em Finanças, é possível agrupar companhias financeiras em um grupo financeiro. As transações criadas entre as companhias de um grupo são chamadas de transações intercompanhia.

Este conjunto de tabelas contém as tabelas a serem compartilhadas entre as companhias financeiras que pertencem à mesma companhia do grupo.

R10400 Central Integration Processing (KT)

Para um registro central de transações de integração financeira, as tabelas especificadas nesse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas.

Nota

O compartilhamento dessas tabelas afetará o desempenho negativamente, por isso, essas tabelas deverão ser compartilhadas apenas se forem absolutamente necessárias.

R10500 Multicompany Purchase Invoice Matching (KT)

Em uma estrutura multicompanhia no LN, a conciliação de fatura de compra é possível em qualquer companhia financeira que pertença à mesma companhia do grupo financeiro. Para isso, as tabelas desse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas entre as companhias financeiras que pertencem à mesma companhia do grupo financeiro.

Este conjunto de tabelas também deverá ser implementado se forem necessários relatórios de faturas a receber (tfacp1432m000) nas companhias.

As tabelas listadas nesse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas para companhias sobre as quais devam ser produzidos relatórios multicompanhia combinados de faturas a receber.

R10600 Central Cash Management (KT)

Se você usar a Tesouraria central, os pagamentos e recebimentos poderão ser realizados em uma companhia do grupo para todas as companhias financeiras da companhia do grupo. Este conjunto de tabelas contém as tabelas a serem compartilhadas para Tesouraria central.

Se você usar programações de pagamento ou de recebimento, a tabela Relações bancárias (tfcmg001) também deverá ser compartilhada.

R10700 Multicompany Fixed Asset Transfer (KT)

Um ativo fixo pode ser transferido de uma companhia financeira para outra. Para obter essa funcionalidade, as tabelas neste conjunto de tabelas devem ser compartilhadas.

R10800 Central Reconciliation Transactions (KT)

Recomendamos que você não compartilhe as tabelas de transações de reconciliação pelos seguintes motivos:

  • A funcionalidade de reconciliação não exige que os dados estejam presentes em uma empresa física, porque a análise de reconciliação ocorrerá principalmente, se não exclusivamente, pela companhia financeira.
  • As tabelas de transações de reconciliação tendem a se tornar muito grandes se a reconciliação for necessária para muitas áreas.

No entanto, se o registro de transações de reconciliação na configuração escolhida tiver sido ativado para apenas um número limitado de grupos de reconciliação, as transações de reconciliação poderão ser compartilhadas. Em seguida, todo o conjunto de tabelas nesse conjunto de tabelas deve ser compartilhado. Portanto, se o tamanho da tabela não for uma baixa, poderá ser uma vantagem ter algum ganho de desempenho na exclusão e no arquivamento de dados logísticos que possam ser vinculados a transações de reconciliação em várias companhias financeiras, como ordens de compra e ordens de serviço.

R11000 Central Financial Statements (KT)

Através de demonstrações financeiras centrais podem ser determinadas definições comuns das demonstrações financeiras e podem ser criados relatórios entre companhias financeiras; por exemplo, para comparar o orçamento com os dados reais entre companhias financeiras. Para isso, é necessário compartilhar as tabelas desse conjunto de tabelas.

R11100 Central Tax Declaration (KT)

Em Finanças, é possível ter uma declaração de imposto para mais de uma companhia. Observe que este documento não discute os aspectos legais entre quais companhias financeiras isso é permitido. Essa declaração de imposto central pode ser uma declaração de IVA e/ou de INSS. A declaração de imposto central será feita para todas as companhias que pertencem a um conjunto de companhias especificado. Para obter essa declaração de imposto central, as tabelas nesse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas entre as companhias que pertencem ao conjunto. Não é necessário compartilhar as tabelas de análise de impostos.

Em Tesouraria, será criado um pagamento de imposto na companhia em que é criada a declaração de imposto.

R11200 Centralized Transaction Entry (KT)

É possível inserir transações em uma companhia financeira para outra companhia financeira que pertença à mesma companhia do grupo. Para oferecer suporte a isso, as tabelas nesse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas entre essas companhias financeiras.

R11300 Centralized Standard Currency System Reporting (KT)

Vários relatórios financeiros podem ser impressos entre várias companhias financeiras. Alguns exemplos de tais relatórios são os balancetes. Em sistemas monetários diferentes do padrão, esses relatórios são impressos na moeda de referência. No sistema monetário padrão, é preciso configurar os grupos de moeda de relatório (tfgld0680m000) para poder imprimir esses relatórios entre várias companhias financeiras. A configuração de grupos de moedas de relatório exige que as companhias financeiras compartilhem pelo menos uma moeda local. É necessário compartilhar entre essas companhias financeiras as tabelas correspondentes que fazem parte desse conjunto de tabelas.

R11400 Centralized Transaction Types (KT)

Este conjunto de tabelas contém todas as tabelas que devem ser compartilhadas para ter tipos de transação centrais.

R11500 Central Account Match Setup (KT)

Este conjunto de tabelas contém as tabelas que devem ser compartilhadas para configurar a conciliação de conta central. Para ativar a conciliação de conta central, inicie a configuração de conciliação de conta por companhia. É possível fazer isso de dentro de uma companhia. O processo de conciliação de conta só pode ser realizado dentro da companhia atual.

Se essas tabelas forem compartilhadas, você também poderá executar uma atualização global entre as empresas.

Nota

A conciliação de conta central requer um plano de contas compartilhado.

R11600 Central Budget Master Data (KT)

Este conjunto de tabelas contém dados mestres para a configuração de orçamentos. Por exemplo, ao compartilhar orçamentos e contas de orçamento, cada companhia pode usar o mesmo código em sua estrutura de orçamento.

Nota

O compartilhamento dessas tabelas não implica orçamentos centrais. Os orçamentos reais permanecem por companhia.

R11700 Central A/P Header Documents (KT)

Esta tabela pode ser compartilhada dentro de uma companhia do grupo. Isso melhora o desempenho do processo central de pagamento. Além disso, o compartilhamento dessa tabela permite a exibição da Previsão de caixa por fornecedor/Data de vencimento do pagamento (A/P) entre companhias financeiras.

R11800 Central A/R Header Documents (KT)

Esta tabela pode ser compartilhada dentro de uma companhia do grupo. Isso melhora o desempenho do processo central de débito automático.

R11900 Central Payment Views (KT)

Com o compartilhamento das tabelas deste conjunto de tabelas de uma companhia, um usuário autorizado pode visualizar e gerenciar os pagamentos de todas as companhias entre as quais essas tabelas são compartilhadas.

R12000 Central Receipt Views (KT)

Com o compartilhamento das tabelas deste conjunto de tabelas de uma companhia, um usuário autorizado pode visualizar e gerenciar os recebimentos (financeiros) de todas as companhias entre as quais essas tabelas são compartilhadas.

R12100 Central Reminder Diary Notes

Estas tabelas devem ser compartilhadas para aquelas companhias financeiras cujas atividades e notas de cobrança, inseridas por um analista de crédito de A/R em uma dessas companhias, devem estar visíveis de qualquer uma dessas empresas.

R12200 Central Cross Validation Rules

Este conjunto de tabelas contém todas as tabelas que devem ser compartilhadas para regras de validação cruzada central. Essas regras especificam quais dimensões se aplicam a qual conta contábil.

Nota

Se você tiver um Chart of Accounts (R10200) central, continuará podendo ter uma configuração de regras de validação cruzada descentralizada.

R12300 Central Credit Control

Estas tabelas devem ser compartilhadas para aquelas companhias financeiras em que o analista de crédito A/R deseja gerir cobranças de crédito centrais e criar avisos de carta de cobrança para faturas de várias companhias financeiras.

Nota

Os parâmetros ACR relacionados ao controle de crédito (na tabela tfacr000) são lidos apenas da companhia (atual) em que você trabalha. Portanto, para uma maneira consistente de trabalhar, as cobranças de crédito e os avisos de carta de cobrança sempre devem ser realizados a partir da mesma companhia financeira ou os parâmetros de controle de crédito nos parâmetros ACR devem ser os mesmos entre essas companhias.

R12400 Central Aging Analysis

Este conjunto de tabelas contém todas as tabelas que devem ser compartilhadas para realizar uma análise de vencimento central para várias companhias financeiras.

R12500 – Central Received Invoices

As faturas para várias companhias financeiras que fazem parte da mesma companhia do grupo financeiro podem ser recebidas e digitalizadas centralmente em uma dessas companhias financeiras. A conciliação e a aprovação da fatura são realizadas na companhia financeira responsável, a menos que a conciliação de fatura de compra central seja implementada. Para ativar a funcionalidade Central Received Invoices, as tabelas desse conjunto de tabelas devem ser compartilhadas entre as companhias financeiras:

As tabelas nesse conjunto de tabelas podem ser compartilhadas dentro de uma companhia do grupo. Consequentemente, está disponível uma relação com R10300.

R12600 – Central de faturas externas

As faturas podem ser recebidas de um software de faturamento externo, como Basware. Essas faturas são recebidas em uma companhia financeira e, portanto, são processadas para a companhia financeira à qual ela pertence.

Ao compartilhar as tabelas desse conjunto de tabelas, essas faturas externas também podem ser visualizadas e processadas em outras companhias financeiras.

As tabelas nesse conjunto de tabelas podem ser compartilhadas dentro de uma companhia do grupo. Portanto, uma relação está presente para o conjunto de tabelas R10300.

R14900 –Maximum Sharing Financials (KT)

Este conjunto de tabelas contém todas as tabelas do pacote Finanças (tf) que podem ser compartilhadas. Não é possível compartilhar tabelas que não fazem parte desse conjunto de tabelas.

As tabelas a seguir só deverão ser compartilhadas se você usar a conciliação de fatura de compra multicompanhia:

  • Ordem de aprovação (tfacp240)
  • Recebimentos (tfacp245)
  • Faturas relacionadas às linhas da ordem de compra (tfacp250)
  • Faturas relacionadas às linhas de recebimento de compra (tfacp251)
  • Consumos de compra (tfacp249)
  • Fatura relacionada a consumos de compra (tfacp253)
  • Histórico das linhas de custo no destino (tfacp239)
  • Linhas de custo no destino (tfacp244)
  • Linhas de custo no destino por fatura (tfacp254)
Nota
  • A tabela Autorizações de fatura de compra (tfacp0006) pode ser compartilhada somente entre companhias que usam a mesma moeda local.
  • As tabelas do conjunto de tabelas R10500 Multicompany Purchase Invoice Matching (KT) deverão ser compartilhadas somente se você usar conciliação de fatura de compra multicompanhia.

Relações entre conjuntos de tabelas

tr_graph_multiple_financial_companies_relations