Configuração da nota de entrega em Gestão de frete

Uma nota de entrega é um dos documentos de expedição opcionalmente criados quando o procedimento de expedição é realizado. As configurações do parâmetro controlam se e como a funcionalidade de nota de entrega é usada.

Se a funcionalidade de nota de entrega for usada, o Freight adicionará os seguintes atributos de nota de entrega aos critérios usados para agrupar as ordens de frete para planejamento de frete ou fins de agrupamento de ordem de frete:

  • Motivo transporte
  • Cód. entrega

Dessa maneira, os grupos criados usando as ordens de frete são agrupados por nota de entrega, e as expedições criadas usando ordens de frete são agrupadas por nota de entrega e carga. Uma carga pode conter mais de um grupo de expedições por nota de entrega, mas uma nota de entrega não pode referir-se a mais de uma carga. Se mais de uma carga for necessária para conter as expedições, para cada carga adicional, uma nova nota de entrega será criada.

Códigos de entrega e motivos de transporte são inseridos em ordens de origem e transmitidos para as ordens de frete, ou assumidos como padrão na ordem de frete usando a sessão Tipo de ordem de frete - Padrões (fmfmd0165m000) se não tiverem sido inseridos nas ordens de origem. Também é possível inserir esses atributos manualmente em ordens de frete.

Notas de entrega são criadas e mantidas em Warehousing. Para obter mais informações, consulte Notas de entrega.

Para garantir que os códigos de entrega e os motivos de transporte sejam usados para selecionar ordens de frete para planejamento de frete ou agrupamento de ordem de frete da forma de sua preferência, siga estas etapas:

  1. Definir valores padrão para tipos de ordem de frete

    Na sessão Tipo de ordem de frete - Padrões (fmfmd0165m000), é possível definir códigos de entrega e motivos de transporte padrão para tipos de ordem de frete. Dessa forma, o padrão de um código de entrega ou motivo de transporte é estabelecido em uma ordem de frete criada para um tipo específico de ordem de origem se o usuário não tiver inserido um código de entrega ou motivo de transporte na ordem de origem. O LN transmite, então, o código de entrega ou motivo de transporte à expedição, à carga e à nota de entrega criadas usando a ordem de frete.

  2. Definir matriz de plano

    Na sessão Matriz de plano (fmfoc1120m000), é possível definir os códigos de entrega e os motivos de transporte como critérios para recuperar grupos de planejamento para linhas de ordem de frete.

  3. Definir matriz do departamento de expedição

    Na sessão Matriz do departamento logístico (fmfoc1140m000), é possível definir os códigos de entrega e os motivos de transporte como critérios para recuperar departamentos de expedição para ordens de frete. Para obter mais informações, consulte Agrupamento da ordem de frete e Uso de departamentos de expedição e grupos de planejamento.