O uso de códigos de combinação

É possível usar códigos de combinação para evitar que os mecanismos de criação de carga e agrupamento de ordem de frete criem cargas e agrupamento, respectivamente, para combinações de itens indesejadas. Por exemplo, itens alimentícios nunca devem ser colocados em uma carga que também transporta materiais tóxicos. Para isso, forneça a itens alimentícios um código de combinação definido pelo usuário, como EAT, e a materiais tóxicos um código de combinação definido pelo usuário, como TOX.

Itens com códigos de combinação idênticos podem ser colocados juntos em uma carga. Itens sem códigos de combinação podem ser combinados com outros itens sem código de combinação, mas itens com códigos de combinação diferentes não podem ser colocados juntos.

Também é possível usar um código de combinação como critério para agrupar linhas de ordem de frete por grupo de planejamento. Para esse fim, é possível definir um código de combinação como um atributo para uma matriz de plano. Para saber mais, consulte Matrizes do plano e definições da matriz.

Para fins de agrupamento de ordem de frete e criação de carga, é possível vincular um código de combinação às seguintes entidades:

  • itens

    Se você vincular um código de combinação a um item, o mecanismo de criação de carga colocará o item em expedições e cargas com itens que tenham o mesmo código de combinação. É possível vincular um código de combinação a um item na sessão Itens - Gestão de frete (fmfmd1100m000).
  • Tipos de transporte

    Para saber mais, consulte o Uso de tipos de transporte.
  • Grupos de meios de transporte

    Para saber mais, consulte o Uso de grupos de meio de transporte.