Unidades de gestão

As unidades de gestão são usadas para definir a estrutura de embalagem dos itens. Uma unidade de gestão é uma unidade física identificável de maneira exclusiva que consiste em embalagem e conteúdo. Toda unidade de gestão possui uma estrutura para empacotar materiais e itens. Uma unidade de gestão pode conter itens registrados em Armazenamento e outras unidades de gestão. É possível criar manualmente uma estrutura de unidade de gestão para um determinado número de itens ou determinar uma definição de pacote em que você configura um modelo para determinar a estrutura da unidade de gestão para tipos específicos de itens.

É possível usar uma unidade de gestão para processamento de armazém se a unidade de gestão estiver vinculada à entidade que representa a movimentação de armazém aplicável, como:

  • Linha de ordem de armazenamento de entrada ou saída
  • Cabeçalho de recebimento ou linha de recebimento
  • Linha de inspeção
  • Linha de aconselhamento de entrada e de saída
  • Cabeçalho de expedição ou linha de expedição
  • Estruturas de unidade de gestão

    Uma estrutura de unidade de gestão mostra como os itens são embalados usando unidades de gestão. Uma unidade de gestão pode ter uma estrutura hierárquica que consiste em várias unidades de gestão relacionadas em uma estrutura primária/secundária.

  • Unidades de gestão multicompanhia

    É possível usar unidades de gestão em transferências de armazém multicompanhia. Se você transferir uma unidade de gestão usando uma transferência de armazém multicompanhias e a expedição for confirmada, a estrutura da unidade de gestão da expedição é copiada para a companhia receptora.

  • Definições de embalagem

    Uma configuração de itens e seus pacotes. Uma definição de pacote para um item pode ser, por exemplo, um palete contendo 12 caixas, com cada caixa contendo quatro peças. A definição de embalagem especifica como os itens devem ser embalados. Se você usar unidades de gestão, a definição de embalagem determinará a estrutura de unidade de gestão e os detalhes da embalagem para as unidades de gestão usadas para embalar os itens.

  • Modelo flexível – unidades de gestão virtuais

    A vantagem de usar unidades de gestão virtuais é que menos modelos da unidade de gestão são necessários para criar estruturas de unidade de gestão eficientes para diferentes quantidades solicitadas, desde que as unidades de gestão de nível inferior não precisem refletir exatamente as unidades de gestão que, de fato, foram utilizadas.

  • Estruturas de unidade de gestão alternativas

    Às vezes, pode haver falta de materiais de embalagem. Na maioria dos casos, a expedição de mercadorias não pode esperar até os materiais de embalagem corretos estarem disponíveis. Na prática, os materiais de embalagem alternativos são usados, por exemplo, outro tipo ou tamanho de caixa ou outro palete pode ser usado.

    Isso significa que uma definição de embalagem ou um modelo de unidade de gestão alternativo devem ser utilizados.

  • Modelo de unidade de gestão específico da linha de expedição

    Você pode compor uma estrutura de embalagem específica para uma linha de expedição. Essa estrutura se aplica somente à linha de expedição em questão e não pode ser reutilizada para outras linhas de expedição. Por exemplo, você normalmente coloca caixas em um palete, mas agora deseja colocá-las em um container.

  • Definição de embalagem vinculante

    Para garantir que os itens separados correspondam às necessidades de embalagem da ordem e reduzir a repetição da etiquetagem, é possível determinar se a estrutura de unidade de gestão ou a definição de embalagem da linha de ordem de saída será usada para embalar as mercadorias para expedição.

  • Definição de embalagem – Vinculante ou alternativa permitida

    As opções a seguir podem ser utilizadas para determinar a estrutura de unidade de gestão usada para expedir itens no fluxo de saída.

  • Embalagem auxiliar

    É possível definir uma configuração flexível para especificar a quantidade de embalagem auxiliar, com base no conteúdo, item de embalagem, e item de embalagem filho, no nó de modelo de unidade de gestão. Essa funcionalidade pode ser implementada na sessão Nó de modelo de unidade de gestão - Embalagem auxiliar (whwmd4162m000).

  • Geração de unidades de gestão usando ASNs

    É possível gerar unidades de gestão em avisos antecipados de expedição (ASNs) nas sessões Aviso de expedição (whinh3600m000) e/ou Aviso de expedição - Linhas (whinh3101m000).

  • Inspeção de unidades de gestão

    Se houver unidades de gestão para linhas de inspeção ou cabeçalho de inspeção de entrada ou saída, você pode especificar os resultados da inspeção para as unidades de gestão ou nas linhas de inspeção.

  • Unidades de gestão no estoque em quarentena

    Os itens em quarentena podem ser contidos em unidades de gestão. Essas unidades de gestão são enviadas para quarentena das inspeções de entrada e saída do armazenamento ou da produção. É possível processar ou especificar disposições para as unidades de gestão em quarentena.

  • Registro de números de série e de lote para unidades de gestão

    Se você usar unidades de gestão para itens em lote e serializados no cenário de alto volume, você pode registrar os números de série ou lote para uma das opções a seguir:

    • as unidades de gestão que contêm os itens serializados e de lote. Isso permite localizar com precisão os itens de lote e serializados

    • As linhas associadas das unidades de gestão
  • Máscaras de unidade de gestão

    Números de ID da unidade de gestão são gerados com base em uma máscara da unidade de gestão. Máscaras permitem fornecer os IDs da unidade de gestão com recursos relacionados ao parceiro de negócios específico, como números de fornecedor.
  • Múltiplos lotes e números de série na unidade de gestão expedida

    No processo de saída e expedição, uma unidade de gestão de nível inferior pode conter vários lotes de nível alto e baixo, números de série, datas de estoque ou unidades de efetividade. Isso não é aplicado a unidades de gestão de nível inferior que estejam sendo recebidas ou no estoque.

    Para isso, é necessário que a caixa de seleção Permitir vários pontos de estoque na sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000) e a caixa de seleção Consolidar pontos de estoque em uma linha de expedição na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000) estejam marcadas.

  • Motivos e marcas de alteração de peça

    Para cada unidade de gestão, um fornecedor pode especificar dois pares de:

    • Marcas da alteração de peça
    • Motivos da alteração de peça