Expedições

Uma expedição é um documento listando as mercadorias que devem ser transportadas para um endereço específico em uma data e hora específicas usando uma rota específica.

  • Expedições e cargas

    Uma carga consiste em uma ou mais expedições, e uma expedição possui uma ou mais linhas de expedição. Cargas, expedições e linhas de expedição são geradas pelo Warehousing ou pelo Freight. Durante o procedimento de saída, o Warehousing gera cargas e expedições para linhas de saída de ordem com o status Preparado, a menos que haja um plano de carga de frete real. Também é possível criar manualmente cargas e expedições para ajustar ou substituir cargas e expedições geradas.

  • Notas de entrega

    Uma nota de entrega é um documento de transporte que fornece informações sobre uma consignação contida em um único caminhão ou outro veículo e se refere a uma ordem ou um conjunto de ordens para um consignado em um endereço de entrega. É um dos documentos de expedição que podem fazer parte de um procedimento de expedição. É possível usar vários parâmetros para controlar o uso das notas de entrega.

  • Aviso de expedição antecipada (ASN)

    Um aviso de expedição antecipado é uma notificação de que uma expedição foi enviada. Avisos de expedição antecipados são enviados e recebidos por meio do Intercâmbio eletrônico de dados (EDI). Você pode receber avisos de expedição antecipados do fornecedor informando que as mercadorias devem chegar ao seu armazém ou enviar avisos de expedição antecipados aos clientes para avisá-los que as mercadorias solicitadas estão prestes a serem entregues.

  • Ordens de transporte EDI

    Uma ordem de transporte é uma mensagem EDI que notifica a transportadora das mercadorias a serem coletadas do fornecedor e transportadas para o cliente.

    Uma ordem de transporte é publicada para uma carga individual. É possível publicar ordens de transporte para várias cargas de uma só vez.

    Para usar ordens de transporte, a publicação da BOD deve ser implementada.

  • Expedições manuais

    Além de gerar expedições para ordens de armazenamento, o LN permite criar manualmente expedições e linhas de expedição. As expedições manuais são usadas para expedir mercadorias sem executar os LNprocedimentos de armazenamento e as transações financeiras relacionadas. É possível usar expedição manual e linhas de expedição para registrar transportes de mercadorias para itens não registrados no LN ou transportes de mercadorias para os quais não haja uma ordem de armazém. Para expedições criadas manualmente, é possível imprimir notas de entrega.

  • Procedimento de expedição

    Este procedimento inclui as etapas, também chamadas de atividades, que você pode realizar no LN para expedir mercadorias que receberam baixa do armazém por meio do procedimento de saída.

  • Expedições projetadas

    Expedições projetadas são expedições preliminares criadas antes do início do processo de separação.

    O propósito de criar expedições neste estágio inicial do processo de saída é preparar a etiqueta e publicar as expedições antes de as mercadorias a serem expedidas chegarem à área de preparação, o que aumenta a eficiência e a economia do processo.

  • Sequência de expedição

    Para expedições com base em programações de vendas, é possível visualizar a sequência de expedição. A sequência de expedição informa sobre a sequência em que o parceiro de negócios receptor precisa dos itens na linha de montagem. Portanto, você deve expedir as mercadorias na sequência especificada. É possível visualizar os dados de sequência de expedição na sessão Sequência de expedição (whinh4520m000).

  • Consolidação de pontos de estoque

    Um ponto de estoque é o menor nível de estoque que pode ser registrado no LN. Inclui dados como item, data do estoque e, se definidos, número do lote e local. A opção Consolidar pontos de estoque em uma linha de expedição pode ser usada para consolidar em uma única linha de expedição o aviso de saída de uma ordem com diferentes detalhes de ponto de estoque.

  • Distribuição de referência de embalagem

    Quando as mercadorias são separadas e vinculadas a uma expedição, a distribuição de referência de pacote é criada ou atualizada e usada quando as unidades de gestão são geradas para uma linha de expedição. Isso é aplicável somente a linhas de expedição criadas para uma programação de vendas. A distribuição é criada com base na distribuição de referência da linha de ordem de saída.

  • Conformidade comercial global em Armazenamento

    A verificação de Conformidade comercial global é uma etapa adicional opcional no fluxo de saída. É um processo que verifica se necessidades específicas de exportação foram atendidas. Para esse propósito, esse processo executa várias verificações em linhas de expedição. Por exemplo, para verificar se as licenças necessárias estão presentes para exportar o item para o país de destino.

  • Custos de transporte em excesso autorizados (AETC)

    Para controlar os custos de transporte, várias organizações exigem que seus fornecedores solicitem aprovação caso os custos de transporte excedam os termos do acordo. O fornecedor deve solicitar um número de autorização do cliente.

    Quando concedido pelo cliente, o fornecedor especifica o número de autorização do cliente na carga.

  • Consignatários intermediários

    Vários clientes exigem que seus fornecedores enviem suas mercadorias para um consignatário intermediário, em que as mercadorias são reembaladas ou redistribuídas antes de serem enviadas para o destino final no cliente. O cliente cuida de toda a logística e, se for o caso, dos impostos e da gestão alfandegária.

  • Validação da expedição

    A validação da expedição é uma etapa adicional opcional no fluxo de saída. É um processo que verifica se necessidades específicas do parceiro de negócios são atendidas. Para esse propósito, esse processo executa várias verificações em expedições e cargas, por exemplo:

    • As unidades de gestão necessárias estão presentes?
    • Os números de rastreamento estão presentes?
    • Os números de fornecedor estão presentes?
  • Escanear para verificar

    Escanear para verificar é uma etapa opcional que pode ser adicionada ao fluxo de saída. É um processo usado para verificar se as unidades de gestão que estão prestes a ser carregadas no local de preparação são iguais às unidades de gestão vinculadas às linhas de expedição no LN. Em caso positivo, será possível carregar as unidades de gestão, confirmar a expedição e enviar os ASNs.

  • Aceite de expedição DD 250

    O aceite de expedição faz parte do processo de expedição aplicável ao relatório de recebimento e inspeção de material (Formulário DD 250).

    O relatório inclui um conjunto de informações prescritas relevantes ao processo de expedição e é usado para faturamento. O relatório é gerado como parte do processo de expedição e inclui o aceite das mercadorias pelo cliente. Esse relatório deve ser usado pelos contratados que trabalham para o Governo dos EUA.

  • Expedição de múltiplos armazéns

    O campo Expedição por armazém na sessão Armazéns (whwmd2500m000) é utilizado para:

    • Consolidar as linhas de expedição contendo mercadorias de armazéns específicos em uma expedição
    • Definir o armazém do qual a expedição real ocorre

    Esta opção é usada em qualquer um destes casos:

    • A distância de viagem e o tempo de gestão logística entre um grupo de armazéns é insignificante.
    • Existem diversos armazéns por motivos administrativos, enquanto há somente um armazém real do qual a expedição ocorre.

    Dessa maneira, é possível ignorar a especificação de ordens de transferência para registrar movimentações de estoque dos armazéns de armazenamento para o armazém expedidor.

  • Faturas proforma

    É possível criar faturas pro forma para expedições congeladas ou confirmadas usando a sessão Processar faturas proforma (whinh4279m000).

  • Expedições no prazo

    Um gráfico de barras empilhadas está disponível para visualizar expedições no prazo, antecipadas e atrasadas para um armazém específico ao longo de um período de tempo determinado.

  • Expedições concluídas

    Um gráfico de barras empilhadas está disponível para visualizar expedições concluídas e não concluídas para um armazém específico para um intervalo de datas determinado.

  • Console de execução de expedição

    O Console de execução de expedição serve para visualizar e processar expedições. Esse console também oferece uma exibição gráfica do status da expedição com base no período.