Fornecimento direto de material

O Fornecimento direto de material (DMS) é um método de fornecimento que usa recebimentos pendentes e estoque disponível para atender a demanda de alta prioridade. Esse método é seguido dentro de um agrupamento de armazéns específicos para um usuário. No DMS, as mercadorias são enviadas diretamente ao armazém do cliente saindo do fornecedor, em vez de sair do armazém próprio.

O conceito de fornecimento direto de material implica que as mercadorias recebidas dos fornecedores ou produzidas nas fábricas sejam enviadas diretamente para o ponto de consumo, sem ficarem depositadas em um armazém. O DMS usa o conceito de cross-docking para evitar o armazenamento de mercadorias no armazém, e o conceito de Ordem de transferência de armazém para mover as mercadorias diretamente para o ponto de consumo, que normalmente é outro armazém.

O fornecimento direto de material (DMS) pode ser executado destas maneiras:

  • Automaticamente
  • Interativamente
  • Manualmente
  • Estruturas de fornecimento de armazém

    As estruturas de fornecimento de armazenamento são definidas para Fornecimento direto de material, um agrupamento de armazéns específico do usuário, que consiste em um ou mais armazéns de fornecimento e vários armazéns de destino. Antes de usar o Fornecimento direto de material, pelo menos uma estrutura de fornecimento do armazém deve ser definida.

  • Regras de prioridade de planejamento

    Se você usar o Fornecimento direto de material (DMS), é possível definir regras de prioridade de planejamento para cross-docking. Essas regras especificam as condições que podem ser aplicadas a uma situação e uma ordem específicas e resultam em um número de prioridades quando aplicadas a uma ordem específica. Agregar os números de prioridade de todas as regras de prioridade aplicáveis resulta em uma prioridade de planejamento que, por sua vez, é usada como a prioridade do sistema.

  • Planejamento e processamento de DMS

    As ordens de Fornecimento direto de material (DMS) exigem planejamento adequado para o envio das mercadorias diretamente ao cliente saindo do fornecedor, em vez de sair do armazém próprio. As mercadorias recebidas são colocadas em cross-dock para o cliente, se seu recebimento for necessário, ou guardadas temporariamente. O LN é compatível com os seguintes métodos de planejamento de DMS:

    • DMS no recebimento
    • DMS no recebimento de produção (JSC)
    • DMS em estoque