Cotações de serviço

Utilize o Service Order Control para criar as cotações de ordem, planejar a ordem e monitorar a implementação da ordem, processar a ordem, registrar os custos e acionar o faturamento. As ordens de serviço podem ser usadas para realizar reparo no local e para substituir ou atualizar os itens serializados ou os grupos de instalação. É possível definir ordens como internas ou externas, ordens relacionadas ao trabalho realizado, ordens programadas e não programadas, inspeções e trabalho preventivo e corretivo.

  • Cotações de serviço

    A cotação da ordem de serviço é uma declaração de preço, termos de venda e descrição dos serviços e materiais que pode ser enviada para um parceiro de negócios em potencial. Os dados do parceiro de negócios, os termos de pagamento e os termos de entrega são listados no cabeçalho. Os dados sobre as atividades e os materiais são especificados nas linhas de cotação.

  • Cotações de vendas

    A cotação de vendas de manutenção, também conhecida como proposta, é uma declaração de preço, termos de venda e descrição dos bens ou serviços oferecidos por um fornecedor a um comprador em potencial. O cabeçalho contém os dados do cliente, os termos de pagamento e os termos de entrega. Os dados sobre os itens reais são inseridos nas linhas de cotação. A oferta geralmente é considerada uma proposta de venda quando apresentada uma solicitação de cotação como resposta.
  • Cálculo de impostos na cotação de vendas de manutenção

    Os valores especificados na Ordem de vendas de manutenção são transferidos para o Invoicing para o cálculo de impostos. O cálculo de impostos se baseia na fatura produzida. É preciso aplicar uma multa por atraso de pagamento sobre valores recebidos fora do prazo. O imposto referente a esta multa por atraso deve ser pago e o LN deve calcular e imprimir essa multa.
  • Serviço pós-venda

    Quando um produto é vendido, também são vendidos junto com ele os serviços pós-venda, como planos de manutenção preventiva e garantia. Esses serviços pós-vendas são vendidos separadamente e não são entregues com o produto. Entretanto, para aprimorar a integração entre as vendas e o serviço, agora é possível vender e entregar o produto com os serviços pós-venda. Para fazer isso, no momento da venda o produto, é possível:
    • Adicionar garantia (com um modelo de garantia).
    • Gerar um contrato de serviço.
    • Imprimir o serviço pós-venda na cotação e na confirmação da ordem de venda.
    • Gestão de solicitações de cotação em Serviço

      Solicitações de cotação são usadas pelos funcionários internos que realizam a mão de obra real na instalação de um produto. Outro funcionário, que realiza as atividades comerciais, confere a solicitação e a converte em cotação, que é enviada ao cliente.

      Só será possível criar solicitações de cotação somente se a caixa de seleção Usar solicitações de cotação para vendas de manutenção estiver marcada na sessão Parâmetros de cotação de serv. (tsepp0100m000).

  • Contexto de propriedade

    A sessão Contexto de propriedade (tstdm0285m000) é usada para exibir as informações sobre a instalação vinculada à linha de material e à função do parceiro de negócios cliente.

  • Cotação única para ordem de serviço e ordem de venda de manutenção

    As Ordens de venda de manutenção e as Ordens de serviço dos sistemas de serviço agora compartilham uma única solução de cotação. No cabeçalho da cotação, os usuários podem decidir se a cotação se destina a uma Ordem de serviço ou uma Ordem de venda de manutenção.

  • Geração de ordem de serviço quando o serviço pós-venda é processado

    Durante o processamento do Serviço pós-venda para um objeto, se a caixa de seleção Gerar ordem de serviço estiver marcada na sessão Serviço pós-venda (tstdm5100m000), o Infor LN criará uma ordem de serviço (atividade) correspondente ao objeto.

  • Console do distribuidor

    Um OEM (fabricante do equipamento original) fabrica itens que são vendidos ao cliente por um distribuidor. Quando esses itens exigem reparo ou substituição, o distribuidor cria uma reclamação para o OEM.

    Para oferecer suporte a esse cenário, foi criado o Console do distribuidor. Com ele, o distribuidor pode:

    • Criar um novo cliente (parceiro de negócios) e gerenciar os dados de clientes existentes.
    • Registrar os itens serializados e atualizar os dados do item.
    • Criar reclamações de clientes.