Dados mestres de vendas

Os dados mestres de vendas incluem funções e características de dados mestres obrigatórios e opcionais. Os dados obrigatórios são necessários para concluir os procedimentos de vendas. Os dados opcionais podem ser especificados para uso em vários processos de vendas.

  • Dados do item de venda

    Em Item Base Data, é possível especificar os itens e os dados do item em um nível geral. Para poder concluir procedimentos de compra, é preciso especificar também os dados de item relacionados à compra no Item Sales Data.
  • Gestão de insuficiência de estoque

    É possível verificar o estoque disponível e resolver faltas de estoque para linhas de cotação de vendas, linhas de ordem de vendas e linhas de componente de ordem de vendas.
  • Verificação de estoque distribuído no tempo

    Com uma verificação de estoque distribuído no tempo, a disponibilidade de estoque suficiente durante o lead time de ordem do item pode ser verificada para linhas de ordem de venda e linhas de cotação de vendas. Isso significa que a diferença entre o estoque disponível e as alocações naquele momento em particular é ignorada. Em vez disso, o LN considera a diferença entre o estoque disponível e todas as transações planejadas de estoque durante todo o lead time de ordem.
  • Itens alternativos e itens de substituição

    Em caso de insuficiência de estoque para um item, você pode oferecer um item alternativo ao parceiro de negócios cliente. Se um item não for mais vendido, é possível substituí-lo por um item diferente.
  • Venda de itens de grupos de listas

    Os grupos de lista usados para localizar itens de lista podem ser especificados ao vender um item de lista a um parceiro de negócios cliente. É possível indicar se o parceiro de negócios poderá comprar de vários grupos da lista ou somente de um grupo de lista padrão.
  • Dados organizacionais de vendas

    Para poder concluir os procedimentos de vendas, é necessário especificar dados organizacionais de vendas, como tipos de ordem de venda que definam as etapas obrigatórias no procedimento de ordem de venda, departamentos de vendas que você possa usar para criar contratos de vendas, ordens de venda, programações de vendas e perfis de usuário com dados padrão específicos do usuário.
  • Aprovação do cliente

    É possível configurar a aprovação do cliente se os parceiros de negócios clientes precisarem aprovar as mercadorias entregues em uma ordem de venda para poderem ser faturadas. A propriedade das mercadorias é transferida do fornecedor para o parceiro de negócios cliente quando as mercadorias são aprovadas pelo parceiro de negócios cliente.
  • Processamento de ordem de venda flexível

    É possível automatizar o processamento das ordens de venda. Para cada atividade vinculada a um tipo de ordem, é possível especificar seu modo de execução: automático ou manual.
  • Fatura multicompanhia entre um departamento de compras e um departamento de vendas

    Em uma entrega direta, o departamento de vendas recebe dinheiro do cliente e o departamento de compras paga ao fornecedor pelas mercadorias. Dessa forma, os registros de contabilidade das duas companhias financeiras mostram discrepâncias. O LN pode gerar automaticamente liquidações entre um departamento de compras e um departamento de vendas que pertençam a diferentes companhias financeiras e atualizar os registros de contabilidade.
  • Determinadores de taxa

    Os determinadores de taxa podem ser usados para especificar qual data determinará as taxas de câmbio. Os valores em moedas estrangeiras são convertidos para a moeda local com base na taxa de câmbio em vigor.
  • Modelos de ordem de venda

    É possível especificar modelos de ordens de vendas para ordens de vendas recorrentes dos mesmos (grupos de) parceiros de negócios. É possível gerar ordens de venda ou linhas de ordem de venda com base em um modelo de ordem.
  • Catálogos de produtos

    É possível especificar catálogos de produtos para itens de grupo em categorias de produto lógicas. Os catálogos podem ser estruturados hierarquicamente e conter, nos níveis mais inferiores, itens que podem ser vendidos ou comprados.
  • Dados gerais de venda

    Para concluir procedimentos de venda, é preciso especificar os dados de venda gerais, como os dados para rastrear alterações na ordem e para determinar o motivo das alterações, as condições e os motivos para bloquear automaticamente uma ordem de vendas e as simulações de prioridade da ordem.
  • Custos adicionais

    É possível especificar os custos adicionais que podem ser incluídos em uma expedição ou ordem de venda para cobrar custos extras para uma (linha de) ordem ou expedição.
  • Alteração em ordens

    Uma ordem de compras de uma companhia é vinculada a uma ordem de vendas de outra companhia. Portanto, uma alteração na ordem de compra pode influenciar a ordem de venda correspondente e vice-versa. É possível especificar a gestão das informações da ordem de alteração.
  • Cotações de vendas

    Para concluir o procedimento de cotação de vendas, é necessário especificar os dados mestres da cotação de vendas, que incluem os concorrentes, os motivos para o aceite ou a rejeição das cotações e os parâmetros da cotação de vendas.
  • Programações de venda

    Para concluir o procedimento de programação de venda, é necessário especificar os dados mestres de programação de venda.
  • Processamento automático de programação de venda

    O processamento das programações de venda pode ser automatizado. Para cada atividade, especifique se ela será executada manual ou automaticamente.