Contratos de venda

Os contatos de vendas são usados para registrar acordos sobre a entrega de mercadorias específicas a um parceiro de negócios cliente.

Esses acordos podem ser registrados nos seguintes níveis:

  • Linhas de contrato de venda

    Em linhas de contrato, são registrados os acordos de entrega para um item ou grupo de itens para um período especificado de tempo. Esses acordos incluem as quantidades totais, os preços e os descontos. É possível especificar um período de efetividade e indicar se uma quantidade mínima a ser vendida é vinculante.
  • Contratos de termos e condições

    Em acordos de termos e condições, os termos e condições detalhados sobre ordens, programações, planejamento, logística, faturamento e rastreamento de demanda são registrados para a venda, a compra ou a transferência de mercadorias. Para usar um acordo de termos e condições de vendas, é preciso vinculá-lo a um contrato de vendas antes de poder usá-lo.

É possível criar os seguintes tipos de contrato:

  • contratos normais
  • Contratos especiais

Contratos especiais são usados para registrar acordos relacionados a projetos específicos. Um contrato especial também pode ser um contrato promocional. Para cada parceiro de negócios cliente, é possível fechar vários contratos especiais em um período. Em um período específico, não é possível especificar mais de um contrato normal por grupo de preços ou item para um parceiro de negócios cliente.

Os contratos de vendas são usados como base para ordens de vendas ou programações de vendas. Os dados especificados no contrato de vendas servem como pai dos dados especificados na ordem de vendas ou programação de vendas vinculada. Programações e acordos de termos e condições de vendas podem ser vinculados somente a contratos normais, e não a contratos especiais.

  • Especificação de contratos de venda

    O procedimento normal de contratos de venda inclui a criação de um cabeçalho de contrato de venda e linhas de contrato de venda com acordos logísticos e revisões de preço do contrato de venda.
  • Programações de desconto em contratos

    É possível vincular uma ou mais programações de desconto a um contrato de venda.
  • Recuperação de contratos de venda

    A maneira como os contratos de vendas são recuperados depende de várias configurações de parâmetros, como o uso de termos e condições e o número da ordem do cliente.
  • Necessidades programadas para um contrato de venda

    Para usar uma programação de venda simplificada, é possível definir entregas programadas com base em um contrato de venda. Esse processo poderá ser usado se você não receber programações dos parceiros de negócios clientes e quiser configurar uma lista de entregas distribuídas no tempo usando um contrato de venda. É possível especificar necessidades programadas para um contrato de venda usando esquemas de entrega ou programações de venda.
  • Cópia de contratos de venda

    Você pode copiar contratos de venda para criar contratos de venda.
  • Avaliação de contratos de venda

    Se um contrato de venda for usado para uma ordem de venda ou uma programação de venda, será possível avaliar o contrato de venda durante e após o procedimento de programação ou ordem de venda. Durante o período de efetividade do contrato, é possível verificar se as entregas ocorrem conforme acordado no contrato. Ao fim do período de vigência do contrato, é possível verificar se as quantidades acordadas foram entregues.
  • Informações sobre preço do material

    É possível vincular informações sobre preço do material a uma linha do contrato de vendas. Dessa forma, o preço (da linha do documento) na linha do contrato de venda inclui o preço do material.
  • Processos adicionais

    É possível usar vários processos adicionais no procedimento de contrato de vendas, como ativar ou desativar uma variedade de contratos de vendas, imprimir confirmações de contrato de vendas, imprimir lembretes de contrato de vendas, encerrar e excluir contratos de vendas.