Dados mestres de compra

Os dados mestres de compra incluem funções e recursos de dados mestres opcionais e obrigatórios. Os dados obrigatórios são requeridos para executar procedimentos de aquisição. Os dados opcionais podem ser especificados para uso específico em vários processos de aquisição.

  • Dados de compra do item

    Em Item Base Data, é possível especificar os itens e os dados do item em um nível geral. Para poder realizar procedimentos de compra, você deve especificar também os dados do item relacionados à compra em Item Purchase Data.
  • Cálculo de lead times do item de compra

    É possível especificar e calcular vários lead times para uma combinação de item comprado e parceiro de negócios.
  • Determinação da data de recebimento planejado

    Se você inserir uma linha de ordem de compra, deverá calcular uma data de recebimento planejado. A data de recebimento planejado é calculada com base na data da ordem, nos lead times do item e no horizonte. Dependendo do horizonte, a data de recebimento planejado pode ser determinada de forma exata ou globalmente.
  • Terceirização

    Terceirização é a maneira como você atribui ordens a parceiros de negócios que oferecem os mesmos itens. É possível atribuir uma prioridade e uma porcentagem de terceirização aos fornecedores.
  • Compra de itens do fabricante

    As empresas muitas vezes encomendam componentes de parceiros de negócios de compra que não produzem os próprios componentes. Esses parceiros de negócios de compra intermediários oferecem componentes equivalentes, que são itens em conformidade com as especificações do item original, de diferentes fabricantes. A funcionalidade de item de múltiplos fabricantes ou a funcionalidade de item do código de produto do fabricante (CPF) pode ser usada para especificar, aprovar e usar itens do fabricante.
  • Momentos de entrega planejada

    Em programação de compra, momentos de entrega planejada devem ser gerados para uma combinação de item, parceiro de negócios fornecedor, parceiro de negócios expedidor e armazém. Esses momentos são usados pelo Enterprise Planning para compensação de lead time.
  • Dados organizacionais de compra

    Para poder realizar procedimentos de compra, é preciso definir os dados organizacionais de compra, como os tipos de ordens de compra que definem as etapas obrigatórias no procedimento de ordem de compra, os departamentos de compra que podem ser usados para criar contratos de compra, ordens de compra e programações de compra e os perfis de usuário com dados padrão específicos do usuário.
  • Regras de aprovação

    É possível validar ordens de compra com relação às regras de aprovação antes que o status delas se torne Aprovado. Essas regras lhe permitem especificar condições com base em quais ordens de compra são aprovadas.
  • Processamento de ordem de compra flexível

    O processamento de ordens de compra pode ser automatizado. Para cada atividade vinculada a um tipo de ordem, é possível especificar seu modo de execução: automático ou manual.
  • Determinadores de taxa

    Os determinadores de taxa podem ser usados para especificar qual data determinará as taxas de câmbio. Os valores em moedas estrangeiras são convertidos para a moeda local com base na taxa de câmbio válida.
  • Dados gerais de compra

    Para realizar procedimentos de compra, é preciso especificar os dados de compra gerais, como uma lista de aprovadores para uso no procedimento de solicitação de compra, os dados para rastrear alterações da ordem e determinar o motivo das alterações e os conjuntos de custo adicionais.
  • Custos adicionais

    Os itens de custo são usados para definir encargos como tarifas de frete, gestão e administração. Esses custos podem ser adicionados a uma ordem para que a ordem reflita com precisão os encargos cobrados a um cliente ou a você por seus parceiros de negócios fornecedores. Os custos adicionais podem ser incluídos em uma ordem como custo extra (itens) após o último item registrado. Vários itens de custo adicionais podem ser atribuídos a uma ordem unindo-os em um conjunto de custo. O LN pode aplicar automaticamente esses conjuntos de custo às ordens de compra.
  • Lista de aprovadores de solicitação

    É possível especificar uma lista de aprovadores de solicitação válidos (indivíduos ou departamentos) e definir uma hierarquia na estrutura de aprovação.
  • Controle de orçamento de compra

    É possível usar o controle de orçamento para verificar as transações de compra em relação aos orçamentos disponíveis. Para solicitações, ordens e recebimentos de compra, é possível especificar se, como e quando as verificações de orçamento devem ser executadas.
  • Alteração em ordens

    Uma ordem de compra de uma companhia está sempre vinculada a uma ordem de venda de outra companhia. Portanto, uma mudança de uma ordem de compra pode influenciar a ordem de venda correspondente, e vice-versa. É possível especificar a gestão das informações da ordem de alteração.
  • Dados mestres de programação de compra

    Para poder realizar um procedimento de programação de compra, é preciso especificar os dados mestres da programação de compra, como o conjunto de segmentos, os padrões e os tipos de liberação.
  • Catálogos de produtos

    É possível especificar catálogos de produtos para itens de grupo em categorias de produto lógicas. Os catálogos podem ser estruturados hierarquicamente e conter, nos níveis mais inferiores, itens que podem ser vendidos ou comprados.