Configurar registro tributário em um país estrangeiro

Para transações tributáveis em países estrangeiros, é preciso criar uma companhia financeira separada para registro tributário no país estrangeiro.

Nota

Para configurar o registro tributário em um país estrangeiro e para definir as relações de transferência de mercadorias entre os departamentos de contabilidade nos vários países de imposto e os armazéns, os departamentos de vendas e os departamentos de serviço das companhias logísticas, todas as companhias envolvidas devem compartilhar a tabela Departamentos (tcmcs065).

Para configurar o registro tributário em países estrangeiro, realize as seguintes etapas:

  1. Marque a caixa de seleção Parâmetros de imposto (tctax0100m000) na sessão Usar números de imposto de outras companhias financeiras.
  2. Crie uma companhia financeira em cada país em que deve relatar impostos. O país de origem da companhia deve ser o país do imposto e a moeda local da companhia deve ser a moeda usada para os relatórios tributários no país do imposto.

    Em cada companhia financeira, especifique o seguinte:

    • Na sessão Dados gerais da companhia (tccom0102s000), insira o número de imposto da sua organização no país de imposto no campo Nº imposto da companhia
    • Especifique uma unidade empresarial.
    • defina um departamento de contabilidade. Para saber mais, consulte Para usar um departamento de contabilidade.
    • Configure o registro tributário para o país de imposto, como descrito em Configurar o registro tributário.
    • Se necessário, configure o relatório Intrastat e a listagem de vendas como descrito em Relatório de transação da UE.
  3. Na sessão Departamentos financeiros (tctax4110m000), para uma companhia financeira, especifique as companhias financeiras e operacionais relacionadas e o departamento de contabilidade em cada país de imposto estrangeiro. Se o endereço legal da sua organização para fins relacionados a negócios no país do imposto diferir do endereço da companhia financeira no país do imposto, é possível especificar o endereço legal.

  4. No módulo Enterprise Modeling Management, especifique as relações de transferência de mercadorias necessárias entre os departamentos de contabilidade e os armazéns, departamentos de vendas etc. da estrutura multicompanhia.

  5. Para transações tributáveis em outro país, defina as exceções do código de imposto como descrito em Definir exceções de imposto.

Nota

Para especificar as relações de transferência de mercadorias entre os departamentos de contabilidade nos vários países de imposto e armazéns, departamentos de vendas e departamentos de serviço das companhias logísticas, todas as companhias envolvidas devem compartilhar a tabela Departamentos (tcmcs065).