Gerar a lista de subcontratantes de operação

Após a geração dos dados de subcontratantes, locais do subcontratante e subcontratantes por planta, será possível gerar a lista de subcontratantes de operação. A lista de subcontratantes de operação é gerada na sessão Gerar lista de subcontratados de operação (tisub2200m900).

É possível manter os dados da lista de subcontratantes de operação gerados na sessão Lista de subcontratados de operação (tisub2100m000).

As informações na sessão Lista de subcontratados de operação (tisub2100m000) são geradas usando estes dados:

  • A planta de produção no campo Planta de produção é recuperada da planta das ordens de produção ou roteiros de produção (JSC).
  • A operação de referência no campo Oper. ref. é obtida das operações da ordem de produção, roteiros de produção (JSC) ou roteiros genéricos.
  • O subcontratante no campo Subcontratado é obtido dos centros de trabalho de subcontratação.
  • A planta do subcontratante no campo Planta do subcontratado é obtida da planta dos centros de trabalho de subcontratação.
  • As datas de efetividade e de vencimento nos campos Data de efetividade e Data de vencimento são obtidas das datas inicial e final da operação de roteiro. Se um subcontratante for gerado a partir do roteiro A e o roteiro B tiver o mesmo subcontratante, mas com uma data de efetividade anterior ou posterior, o intervalo de datas do subcontratante será estendido para cobrir os períodos de efetividade de ambos os roteiros.
  • O armazém no campo Armazém é obtido dos centros de trabalho. Se nenhum armazém estiver vinculado a um centro de trabalho, será usado o primeiro armazém vinculado à planta do subcontratante, mas somente se ela for externa. Se a planta do subcontratante não for externa, o armazém não será vinculado.
  • A capacidade por semana no campo Capacidade é obtida do calendário do centro de trabalho.
  • A caixa de seleção Utilizar no planejamento é marcada para o primeiro subcontratante criado para uma combinação de planta e operação de referência. Para as combinações subsequentes, essa caixa de seleção fica desmarcada.
  • A caixa de seleção Disponível para planejamento é marcada.
  • A caixa de seleção Utilizar no custo é marcada da mesma maneira que a caixa de seleção Utilizar no planejamento.

Usar a sessão Gerar lista de subcontratantes de operação (tisub2200m900)

Os intervalos de seleção nesta sessão são usados para especificar os intervalos de dados cujos subcontratantes, locais do subcontratante e subcontratantes por planta devem ser gerados:

  • O intervalo de Transferir chamado para o subcontratado é usado para especificar um intervalo de subcontratantes na sessão Subcontratados (tisub0120m000). Esses são os subcontratantes que foram gerados ao realizar a atividade de ativação Generate Subcontractors.
  • O intervalo de Planta do subcontratado é usado para especificar um intervalo de plantas vinculadas a centros de trabalho.
  • O intervalo de Planta de produção é usado para especificar um intervalo de plantas vinculado a roteiros.

Os campos de intervalo de Status de revisão de roteiro são usados para especificar o intervalo de status de revisão dos roteiros e das revisões de modelo para as quais gerar subcontratantes de operação.

O campo Ignorar roteiro genérico antes de é usado para limitar a seleção de rotas genéricas. As rotas genéricas vencidas antes da data especificada nesse campo são excluídas.

Os roteiros de produção (JSC) vinculados a itens personalizados cujos projetos estão fechados não são usados para criar dados na sessão Subcontratados por planta (tisub0130m000).

As operações de ordem de produção fechadas não são usadas para criar subcontratantes de operação.

Gerar operações de referência

Se necessário, as operações de referência serão geradas nessa sessão. Elas são necessárias quando uma operação de referência se refere a um centro de trabalho específico, pois as operações de referência usadas na sessão Lista de subcontratados de operação (tisub2100m000) estão relacionadas a operações de referência globais ou plantas específicas.

A operação de referência de uma operação de subcontratação pode ser definida nestes níveis:

  • Globalmente para todas as plantas
  • Para uma planta específica
  • Para um centro de trabalho específico

A operação de referência da lista de subcontratantes de operação pode ser definida nestes níveis:

  • Globalmente para todas as plantas
  • Para uma planta específica

Quando a operação do subcontratante de uma ordem ou roteiro se refere a uma operação de referência definida para um centro de trabalho específico, uma nova operação de referência é gerada. Isso é feito copiando os dados da operação de referência do centro de trabalho para a nova operação de referência relacionada à planta. Dessa forma, a nova operação de referência estará disponível para novos subcontratantes da operação que sejam criados.