Adotar estrutura de custo de venda

Nas grandes empresas, várias organizacionais entidades podem ser envolvidos em que cumpre uma ordem ou projeto para um cliente externo. Por exemplo, o local A entrega submontagens para o local B, que usa as submontagens para produzir um item final que é vendido ao cliente externo. Internamente, o local A é a entidade vendedora e o local B é a entidade compradora.

Para mais informações sobre o custo do item, a entidade de compra pode adotar a estrutura de componente de custo do item ou projeto da entidade de venda. No exemplo anterior, o local B pode adotar a estrutura de custo das submontagens que o local B compra do local A. Além disso, um componente de custo específico pode ser definido por registrar a margem de lucro de comércio intercompanhia da entidade vendedora.

Adotar a estrutura de custo de venda não somente fornece a entidade compradora com uma visualização detalhada dos custos, como a gestão de superior também pode usar essas informações para vários tipos de análises. Por exemplo, para analisar de custo e as margens de lucro para grupos de unidades de negócios envolvidos em vendas em particular clientes ou regiões.

Cenários e objetos de negócio de origem suportados

Adotar a estrutura de custo de venda e especificar um componente de custo de margem é apoiado para a maioria das combinações de cenário de comércio intercompanhia e objeto de negócio de origem.

Processar

Adotar a estrutura de custo de venda e especificar um componente de custo de margem é feito para a ordem de comércio intercompanhia aplicável.

Quando a ordem de comércio intercompanhia é criada, os valores do acordo de comércio intercompanhia aplicável são usados para a caixa de seleção Adotar estrutura de custo de venda e o campo Componente de custo de margem da ordem. Será possível modificar essas configurações padrão se o status da ordem for Em aberto ou Pronto para processar.

A caixa de seleção Adotar estrutura de custo de venda e o campo Componente de custo de margem estão disponíveis nestas sessões:

  • Ordens de comércio intercompanhia (tcitr3100m000)
  • Ordens de comércio intercompanhia - Compra (tcitr3100m300)
  • Ordem de comércio intercompanhia (tcitr3100s000)
  • Ordem de comércio intercompanhia - Compras (tcitr3100s300)
  • Ordem de comércio intercompanhia (tcitr3600m000)
  • Ordem de comércio intercompanhia - Compras (tcitr3600m300)

Quando as linhas de transação são criadas, a estrutura de componente de custo da entidade de venda é adotada pela entidade de compra. A estrutura de custo adotada é exibida em várias sessões, como:

  • CDV de linha de entrega real de ordem de venda (tdsls4109m000)
  • Transação de recebimento de estoque - Detalhes de custo (whina1513m000)
  • Transações de integração (tfgld4582m000)

Configuração

  1. Para usar essa funcionalidade, marque ou desmarque a caixa de seleção Adotar estrutura de custo de venda na sessão Parâmetros de comércio intercompanhia (tcitr0100m000). Essa configuração é assumida como padrão para a caixa de seleção Adotar estrutura de custo de venda na sessão Acordos de comércio intercompanhia (tcitr1100m000).
  2. Para os acordos de comércio intercompanhia aplicáveis, na sessão Acordos de comércio intercompanhia (tcitr1100m000):

    • Selecione a caixa de seleção Adotar estrutura de custo de venda.
    • Opcionalmente, especifique um componente de custo de margem de lucro no campo Componente de custo de margem.
Nota

As necessidades para adotar a estrutura de custo de venda podem diferir para grupos de entidades ou regiões em particular. Para cumprir esses requisitos, podem ser necessários relacionamentos de comércio intercompanhia diferentes.

Por exemplo, se adotar a estrutura de custo de venda for necessário para o acordo de comércio intercompanhia X entre a entidade A e a entidade B, mas não entre a entidade A e as entidades em região C, será necessário definir relações diferentes e especificar a configuração necessária para adotar a estrutura de custo para cada relacionamento.