Cenário de comércio intercompanhia Venda de entrega de material externo

O proprietário das mercadorias muda de uma entidade financeira interna para um parceiro de negócios externo (ou companhia afiliada) com base em uma ordem de outra entidade financeira interna, que fatura o cliente externo.

Exemplo

O departamento de vendas S1 e o armazém W1 fazem parte da organização A, mas estão localizados em países diferentes. Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, S1 instrui W1 a entregar as mercadorias ao cliente. W1 envia uma fatura interna para S1 para cobrir os custos das mercadorias e da entrega.

Na ordem de comércio intercompanhia, W1 é a entidade vendedora e o S1 é a entidade compradora.

Processos de negócios

O cenário Entrega externa de material (vendas) é usado para estes processos de negócios:

  • Processo de vendas

    • Uma ordem de venda com um armazém de entrega. Em caso de devoluções, são criadas notas de crédito.
    • Uma programação de vendas com um armazém de entrega.
    • Uma ordem de venda com um centro de trabalho de entrega (para itens FAS).
  • Processo de serviço

    • Uma ordem de serviço com um armazém de entrega. Em caso de devoluções, são criadas notas de crédito.
    • Uma ordem de venda de manutenção com um armazém de entrega em uma linha de entrega de peça. Em uma linha de recebimento de peça, é criada uma nota de crédito.
    • Uma reclamação de cliente com um armazém de entrega.
  • Projeto

    Uma entrega de contrato de projeto com um armazém de entrega. Em caso de devoluções, são criadas notas de crédito.

Nesse cenário, a ordem de comércio intercompanhia é criada quando as linhas de ordem de origem são criadas. As linhas de transação são criadas quando é feita uma entrega para a ordem de origem. Para obter mais informações, consulte Ordens de comércio intercompanhia

Origens de preço com suporte

  • Custo majorado
  • Preço comercial
  • Preço de ordem de venda (Bruto)
  • Preço de ordem de venda (Líquido)
  • Valor alfandegário de ordem de vendas
  • Divisão de lucro (bruto)
  • Divisão de lucro (líquido)

Entregas do centro de trabalho, em vez do armazém

Entregas dos Itens FAS para linhas de ordem de venda podem ser feitas diretamente do centro de trabalho, em vez de um armazém. Nesses casos, o campo Ent. de origem na ordem de comércio intercompanhia exibe o centro de trabalho do qual a entrega foi feita. Na expedição da ordem de armazenamento relacionada, o campo Tipo de expedidor exibe o centro de trabalho expedidor, em vez de um armazém.

Comércio intercompanhia se empréstimo de peça mudar para entrega de peça

Entregas de empréstimo de peça para ordens de serviço de manutenção não são consideradas comércio intercompanhia. Contudo, o aplicativo cria uma ordem de comércio intercompanhia para uma linha de empréstimo de peça, pois o empréstimo de peça pode mudar para uma entrega de peça. Um empréstimo de peça muda para uma entrega de peça se o cliente não retornar o item emprestado. Se uma relação de comércio intercompanhia estiver presente para as entidades envolvidas na entrega de peça, essa será uma transação de comércio intercompanhia.

Se uma ordem de comércio intercompanhia for criada usando uma linha de empréstimo de peça, a caixa de seleção Empréstimo de peça será marcada na sessão Ordens de comércio intercompanhia (tcitr3100m000).

Antes de converter a entrega do empréstimo de peça para uma entrega de peça, o usuário deve aprovar a ordem de comércio intercompanhia se a aprovação for especificada para o acordo de comércio intercompanhia aplicável. Depois da conversão, o aplicativo criará linhas de transação para a ordem de comércio intercompanhia.

Se a ordem de venda de manutenção for fechada e as linhas de empréstimo de peça não forem convertidas para entregas de peça, as ordens de comércio intercompanhia relevantes serão canceladas.

Itens da BOM e itens do kit

Se a linha de ordem de venda de origem listar um item da lista de material (BOM), uma ordem de comércio intercompanhia primária será criada para o item principal, e uma ordem secundária será criada para cada item do componente da lista de material (BOM). Se a origem de preço do acordo de comércio intercompanhia for Preço comercial, o preço será determinado conforme a configuração do campo Preço comercial em caso de linha de BOM na sessão Parâmetros de comércio intercompanhia (tcitr0100m000). É possível alterar essa configuração na ordem de comércio intercompanhia.

De modo similar, se a origem de preço for Preço de ordem de venda (Bruto) ou Preço de ordem de venda (Líquido) para itens do kit, o preço de venda será distribuído entre os itens do componente.