Ordens de comércio intercompanhia

Uma ordem de comércio intercompanhia é criada usando um objeto de negócio de origem, como:

  • Uma ordem de venda
  • Uma ordem de serviço
  • Uma transferência de armazém
  • Um projeto
  • O registro de horas de um funcionário

A ordem de comércio intercompanhia é criada quando as linhas de ordem ou as linhas de projeto do objeto de negócio de origem são criadas, desde que uma relação de comércio intercompanhia com um cenário de comércio intercompanhia aplicável esteja definida para as entidades relacionadas ao objeto de negócio de origem. O aplicativo cria uma ordem de comércio intercompanhia para cada linha de objeto de negócio de origem.

Linhas de transação e objetos de negócio relacionados

Uma linha de transação é vinculada a uma ordem de comércio intercompanhia e exibe os detalhes de uma entrega, serviço ou outra atividade feita para o objeto de negócio de origem. A linha de transação aciona a criação de transações de custo e receita internas e, se especificadas, as linhas de faturas internas.

Uma linha de transação é criada quando uma entrega é feita ou um serviço é prestado para o objeto de negócio de origem. Em alguns cenários, as entregas são criadas usando objetos de negócio relacionados, como ordens de armazenamento ou ordens de trabalho.

Numeração de ordem de comércio intercompanhia

O aplicativo cria uma ordem de comércio intercompanhia para cada linha de objeto de negócio de um objeto de negócio de origem. A numeração de ordem de comércio intercompanhia é baseada na numeração de ordem de comércio intercompanhia padrão ou série da ordem definida pelo usuário. Para obter mais informações, consulte Numeração de ordem de comércio intercompanhia.

Ordens de comércio intercompanhia pai e filha

Uma ordem de comércio intercompanhia fornece as informações comerciais entre companhias gerais que se aplicam às linhas de transação vinculadas. Em alguns cenários, porém, parte das informações aplica-se somente a algumas das linhas de transação. Por exemplo, em um cenário Reparo em oficina de subcontratação, é possível utilizar vários outros itens para reparar o item principal. Nesses casos, a ordem de comércio intercompanhia pai lista os detalhes do item principal e as ordens de comércio intercompanhia filhas listam os detalhes dos itens de reparo.

Acordos e cenários de comércio intercompanhia aplicáveis

Uma ordem de comércio intercompanhia será criada se:

  • Houver uma relação de comércio intercompanhia para as entidades envolvidas no atendimento de uma ordem.
  • A relação de comércio intercompanhia inclui um cenário de comércio intercompanhia que corresponde ao processo de negócios envolvendo a ordem.

Essas configurações determinam os valores de transações de custo e receita e, se especificadas, as linhas de fatura interna. Dependendo das configurações, é possível ajustar as regras de preço de transferência ou os valores da ordem de comércio intercompanhia.

Exemplo

O departamento de vendas S1 e o armazém W1 fazem parte da organização A, mas estão localizados em países diferentes. Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, S1 instrui W1 a entregar as mercadorias ao cliente. W1 envia uma fatura interna para S1 para cobrir os custos das mercadorias e da entrega.

Aprovação

As ordens de comércio intercompanhia podem incluir uma etapa de aprovação. Se a aprovação for especificada, as entregas não serão permitidas até que a ordem de comércio intercompanhia seja aprovada.

Tanto a organização de compra quanto a de venda devem aprovar as ordens de comércio intercompanhia. No processo de comércio intercompanhia, a organização de venda é a entidade que entrega mercadorias ou presta serviços. A organização de compra adquire mercadorias ou serviços.

A aprovação pode ser feita de modo automático ou manual. Por exemplo, é possível especificar que a organização de vendas deve aprovar manualmente e parte de compra deve aprovar automaticamente.