Sequências de pesquisa para relações de comércio intercompanhia

Quando uma ordem é criada, como uma ordem de venda ou ordem de transferência de armazém, o aplicativo verifica se as relações de comércio intercompanhia estão disponíveis para as entidades envolvidas na ordem. Em caso afirmativo, os registros de custo e receita da empresa deverão ser lançados e, se especificado, as faturas internas deverão ser criadas com base nos acordos de comércio intercompanhia para os cenários de comércio intercompanhia aplicáveis.

Pode haver várias relações comerciais disponíveis correspondendo às entidades envolvidas na ordem. Entre as relações disponíveis, aquela definida para o nível mais detalhado tem prioridade.

Exemplo

Essas relações de comércio intercompanhia correspondem às entidades envolvidas na SLS A da ordem:

Relacionamento De Até
1 Unidade empresarial A Qualquer unidade empresarial
2 Unidade empresarial A Departamento de vendas B da Entidade

A relação 2 é definida para um nível mais detalhado. Portanto, a relação 2 tem prioridade. Assim, os acordos comerciais da relação 2 determinam os valores dos registros de custo e receita entre companhias e, se especificadas, as faturas internas.

O parâmetro Seq. pesq: rel. com. intercompanhia

A configuração do parâmetro Seq. pesq: rel. com. intercompanhia na sessão Parâmetros de comércio intercompanhia (tcitr0100m000) determina se o lado de origem ou o lado de destino das relações de comércio intercompanhia recebe prioridade.

Exemplo

Estas relações de comércio intercompanhia estão presentes:

  • Do armazém W1 para qualquer unidade empresarial
  • De qualquer unidade empresarial para o departamento de vendas S2

Do faturamento interno entre W1 e S2, ambas as relações são aplicáveis. Se a configuração no parâmetro Seq. pesq: rel. com. intercompanhia for De, o relacionamento do nível mais detalhado no lado de origem será adotado: Do armazém W1 para qualquer unidade empresarial. Se a configuração de prioridade for Para, o outro relacionamento receberá prioridade.