Usar configurações de conversão

As mensagens são identificadas com um código relacionado a um padrão em particular (ORDERS para a ordem de compra UN/EDIFACT e 850 para a ordem de compra ANSIX12).

Configurações de conversão definem o layout do arquivo dos arquivos ASCII recebidos e gerados em Electronic Data Interchange para uma mensagem EDI em particular. Além disso, configurações de conversão definem o relacionamento de mapeamento entre os campos de arquivo ASCII e os campos de aplicativo LN, bem como as regras para cada validação e tradução (conversão) de campo. É possível definir mais de uma configuração de conversão por organização e tipo de mensagem. A única restrição é que o formato dos arquivos ASCII deve ser idêntico para cada organização e tipo de mensagem. Essa restrição significa que os relacionamentos são definidos para uma combinação de organização e tipo de mensagem na sessão Configurações de conversão (relacionamentos) (ecedi5112m000).

O LN registra dados gerais de mensagem para cada organização e tipo de mensagem. Dados gerais de mensagem são chamados de cabeçalho geral e aplicam-se a configurações de conversão para a organização e o tipo de mensagem em questão.

Uma configuração de conversão consiste em um nome, uma definição e uma tabela de relacionamento. Quando o módulo é instalado, os dados básicos são carregados, permitindo que você comece a trabalhar imediatamente. Primeiro, escolha uma configuração de conversão similar que possa ser copiada. Se não for possível localizar uma configuração de conversão adequada, é possível criar uma nova configuração. Ao ampliar a definição, uma definição vazia é gerada. Na definição, é possível modificar somente campos com o cabeçalho e a linha de destino.