Imposto em fatura separada

Geralmente, a moeda da fatura é a moeda local da companhia de venda. No entanto, em certos casos, a moeda da fatura difere da moeda local da companhia de vendas. Muitos países exigem que as faturas sejam impressas com o valor do imposto na moeda local. Ao cobrar a fatura em moeda estrangeira, o valor do imposto não coincide com o valor faturado multiplicado por uma determinada porcentagem do imposto devido à taxa de câmbio.

Para criar faturas separadas para valores líquidos e de imposto, na sessão Código do imposto por país (tcmcs0136s000), defina Cenário de imposto como Imposto em fatura separada.

Uma linha de ordem com a opção Imposto em fatura separada permite especificar dados da fatura de imposto. No menu adequado da sessão Linhas faturáveis (cisli8110m000), selecione o Dados da fatura de imposto comando para iniciar a sessão Satélites de linha faturável (cisli8112m000). Nessa sessão, é possível especificar a moeda do imposto e as taxas de câmbio para converter o valor base do imposto na moeda do pedido para o valor base do imposto na moeda do imposto.

Ao faturar a linha faturável, isso resultará em duas faturas: uma líquida e uma somente do imposto. A fatura do imposto será criada com base nos dados especificados em Dados da fatura de imposto.