Modelos de lote de faturamento (cisli1125m000)

Utilize essa sessão para manter modelos de lote de faturamento.

Companhia emissora da fatura

Uma companhia que é usada para lançar dados financeiros em Finanças. É possível vincular uma ou mais unidades empresariais de várias companhias logísticas a uma companhia financeira.

Processamento manual

O modelo de lote de faturamento usado como padrão ao criar ou gerar lotes de faturamento na sessão Lotes de faturamento (cisli2100m000).

Descrição

Uma descrição do modelo de lote de faturamento.

Chave de busca

/baanerp/tp/glossary/glossary#000001

Comum
Critérios comuns de seleção
Notas de entr.

Um documento de transporte que fornece informações sobre uma consignação contida em um caminhão (ou outro veículo) e se refere a uma ordem ou conjunto de ordens para um consignado em um endereço de entrega. Se a carga do caminhão contiver expedições para vários parceiros de negócios, a carga inclui mais de uma nota de entrega. As informações em uma nota de entrega incluem a data e o endereço de entrega, o nome do cliente, o conteúdo da consignação e assim por diante. Na Itália, uma nota de entrega é um documento legalmente exigido, onde costumava ser chamado de BAM (Bolla Accompagnamento Merci). Atualmente, é chamada de DDT (Documento di Trasporto). Em Portugal e na Espanha, as notas de entrega também são usadas, mas não possuem o mesmo status legal que na Itália.

Nota

Se o valor deste campo for definido como Um, no momento da composição de faturas no faturamento central, essa Nota de entrega deverá ser usada para o tipo de origem abaixo, onde a nota de entrega é aplicável.

  • Vendas manuais
  • Contrato
  • Ordem de venda
  • Serviço
  • Frete
  • Comércio intercompanhia
  • Expedição

Entretanto, isso será aplicável somente se a caixa de seleção Notas de entrega estiver marcada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Uma companhia financeira

Uma companhia que é usada para lançar dados financeiros em Finanças. É possível vincular uma ou mais unidades empresariais de várias companhias logísticas a uma companhia financeira.

Um parceiro de negócios faturado

O parceiro de negócios ao qual você envia faturas. Isso normalmente representa o departamento de contas a pagar do cliente. A definição inclui a moeda padrão e a taxa de câmbio, o método e a frequência de faturamento, informações sobre o limite de crédito do cliente, os termos e o método de pagamento e o parceiro de negócios devedor relacionado.

Um parceiro de negócios

Uma parte com quem você realiza transações de negócio, por exemplo, um cliente ou um fornecedor. Também é possível definir departamentos dentro da sua organização que atuem como clientes ou fornecedores para seu próprio departamento como parceiros de negócios.

A definição de parceiro de negócios inclui:

  • o nome e o endereço principal da organização
  • o idioma e a moeda usados
  • dados sobre tributação e identificação legal.

Você aborda o parceiro de negócios na pessoa do contato do parceiro de negócios. O status do parceiro de negócios determina se você pode realizar as transações. O tipo de transações (ordens de venda, faturas, pagamentos, expedições) é definido pela função do parceiro de negócios.

Um departamento

O departamento que determina a companhia financeira para a qual a transação deve ser lançada e que é responsável pela declaração tributária no país de imposto da ordem. O país de origem da companhia financeira deve ser o país de imposto da ordem. O departamento financeiro é um departamento de contabilidade da companhia financeira.

Se a companhia financeira do departamento administrativo tiver um número do imposto no país de imposto da ordem, o departamento financeiro é o mesmo que o departamento administrativo.

Um representante de vendas

Um funcionário da sua companhia e que mantém contato com o parceiro de negócios cliente. O número do funcionário do representante de vendas também é usado como critério de classificação nas estatísticas de vendas.

Financeiro
Vendas manuais

Uma fatura sem uma ordem de venda ou recebimento de mercadorias relacionado e que é criada diretamente em Faturamento.

Faturas de juros

Uma fatura para cobrar juros.

É possível criar faturas de juros para:

  • faturas vencidas não pagas
  • faturas que foram pagas ou parcialmente pagas após suas datas de vencimento.
Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Nota débito/crédito (Fin.)

Formulário de correção referente a uma compra ou ordem de venda (parcialmente) devolvida. A nota de crédito informa a quantidade e o valor das mercadorias em questão e o motivo do crédito.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Vendas/Abatimentos/Frete/SBI
Vendas
Ordens de venda

Um acordo usado para vender itens ou serviços a um parceiro de negócios de acordo com determinados termos e condições. Uma ordem de venda consiste em um cabeçalho e uma ou mais linhas de ordem.

Os dados gerais da ordem, como dados do parceiro de negócios, condições de pagamento e termos de entrega, são armazenados no cabeçalho. Os dados sobre os itens reais a serem fornecidos, como acordos de preço e datas de entrega, são inseridos nas linhas de ordem.

Tipos de ordem de venda

Uma propriedade da ordem de venda que permite identificar o tipo de venda feito e o tipo de conta a receber. Essa propriedade é usada para lançar as vendas na conta correta de Contas a receber quando a fatura é criada. Para lançar uma fatura de venda, o LN recupera a conta de controle do tipo de venda vinculado à linha da ordem de venda, contrato do projeto e assim por diante.

Expedições

A menor consignação para a qual a Frete planeja o transporte. Uma expedição é uma parte identificável de uma carga e contém várias mercadorias transportadas para um determinado destino em uma determinada data/hora através de uma rota específica.

Abatimentos
Abatimentos

O valor monetário a ser pago a um parceiro de negócios cliente como um tipo de desconto para fechar uma ordem de venda.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Relações

Um termo abreviado para relação comercial. Relação é um termo coletivo para um funcionário ou parceiro de negócios fornecedor com direito a comissão e um parceiro de negócios cliente com direito a abatimento. As relações podem ser agrupadas em uma equipe de relações com o objetivo de atribuir a mesma estrutura de contrato.

Frete
Ordens de frete

Uma comissão para transportar um número de mercadorias específico. Uma ordem de frete que inclui um cabeçalho de ordem e uma ou mais linhas de ordem.

Um cabeçalho de ordem de frete inclui algumas informações gerais, como a data de entrega e o nome e o endereço do cliente que deve receber as mercadorias listadas na ordem de frete.

Uma linha de ordem de frete inclui um item a ser transportado e alguns detalhes sobre o item, como quantidade e dimensões.

Contratos
Contratos

/baanerp/tp/glossary/glossary#000386

Linhas contrato

Um acordo de um cliente com um fornecedor sobre condições comerciais e logísticas relacionadas ao fornecimento de um item durante um período de tempo.

Projetos

O projeto que fornece o item e as rastreabilidades relacionadas de custo.

Tipos de fatura de projeto
Requisição de recebimento adiantado

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as faturas adiantadas serão consideradas ao processar o lote de faturamento.

Taxa da unidade

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as taxas unitárias serão consideradas ao processar o lote de faturamento.

Parcelas

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as parcelas serão consideradas ao processar o lote de faturamento.

Custo total + pct. fixo

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os contratos de porcentagem fixa serão considerados ao processar o lote de faturamento.

Custos adicionais da parcela

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os custos adicionais relacionados às parcelas serão considerados ao processar o lote de faturamento.

Extensões

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as extensões serão consideradas ao processar o lote de faturamento.

Retenção

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os valores de retenção serão considerados ao processar o lote de faturamento.

Entrega de contrato

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as entregas de contrato serão consideradas ao processar o lote de faturamento.

Serviço
Ordens de serviço
Ordens de serviço

Ordens que são utilizadas para planejar, executar e controlar todo o reparo e manutenção em configurações presentes em locais do cliente ou na companhia.

Tipos de serviço

A classificação de serviço que os prestadores de serviços oferecem. O tipo de serviço determina o tipo de disponibilidade que se aplica a um cabeçalho de ordem de serviço e fornece um procedimento de ordem e tipo de cobertura padrão.

Instalações de serviço

Um conjunto de itens serializados que têm o mesmo local e são propriedade do mesmo parceiro comercial. O agrupamento de itens serializados em um grupo de instalação permite mantê-los coletivamente.

Contratos de serviço
Contratos de serviço

Um acordo de vendas entre uma organização de serviço e um cliente, para um período específico, que declara as configurações (grupos de instalação ou itens serializados) que precisam de manutenção, os termos de cobertura e o preço acordado.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Tipos de contrato

Uma forma de categorizar contratos com base em semelhanças e características em comum.

Cada tipo de contrato é identificado por um código alfanumérico de até três caracteres.

Chamados de serviço
Chamado de serviço

Uma pergunta, reclamação ou defeito comunicado à parte responsável pelo serviço ou pela manutenção do item em questão.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Ordem de venda de manutenção
Ordem venda de manutenção.

Ordens que são usadas para planejar, executar e controlar a manutenção em componentes de propriedade do cliente, produtos e a manipulação logística das peças sobressalentes.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Tipos de serviço

A classificação de serviço que os prestadores de serviços oferecem. O tipo de serviço determina o tipo de disponibilidade que se aplica a um cabeçalho de ordem de serviço e fornece um procedimento de ordem e tipo de cobertura padrão.

Reclamações do cliente

As reclamações recebidas dos clientes. Reclamações podem se basear em documentos tais como faturas, ordens de serviço, ordens de vendas de manutenção, ordens de vendas ou até mesmo uma programação de vendas.

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Reclamação do fornecedor

As reclamações enviadas aos fornecedores. Uma reclamação pode ser baseada em documentos como ordem de compra, programação de compra e fatura de compra. A reclamação é processada com base no procedimento de reclamação definido na sessão Tipos de serviços (tsmdm0130m000).

Nota

Esse campo não será aplicável se o valor no campo Notas de entr. for especificado como Um.

Comércio intercompanhia
Ordens de comércio intercompanhia

Uma comissão para comprar, vender ou transportar mercadorias ou para prestar serviços entre unidades organizacionais que pertencem à mesma organização.

Por exemplo, um departamento de vendas e um armazém pertencem à mesma organização. O departamento de vendas instrui o armazém a entregar mercadorias a um cliente externo para atender a uma ordem de venda. O armazém incorre em custos para as mercadorias entregues e o departamento de vendas fica em dívida com o armazém.

Uma ordem de comércio intercompanhia consiste em linhas de cabeçalho e transação. Os dados de cabeçalho incluem as unidades organizacionais envolvidas e as regras de preço de transferência aplicáveis. As linhas de transação exibem os valores dos itens individuais e as datas e horas. Dependendo das regras de preço de transferência, é possível realizar manutenção de alguns detalhes de preço.

Cenário de comércio intercompanhia (Origem)

Um processo de negócios, como Entrega externa de material (vendas), envolvendo duas partes de uma organização definidas como entidades. Um cenário de comércio intercompanhia é vinculado a um acordo de comércio intercompanhia. O cenário de comércio intercompanhia e o acordo de comércio intercompanhia são vinculados a uma relação de comércio intercompanhia.

Exemplo

As entidades do departamento de vendas S1 e armazém W1 fazem parte da organização A, mas estão localizadas em países diferentes. Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, S1 instrui W1 a entregar as mercadorias ao cliente. W1 envia uma fatura interna para S1 para cobrir os custos das mercadorias e da entrega. O valor da fatura interna é baseado no preço de ordem de venda.

Expedições não faturáveis

As expedições cujas origens nunca foram processadas por faturamento. Esse campo se aplicará somente se o Tipo de fatura for definido como Fatura proforma ou Fatura alfandegária. Por padrão, esse valor é definido como Nenhum.

Valores permitidos

Nenhum
Um
Diversos