Método de reconhecimento de receita (cirrc0610m000)

Utilize essa sessão para criar e manter métodos para processar a receita de um documento ao reconhecer a receita para uma companhia financeira específica.

Companhia financeira

A companhia financeira para a qual o método de reconhecimento de receita é criado ou mantido.

Companhia financeira

A descrição ou o nome do código.

Método de reconhecimento de receita

O método usado para processar o reconhecimento de receita do documento.

Descrição

A descrição ou o nome do código.

Usar reconhecimento de receita de ponto no tempo

Usar contratos de receita

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os contratos de receita são usados para reconhecimento de receita.

Grupo de números

Indica o grupo de números usado para os contratos de receita

Grupo de números

A descrição ou o nome do código.

Série

Indica a série usada para o contrato de receita.

Série

A descrição ou o nome do código.

Taxa de reconhecimento de receita baseada em

Indica a taxa de câmbio base para o cálculo do reconhecimento de receita no caso de uma moeda diferente.

Valores permitidos

Linha de documento

Indica que a taxa de câmbio do método de reconhecimento de receita é calculada com base na linha de documento. Nessa opção, a data da taxa, a taxa e o fator da taxa dependem do determinador de taxa na linha de documento de receita. Existem as seguintes possibilidades:

  • O determinador de taxa é Fixo em moeda local, Fixo em moeda forte, Fixo em moeda local e forte, Fixo ou Inserido manualmente: data da taxa, taxa e fator da taxa são obtidos da linha de documento de receita e não podem ser alterados.
  • O determinador da taxa é a data de entrega ou a data de recebimento: funciona da mesma maneira que a data de entrega, conforme descrito abaixo.
  • O determinador da taxa é a data do documento: funciona da mesma maneira que a data da fatura, conforme descrito abaixo.
  • O determinador da taxa é a data de recebimento em banco prevista: funciona como a data de recebimento em banco prevista no Faturamento.
Nota

No cenário acima, o reconhecimento já foi concluído, mas a data da fatura ou a data de recebimento em banco prevista, por exemplo, ainda não são conhecidas. Nesse caso, a data de reconhecimento é obtida. Assim que a data da fatura for conhecida (bem como a data de recebimento em banco prevista), os lançamentos de correções deverão ser criados caso as taxas entre a data de reconhecimento e as taxas provenientes do faturamento forem diferentes.

Manual

Indica que a taxa de câmbio do método de reconhecimento de receita é calculada manualmente. A data da taxa, a taxa e o fator da taxa usam como padrão a linha de documento de receita (ou seja, a ordem de venda original, ordem de serviço), mas pode ser alterada manualmente.

Data de entrega

Indica que a taxa de câmbio do método de reconhecimento de receita é calculada com base na data de entrega. A data da taxa é a data de entrega, a taxa e o fator da taxa são recuperados na data de entrega.

Não aplicável
Data da fatura

Indica que a taxa de câmbio do método de reconhecimento de receita é calculada com base na data da fatura.

A data da taxa é a data da fatura, a taxa e o fator da taxa são recuperados na data da fatura. No caso de uma linha de receita com origem Diferença de taxas de câmbio de fatura, Diferença de taxas de câmbio avançadas, a taxa de reconhecimento de receita sempre será baseada na data da fatura. Nesse caso, a data da taxa, a taxa e o fator da taxa são atualizados por faturamento e não podem ser alterados.

Data de reconhecimento

Indica que a taxa de câmbio do método de reconhecimento de receita é calculada com base na data em que o documento é reconhecido. A data da taxa é a data de reconhecimento, a taxa e o fator da taxa são recuperados na data de reconhecimento

Nível de reconhecimento de receita

O nível base para o reconhecimento de receita em caso de agrupamento. Quando não são usados contratos de receita, somente os níveis de Linha de receita e Linha de documento de receita podem ser usados.

Valores permitidos

Linha de receita

Indica que cada linha de receita (por exemplo, linha de entrega de vendas) pode ser reconhecida separadamente.

Linha de documento de receita

Indica que todas as linhas de receita em uma linha de documento de receita devem ser reconhecidas ao mesmo tempo. Por exemplo, a data de reconhecimento de receita é definida como “Data de entrega + 10 dias”. Para uma linha de ordem de vendas, há duas entregas: uma em 05/01 e outra em 10/01. Assim, para ambas as entregas, a data de reconhecimento planejada será de 20/01.

Não aplicável
Contrato de receita

Indica que todas as linhas de receita em todas as linhas de documento de receita do mesmo contrato devem ser reconhecidas ao mesmo tempo. Por exemplo, a data de reconhecimento de receita é baseada na data de entrega + 10 dias. Existe um contrato de uma ordem de venda com duas linhas: uma linha com duas entregas: uma em 05/01 e outra em 10/01; e uma linha com uma entrega em 15/01, além de uma ordem de devolução de venda vinculada a essa ordem de venda com uma linha e um recebimento em 20/01 e uma instalação de serviço com entrega em 15/02. Isso significa que a data de reconhecimento planejada será 25/02 para todas as linhas de receita.

Contrato receita/obj. neg. do documento

Indica o mesmo que a opção Contrato de receita, mas agora por objeto de negócios. No exemplo acima: para a ordem de venda com duas linhas e três entregas no total, a data de reconhecimento planejada será 25/01, a ordem de devolução de venda será 30/01 e a ordem de serviço será 25/02.

Contrato receita/Obj. negócios original

Indica o mesmo que a opção Contrato de receita/Objeto de negócios, mas agora por Objeto de negócio original, em vez de Objeto de negócios. No exemplo acima, isso significa que a ordem de venda e a ordem de devolução de venda são obtidas em conjunto com a data de reconhecimento planejada para 30/01. A ordem de serviço tem a data de reconhecimento planejada para 25/02.