Sobretaxa padrão por custos diversos (tppdm1176s000)
Utilize essa sessão para manter sobretaxas padrão por objeto de custos diversos. Esses são códigos padrão que estão disponíveis a todos os projetos. Essas sobretaxas de custo serão lançadas em Financials quando os custos e compromissos forem processados por meio da sessão Processar transações (tpppc4802m000).
Também é possível definir sobretaxas específicas do projeto utilizando a sessão Sobretaxas (tpppc2880m000) e seus derivados.
- Companhia
 - 
            
A companhia à qual a sobretaxa é aplicada.
 - Descrição
 - 
            
A descrição ou o nome do código.
 - Csts divers
 - 
            
O código que identifica o objeto de custo de custos diversos padrão que serve como base para calcular a sobretaxa.
 - Sobretaxa de custo indireto
 - 
            
O código que identifica de maneira exclusiva o objeto de custo de custos diversos padrão ao qual a sobretaxa é lançada.
 - Nº de sequência
 - 
            
O número de sequência pelo qual as sobretaxas são identificadas.
 - Percentual
 - 
            
A percentagem da sobretaxa. O valor da sobretaxa variará dependendo do orçamento, dos custos e/ou das receitas (conforme especificados nos campos Tipo de sobretaxa).
 - Orçamento
 - 
            
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sobretaxa será calculada sobre os custos orçados no orçamento real. A sobretaxa é lançada como custos diversos nos dados de controle. O tipo de sobretaxa indica como a sobretaxa é registrada. É possível selecionar qualquer combinação de tipos de sobretaxa.
 - Custos
 - 
            
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sobretaxa será calculada com base nos custos e compromissos reais. A sobretaxa é lançada como custos diversos no registro de custo. O tipo de sobretaxa indica como a sobretaxa é registrada. É possível selecionar qualquer combinação de tipos de sobretaxa.
 - Data de efetividade
 - 
            
A data a partir da qual a sobretaxa é efetiva. No orçamento real, a sobretaxa é válida se a data inicial do projeto está entre a data de efetividade e a data de vencimento da sobretaxa. No registro de custos e receitas, a sobretaxa é válida se a data de registro (data do voucher) está entre a data de efetividade e a data de vencimento da sobretaxa.
 - Data de vencimento
 - 
            
A data de vencimento da sobretaxa. No orçamento real, a sobretaxa é válida se a data inicial do projeto está entre a data de efetividade e a data de vencimento da sobretaxa. Para o registro de custos e receitas, a sobretaxa é válida se a data de registro (data do voucher) está entre a data de efetividade e a data de vencimento da sobretaxa. Se nenhuma data final tiver sido inserida, a sobretaxa permanecerá válida a partir da data de efetividade.
 - Método de lançamento financeiro
 - 
            
Indica como as sobretaxas são lançadas em Finanças após o registro de custos e receitas.
NotaEsse campo será ativado somente se a caixa de seleção Custos estiver marcada.
 - Unidade empresarial fixa
 - 
            
A unidade empresarial à qual as sobretaxas são lançadas.
NotaEsse campo é ativado somente quando o campo Método de lançamento está definido como Unidade empresarial fixa.
 - Elemento
 - 
            
O elemento padrão ao qual a sobretaxa é lançada. Se você selecionar um elemento nesse campo, o valor da sobretaxa será lançado a esse elemento.
 - Descrição
 - 
            
A descrição ou o nome do código.
 - Atividade
 - 
            
A atividade padrão à qual a sobretaxa é lançada. Se você selecionar uma atividade nesse campo, o valor da sobretaxa será lançado a essa atividade.
 - Descrição
 - 
            
A descrição ou o nome do código.
 - Componente de custo
 - 
            
O componente de custo ao qual a sobretaxa é lançada.
NotaSomente é possível especificar um componente de custo cujo Tipo componente seja definido como Detalhe ou Coleta na sessão Componentes de custo (tcmcs0148m000).
 - Descrição
 - 
            
A descrição ou o nome do código.