Configurações de armazenamento por planta (whwmd2101m000)

Utilize esta sessão para visualizar e realizar a manutenção de dados e configurações de armazenamento para plantas individuais.

Na maioria das guias desta sessão, uma caixa de seleção Usar global está presente. As configurações dessas caixas de seleção determinam se as configurações de parâmetro da companhia são usadas, ou se é possível especificar configurações para plantas individuais. Por exemplo, a caixa de seleção Usar parâmetros de saída globais determina se as configurações da companhia são usadas ou se é possível especificar configurações específicas da planta nos campos da guia Saída.

 

Planta

A planta para a qual as configurações de armazenamento são definidas.

Endereço
Cia. logística

A companhia logística à qual a planta está vinculada.

Externo

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a planta pertencerá a uma parte externa, como um cliente ou um subcontratado.

Uma planta externa pode incluir armazéns nos quais o estoque de propriedade da sua companhia é armazenado e para os quais a sua companhia realiza planejamento.

Usuário

O usuário que fez as alterações mais recentes nesta sessão.

Perm. outros itens nos locais multi-item fixos

Se esta caixa de controle estiver selecionada, para cada armazém controlado por local da planta atual, será possível definir um valor padrão no campo Perm. otrs itens na sessão Armazém - Locais (whwmd3500m000).

É possível definir um local fixo para um item na sessão Locais fixos (whwmd3502m000). Um local fixo pode ser um local multi-item com diferentes itens e, para cada item, o local é definido como um local fixo. Os locais fixos são usados para aconselhamento de entrada e matriz de local de reabastecimento.

Quando um aconselhamento de entrada é gerado, o LN verifica para um local fixo para o item:

  • Se encontrado, o LN gerará um aconselhamento de entrada do local de recebimento para o local fixo.
  • Se não encontrado, o LN gerará um aconselhamento de entrada do local de recebimento para um local livre (não fixo).
Nota
  • O LN atribui um valor padrão somente quando você define um local multi-item como um local fixo para um item na sessão Locais fixos (whwmd3502m000).
  • O LN permite a geração de um aconselhamento de entrada para um local multi-item fixo que não está definido como um local fixo para o item.
Verificar recebimentos duplicados

Se esta caixa de controle estiver selecionada, durante a inserção do recebimento, o aplicativo verifica se o recebimento já está presente.

O recebimento sendo criado será uma duplicata se os seguintes dados corresponderem a um recebimento presente no LN:

  • Origem da ordem
  • Ordem
  • Ln. ordem
  • Nota de despacho recebida

Se uma duplicata for encontrada, a linha de recebimento criada será bloqueada e uma mensagem será exibida mostrando o motivo do bloqueio e indicando a linha de recebimento da qual a linha de recebimento bloqueada é uma cópia.

Tópico relacionados

Motivo

O motivo do bloqueio que é exibido quando o recebimento que está sendo criado é uma duplicata de um recebimento existente. O motivo de bloqueio de recebimento duplicado deve ser do tipo Manter recebimento.

Condições de armazenamento de item/grupo de itens

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá as Condições de armazenamento de item/grupo de itens nos documentos/relatórios que pertencem ao procedimento de entrada.

Condições de armazenamento no armazém/local

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá as Condições de armazenamento no armazém/local nos documentos/relatórios que pertencem ao procedimento de entrada.

Série

O grupo de números usado para gerar números de recebimento.

Série para recebimentos

A série usada para gerar números de recebimento.

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição dos recebimentos.

Série

O grupo de números usado para gerar números de aconselhamento de entrada.

Série para aconselhamento de entrada

A série usada para gerar números de aconselhamento de entrada.

Imprimir item serviço/custo

Indica se, ou quais, tipos de item não físico são impressos na sessão Imprimir recebimentos (whinh3412m000).

Imprimir item ou componentes fabricados

Indica se o item principal fabricado, os componentes do item principal ou ambos são impressos na nota de mercadorias recebidas.

Nota
  • Se o campo Gestão de estoque da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000) estiver definido como Por componente e você escolher Componentes, o LN imprimirá os componentes definidos na sessão Lista de material (tibom1110m000) na nota de mercadorias recebidas.
  • Se o campo Gestão de estoque da sessão Linhas de ordem de compra (tdpur4101m000) estiver definido como Por componente e você escolher Ambos, o LN imprimirá o item principal e os componentes definidos na sessão Lista de material (tibom1110m000) na nota de mercadorias recebidas. O item principal é impresso sublinhado sem quantidades.
Gerar automaticamente ASNs

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os avisos adiantados de expedição serão gerados automaticamente quando você confirmar uma expedição.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, um aviso adiantado de expedição (ASN) não será gerado automaticamente, mas será possível criar um ASN manualmente na sessão Confirmar ASN de saída (whinh4230m100).

Receber entrega direta autom.

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os recebimentos de aviso antecipado de expedição (ASN) de ordens de entrega direta e processados por meio do Intercâmbio eletrônico de dados (EDI) serão confirmados automaticamente.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, os recebimentos de ASN de ordens de entrega direta e processados por meio de EDI deverão ser confirmados manualmente. Para confirmar o ASN manualmente, execute o comando Receber linhas de entrega direta na sessão Aviso de expedição (whinh3600m000). Também é possível modificar a Data real de entrega e o número da Nota de despacho, se necessário.

Também é possível modificar os detalhes de Quantidade expedida e Quantidade expedida na unidade de estoque na sessão Aviso de expedição - Linhas (whinh3101m000).

Certificado de devolução

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os certificados de devolução são gerados para recebimentos com base nas ordens de devolução de vendas recebidas nos armazéns da planta atual. Essa é a configuração padrão Desmarque essa caixa de seleção para desativar o uso de certificados de devolução para a planta atual.

Tópico relacionados

Redefinir certificado de devolução
Imprimir item serviço/custo
Imprimir item ou componentes fabricados
Série para certificados de devolução
Usar parâmetros de saída globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de saída especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Saída na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Restringir separação por tipo de local

Essa caixa de seleção é aplicada somente ao estoque armazenado com definições de embalagem. Para cada nível de definição de embalagem, especifique se o tipo de local é Separação ou Carga.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e um aconselhamento de saída for gerado:

  • Somente locais de separação passam por verificação de disponibilidade de estoque para níveis de definição de embalagem com o tipo de local Separação.
  • Somente locais de carga passam por verificação de disponibilidade de estoque para níveis de definição de embalagem com o tipo de local Carga.

Portanto, se um aconselhamento de saída for gerado para um item com uma definição de embalagem, o LN seguirá estritamente o tipo de local especificado para o nível de definição de embalagem.

Isso evita, por exemplo, a separação de peças e pequenas caixas em paletes em locais de carga. E os locais de carga continuam servindo como locais de carga.

Se esta caixa de controle estiver limpa, e um aconselhamento de saída for gerado, o tipo de local do nível de definição de embalagem atuará como o tipo de local preferencial. O LN primeiro verifica a disponibilidade do estoque para o tipo de local do nível de definição de embalagem. Se não houver estoque disponível para o tipo de local preferencial, ou ele não for suficiente, o LN verificará a disponibilidade de estoque no outro tipo de local.

Separações mínimas

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e um aconselhamento de saída for gerado, o LN pesquisará pelo número mínimo de separações necessárias para obter a quantidade especificada em uma linha de ordem. Para esse fim, o LN pesquisa pelo maior ponto de estoque. Se não for possível separar a quantidade inteira no maior ponto de estoque, o LN passará ao segundo maior ponto de estoque e assim por diante, até separar a quantidade inteira.

Por exemplo, a ordem de venda 27500157 lista 15 itens VIN. O item VIN é controlado por lote e armazenado no armazém WH00131:

LocalLoteItemQuantidadeUnidade
A1Nº identif. veículo5PCS
A2Nº identif. veículo5PCS
A3Nº identif. veículo5PCS
B4Nº identif. veículo6PCS
B5Nº identif. veículo6PCS

 

Assim, na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000), o LN gera o seguinte aconselhamento de saída para a ordem de venda 27500157:

LocalLoteItemQuantidadeUnidade
B4Nº identif. veículo6PCS
B5Nº identif. veículo6PCS
A1Nº identif. veículo3PCS

 

A sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000) aconselha a quantidade com base na configuração do parâmetro de armazém Método de saída na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000) e no parâmetro de gestão de estoque Separações mínimas na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). As datas PEPS/UEPS têm maior prioridade e substituem a funcionalidade de separações mínimas. A funcionalidade de separações mínimas é baseada em quantidades. O LN primeiro classifica os pontos de estoque com base em UEPS/PEPS de prioridade de saída e, em seguida, usa o parâmetro Separações mínimas. O LN pesquisa pelos pontos de estoque com últimas/primeiras datas de estoque e, em seguida, seleciona os maiores pontos de estoque para minimizar as unidades de itens separadas.

Nota: Unidades de gestão são sempre selecionadas usando separações mínimas. Nesse caso, o PEPS/UEPS de prioridade de saída também é maior que as Separações mínimas.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, a data de PEPS/UEPS substituirá a quantidade. Isso pode resultar em mais separações para cada linha de ordem que as separações mínimas. Para os itens com a mesma data de PEPS/UEPS, o LN ordena as quantidades a partir da menor.

Data de efetividade

O primeiro dia em que um registro ou configuração é válido. A data de efetividade frequentemente inclui a hora de efetividade.

Verificar restr. exp. durante aconselh. lib.

Essa configuração da caixa de seleção determina como o LN lida com a movimentação de saída de linhas de ordem de venda para as quais os valores Expedir conjunto completo, Expedir kit completo ou Expedir ordem completa estão selecionados no campo Restrição de expedição na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o aconselhamento de saída será gerado, mas não liberado, até que o estoque de todas as linhas de ordem esteja presente, mesmo se o aconselhamento de saída estiver configurado para liberação automática no procedimento de armazenamento aplicável. No entanto, se, nesse momento, o estoque for insuficiente para atender a ordem, o LN excluirá o aconselhamento de saída recém-gerado para todas as linhas de ordem.

Para o valor Expedir kit completo, o LN aconselha quantidades que formam subkits completos. As quantidades restantes não são aconselhadas. Para mais informações, consulte o Visão geral da gestão de kits em Gestão de armazém.

Dessa forma, o estoque está disponível para outras ordens que formam quantidades menores.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, o aconselhamento de saída será gerado e liberado. Antes de confirmar as linhas de expedição relacionadas, o LN verifica se:

  • Todas as linhas de expedição de linhas de ordem estão presentes.
  • Para cada linha de expedição, o estoque disponível é suficiente. Se houver escassez de estoque, não será possível confirmar as linhas de expedição até que o reabastecimento seja realizado.

    Isso pode fazer com que várias expedições aguardem na área de preparação até que o armazém seja reabastecido. Se esse for um cenário provável, considere selecionar essa caixa de seleção.

Permitir alt. em carga/exp. confirmadas

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN permitirá a adição de linhas de expedição a expedições e de expedições a cargas para cargas e expedições com o status Confirmado.

Aconselhamento de estoque não alocado

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o estoque não alocado estará disponível para ser aconselhado a uma linha de saída da ordem com uma especificação.

Nota

A opção será aplicável se a caixa de seleção Rastreamento de demanda estiver selecionada na sessão de detalhes Comps. software implementados (tccom0500m000).

A rastreabilidade de demanda da linha de saída é vinculante

Se esta caixa de controle estiver selecionada, somente o estoque com uma especificação idêntica à linha de saída da ordem estará disponível para ser aconselhado.

Nota

A opção será aplicável se a caixa de seleção Rastreamento de demanda estiver selecionada na sessão de detalhes Comps. software implementados (tccom0500m000).

Revisão do vínculo da ordem ao gerar acons. de entr.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará o aconselhamento de saída somente para lotes que incluem as revisões dos itens de engenharia que são iguais às revisões registradas na linha de saída da ordem. Então, a revisão na linha de saída da ordem é vinculante para a revisão do aconselhamento de saída.

Valor padrão

O valor padrão é derivado da caixa de seleção Revisões de engenharia da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver selecionada, a caixa de seleção atual também estará selecionada. Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver desmarcada, a caixa de seleção atual estará desativada.

Rev. do vínculo da ordem ao entrar acons. de saída manual

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível criar manualmente o aconselhamento de saída somente para lotes que incluem as revisões dos itens de engenharia que são iguais às revisões registradas na linha de saída da ordem. Então, a revisão na linha de saída da ordem é vinculante para a revisão do aconselhamento de saída.

Valor padrão

O valor padrão é derivado da caixa de seleção Revisões de engenharia da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver selecionada, a caixa de seleção atual também estará selecionada. Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver desmarcada, a caixa de seleção atual estará desativada.

Consumos do estoque

O grupo de números usado para gerar números para ordens de venda com origem Vendas (manual) e expedições, que ambos representam os consumos de estoque.

Esses números são mostrados no campo Ordem e Expedição da sessão Item - Armazém - Transações de estoque (whinr1510m000) e no campo Ordem da sessão Consumos do estoque (whina1514m000).

Séries para consumos do estoque

A série usada para gerar ordens de venda com origem Vendas (manual) e expedições, em que ambas representam os consumos de estoque.

Esses números são mostrados no campo Ordem e Expedição da sessão Item - Armazém - Transações de estoque (whinr1510m000) e no campo Ordem da sessão Consumos do estoque (whina1514m000).

Cargas

O grupo de números usado para gerar números de carga.

Grupo de avaliação de armazéns

Uma entidade usada para agrupar armazéns para fins de avaliação de estoque. Para definir um grupo de avaliação de armazéns, é preciso vincular um código de grupo de avaliação de armazém a armazéns que você deseja incluir no grupo de avaliação de armazéns. Os grupos de avaliação de armazéns e os grupos de avaliação de item são vinculados, por exemplo, a métodos de avaliação de estoque para avaliar as combinações de item e armazém incluídas nos grupos de avaliação de armazém e item.

Série para cargas

A série usada para gerar números de carga.

Expedições de entrada

O grupo de números usado para gerar números de expedição.

Série para expedições de entrada (av. de expedição)

A série usada para gerar números de expedição de entrada.

Condições de armazenamento de item/grupo de itens

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá as Condições de armazenamento de item/grupo de itens nos documentos/relatórios que pertencem ao procedimento de saída.

Condições de armazenamento no armazém/local

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá as Condições de armazenamento no armazém/local nos documentos/relatórios que pertencem ao procedimento de saída.

Fornecedor em conformidade com exportação

Indica se a conformidade com exportação está em uso.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Desativar conceitos não usados em Armazenamento.

Gerar expedições para

Este campo determina a forma que o intervalo de tempo de uma expedição é definido quando uma nova expedição é criada. O intervalo de tempo da expedição é o tempo entre as datas e horas no campo Intervalo de datas de expedição e o campo Até data de expedição na sessão Expedições (whinh4130m000).

Com base no intervalo de tempo:

  • O LN adiciona automaticamente as linhas de saída da ordem à expedição.
  • É possível adicionar manualmente linhas de saída da ordem à expedição.

Quando as expedições são geradas, o LN determina os valores padrão para os campos Intervalo de datas de expedição e Até data de expedição com base no valor do campo atual.

Campo atual Intervalo de datas de expedição Até data de expedição
Por data/hora exata entrega planejadaA data e hora exata da entrega planejada da linha de saída da ordem.A data e hora exata da entrega planejada da linha de saída da ordem.
Para data de entrega planejadaA data com hora 0:00 da entrega planejada da linha de saída da ordem.A data com hora 23:59:59 da entrega planejada da linha de saída da ordem.
Até e incluindo data entrega planejada-A data de entrega planejada mais recente presente no aconselhamento de saída correspondente com hora 23:59.
Dentro do intervalo de tempoData de início da expedição = data de criação da expedição - intervalo mínimo de expedição (em horas ou dias corridos)Data de término da expedição = data de criação da expedição - intervalo máximo de expedição (em horas ou dias corridos)

 

Dentro do intervalo de tempo

A opção Dentro do intervalo de tempo está indisponível para armazéns financeiros.

Se o critério Referência de expedição única por expedição estiver selecionado na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000), o intervalo de expedição será definido com base na primeira data de entrega planejada e na última data de entrega planejada das linhas de saída da ordem correspondentes, que contêm a referência exclusiva. Esse critério substitui todos os outros critérios, incluindo o intervalo de expedição.

Será possível adicionar linhas de expedição para o mesmo cliente a uma expedição que já existe em um local de preparação se o status da expedição for diferente de Congelado ou Confirmado.

Se o intervalo de tempo for expresso em dias corridos, as datas da expedição deverão ser arredondadas para dias corridos inteiros, iniciando às 00:00:00 e terminando às 23:59:59.

Nota

Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

Missão de separação única por expedição

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará uma expedição separada para cada nova missão de separação se nenhuma expedição existente adequada for encontrada.

Nota

A opção Missão de separação única por expedição:

  • Não é aplicável em caso de armazém financeiro.

  • Não é aplicável em caso da composição de uma expedição ou carga.

Carga única para o mesmo endereço expedidor, transportadora e rota

O mecanismo de criação de expedição combina várias expedições na mesma carga no caso de o endereço expedidor, a transportadora e a rota serem idênticos nessas expedições. Isso significa que nenhuma carga nova será criada se o endereço do receptor da expedição (adicional) for diferente.

Nota

Se o critério Referência de expedição única por expedição estiver selecionado na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000), o intervalo de expedição será definido com base na primeira data de entrega planejada e na última data de entrega planejada das linhas de saída da ordem correspondentes (contendo a referência exclusiva). Esse critério substitui todos os outros critérios, incluindo a Missão de separação única por expedição, pois ele não pode criar várias expedições com a mesma referência de expedição.

Exemplo

Referência de expedição única por expedição = Nenhuma missão de separação única por expedição = Sim
Nº execuçãoarmazémSeparar missãoReferência de exped.Expedição
1WRH011REF001SH0000001
1WRH012REF001SH0000002
1WRH013REF003SH0000003

 

Referência de expedição única por expedição = Nenhuma missão de separação única por expedição = Não
Nº execuçãoarmazémSeparar missãoReferência de exped.Expedição
1WRH011REF001SH0000001
1WRH012REF001SH0000001
1WRH013REF003SH0000002

 

Tamanho do passo de expedições/ASN

O tamanho do passo entre os números de posição:

Limite inferior do intervalo de expedição

O número de horas/dias especificado pelo usuário que é usado para calcular a data de expedição a partir da qual novas linhas de expedição podem ser adicionadas de execuções de saída posteriores.

Data de início da expedição = data de criação da expedição - intervalo mínimo de expedição (em horas ou dias corridos)
Nota
  • O campo estará disponível somente quando a opção Dentro do intervalo de tempo estiver selecionada.

  • O campo estará disponível somente quando a opção Data de entrega planejada no campo Adicionar ordens com base em estiver selecionada.

  • O campo não é válido quando o valor é inferior a zero.

  • Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

Unidade de limite inferior do intervalo de expedição

A unidade na qual o intervalo de expedição mínimo é medido. Exemplo horas ou dias corridos.

Nota
  • Se o intervalo de tempo for expresso em dias corridos, as datas da expedição deverão ser arredondadas para dias corridos inteiros, iniciando às 00:00:00 e terminando às 23:59:59.
  • Este campo estará disponível se a opção Dentro do intervalo de tempo estiver selecionada.
  • Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.
Limite inferior do intervalo de expedição

O número de horas ou dias especificado pelo usuário usado para calcular a data de expedição até a qual novas linhas de expedição podem ser adicionadas de execuções de saída posteriores.

Data de término da expedição = data de criação da expedição - intervalo máximo de expedição (em horas ou dias corridos)
Nota
  • Este campo estará disponível se a opção Dentro do intervalo de tempo estiver selecionada.

  • Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

  • O campo não é válido quando o valor é inferior a zero.

Unidade de limite superior do intervalo de expedição

A unidade na qual o intervalo de expedição máximo é medido. Exemplo horas ou dias corridos.

Nota
  • Se o intervalo de tempo for expresso em dias corridos, as datas da expedição deverão ser arredondadas para dias corridos inteiros, iniciando às 00:00:00 e terminando às 23:59:59.

  • Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

Adicionar ordens com base em

Os critérios de seleção da expedição que servem de base para as novas expedições serem vinculadas às expedições existentes. Quando novas ordens são separadas, o LN deve determinar se as ordens estão dentro do intervalo de expedição. É possível estabelecer os critérios com base nos quais o intervalo de expedição pode ser comparado à data de entrega planejada da ordem ou à hora de separação da ordem. As ordens que fazem parte desse intervalo de expedição podem ser adicionadas a uma expedição existente.

Selecione dentre os seguintes critérios disponíveis:

  • Hora de separação

    Se a hora que a lista de separação for confirmada estiver dentro do intervalo de expedição, a linha da ordem será vinculada à expedição existente. Caso contrário, uma nova expedição será criada.

  • Data de entrega planejada

    Se a data de entrega planejada estiver dentro do intervalo de expedição, a linha da ordem será vinculada à expedição existente. Caso contrário, uma nova expedição será criada.

Nota
  • O campo estará disponível se a opção Dentro do intervalo de tempo estiver selecionada.

  • Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

Usar parâmetros de documentos de expedição globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações do documento de expedição especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Documentos de expedição na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Locais multi-item

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível armazenar itens de vários tipos nos locais dos armazéns da planta atual. Para cada armazém, é necessário indicar a seleção padrão para a qual diferentes itens podem ser misturados nos locais no armazém.

Nota
  • A seleção dessa caixa de seleção atua como a seleção padrão para os locais nos armazéns da planta atual. Esse valor padrão pode ser invalidado por um local no campo Locais multi-item na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000).
  • Juntamente com o campo Multilote por locais item, estas variantes são possíveis:

    • Diferentes itens e diferentes lotes de cada item são permitidos.
    • Diferentes itens são permitidos, mas somente um lote para cada item.
    • Somente um item é permitido no local, mas mais de um lote pode ser armazenado desse item.
    • Somente um lote de um item é permitido no local.
Nota de despacho

Indica os tipos de item não físico impressos na sessão Imprimir notas de despacho (whinh4475m000).

Nota entrega

Indica se, ou quais, tipos de item não físico serão impressos na sessão Imprimir notas de entrega (whinh4477m000) para as notas de entrega criadas para linhas de expedição criadas automaticamente. Para as linhas de expedição criadas manualmente, os itens de serviço e/ou de custo serão sempre impressos na nota de entrega.

Tópico relacionados

Manifesto de expedição

O LN permite imprimir nenhum, ambos ou qualquer um dos itens de serviço e custo no manifesto de expedição.

Nota de despacho

Indica se o item principal, os componentes ou ambos serão impressos na nota de despacho quando um item fabricado for vendido.

Se o campo Gestão de estoque na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) estiver definido como Componentes e você escolher Componentes, os componentes da BOM serão impressos na nota de despacho.

Nota entrega

Indica se o item principal, os componentes ou ambos serão impressos na nota de entrega quando um item fabricado for vendido.

Se o campo Gestão de estoque na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000) estiver definido como Componentes e você escolher Componentes, os componentes da BOM serão impressos na nota de entrega.

Tópico relacionados

Suprimir impressão de nota de despacho

Suprimir ou ativar a impressão de notas de despacho para os armazéns da planta atual.

Esse campo estará disponível se tanto notas de entrega quanto notas de despacho precisarem ser impressas conforme as configurações do campo Documento de transporte e os procedimentos de expedição dos armazéns para a planta atual.

Quaisquer alterações a essas configurações se tornam efetiva para novas atividades de saída ou expedição para os armazéns da planta atual. As atividades que estão em curso enquanto as alterações são feitas não serão afetadas pelas alterações, permanecerão controladas pelas configurações anteriores.

Tópico relacionados

Imprimir unidade da ordem na nota de despacho

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN imprimirá na nota de despacho a unidade em que a quantidade na ordem é expressa.

Série p/ notas entrega preliminares

O grupo de números usado para gerar números da nota de entrega preliminar. O número da nota de entrega final é gerado quando a primeira linha de expedição da expedição alocada à nota de entrega é confirmada.

Série p/ notas entrega preliminares

A série usada para gerar números de nota de entrega preliminar. Para mais informações, consulte o Nota de entrega.

Multilote por locais item

Se esta caixa de controle estiver selecionada, diferentes lotes de um item poderão ser armazenados em um local.

Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível armazenar somente um lote de um item específico.

A configuração dessa caixa de seleção é assumida como padrão para o campo Multilote por locais item na sessão Armazéns (whwmd2500m000) para os armazéns da planta atual. Por sua vez, a configuração na sessão Armazéns (whwmd2500m000) serve como uma configuração padrão para novos locais adicionados ao armazém. É possível invalidar esse valor padrão para um local no campo Multilote por item na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000).

Nota

Juntamente com o campo Locais multi-item, estas variantes são possíveis:

  • Diferentes itens e diferentes lotes de cada item são permitidos.
  • Diferentes itens são permitidos, mas somente um lote para cada item.
  • Somente um item é permitido no local, mas mais de um lote pode ser armazenado desse item.
  • Somente um lote de um item é permitido no local.
Série p/ notas de entrega

O grupo de números usado para gerar números da nota de entrega final. Para mais informações, consulte o Nota de entrega.

Série p/ notas de entrega

A série usada para gerar números da nota de entrega final. Para mais informações, consulte o Nota de entrega.

Documento de transporte

Neste campo, é possível especificar se as notas de entrega devem ser impressas para as mercadorias listadas em expedições de saída saindo dos armazéns da planta atual. Para mais informações, consulte o Nota de entrega.

Nota

Esse estará indisponível para armazéns se a planta atual para a qual um armazém principal está selecionado no campo Expedição por armazém na sessão Armazéns (whwmd2500m000). Para esses armazéns, os valores especificados para o armazém principal se aplicam. Consulte Expedição de múltiplos armazéns.

Redefinir número de nota de entrega

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sessão de sequência do número da nota de entrega será reinicializado no início do ano fiscal. A primeira data do ano fiscal é recuperada de Finanças.

As alterações nessas configurações se tornam efetiva para novas atividades de saída ou expedição do armazém atual. As atividades que estão em curso enquanto as alterações são feitas não serão afetadas pelas alterações, permanecerão controladas pelas configurações anteriores.

Nota

Esse estará indisponível para armazéns se a planta atual para a qual um armazém principal está selecionado no campo Expedição por armazém na sessão Armazéns (whwmd2500m000). Para esses armazéns, os valores especificados para o armazém principal se aplicam. Consulte Expedição de múltiplos armazéns.

Tópico relacionados

Usar parâmetros de inspeção globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de inspeção especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Inspeções na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

QM sobrescreve o tipo de ordem de entrada de armazém

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações na sessão Combinações de teste (qmptc0119m000) determinam se as inspeções de entrada são realizadas em Gestão da qualidade e Armazenamento para recebimentos do item relevante nos armazéns da planta atual.

Valor padrão

Por padrão, essa caixa de seleção está selecionada.

Essa caixa de seleção estará indisponível se a Gestão da qualidade não tiver sido implementada.

Hora de inspeção de entrada permitida

O número de horas ou dias, em adição à data de recebimento real, em que a inspeção de entrada pode ser realizada.

A data de inspeção de entrada permitida é usada na sessão do console Inspeções de armazém (whinh2631m100) para determinar as inspeções de entrada que estão vencidas, que vencem hoje ou que vencerão no futuro.

Unidade de tempo de inspeção de entrada permitida

A unidade na qual a data de inspeção é expressa.

Valores permitidos

Tipo de período

Motivo da inspeção de armazenamento

O motivo que o LN atribui a um bloqueio de ponto de estoque (parcial) que é iniciado pela criação de uma inspeção de armazenamento na Gestão da qualidade.

É possível visualizar bloqueios de ponto de estoque para inspeções de armazenamento na sessão Bloqueio por ponto de estoque (whwmd6130m000).

Tópico relacionados

Usar apenas locais de doca não ocupados

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN alocará um novo local de doca se o primeiro local de doca selecionado já estiver ocupado. Para mais informações, consulte o Locais de doca - Critérios de pesquisa

Série para entrada

O grupo de números usado para gerar números de inspeção.

Série para inspeções de entrada

A série usada para gerar números de inspeção de entrada.

Estoque em quarentena

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a gestão de estoque em quarentena estará disponível. Na sessão de detalhes Armazéns (whwmd2500m000), para cada armazém relevante, selecione também a caixa de seleção Estoque em quarentena para permitir a gestão de estoque em quarentena.

Para usar o método pagar ao fornecedor em vez da gestão de estoque em quarentena padrão, selecione as seguintes caixas de seleção:

  • A atual
  • Pagar ao fornecedor
  • Para cada armazém relevante, a caixa de seleção Estoque em quarentena na sessão de detalhes Armazéns (whwmd2500m000)

Se esta caixa de controle estiver limpa,, o LN removerá as mercadorias rejeitadas do estoque no momento da rejeição. Assim, as mercadorias rejeitadas não existem mais.

Essa configuração não pode ser ajustada para armazéns individuais.

Usar unidades de gestão

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível mover unidades de gestão para o estoque em quarentena.

Para usar unidades de gestão no estoque em quarentena, selecione a caixa de seleção Estoque em quarentena para os armazéns relevantes.

Série para ID de quarentena

O grupo de números usado para definir os números de ID de quarentena.

Gestão de estoque

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerenciará o estoque dos armazéns da planta atual. Se esta caixa de controle estiver limpa, o estoque será gerenciado por uma parte externa, como um fornecedor, um cliente ou um provedor de serviços de logística (PSL).

Essa caixa de seleção fica desmarcada para os seguintes tipos de armazéns:

Essa caixa de seleção é selecionada para os seguintes tipos de armazéns:

Série para ID de quarentena

A série usada para definir números de IDs de quarentena.

Motivo de bloqueio de inspeção de entrada

Uma descrição definida pelo usuário que é baseada em uma transação e seu tipo. Os códigos de motivo ajudam na seleção de dados para consulta e geração de relatório.

Motivo de bloqueio de inspeção de saída

Uma descrição definida pelo usuário que é baseada em uma transação e seu tipo. Os códigos de motivo ajudam na seleção de dados para consulta e geração de relatório.

Motivo de bloqueio do estoque em quarentena

O motivo pelo qual as mercadorias recebidas não foram aprovadas na inspeção.

Usar parâmetros de cross-docking globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de cross-docking especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Cross-dock na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Cross-dock dinâmico

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será possível usar cross-dock dinâmico.

Nota

Se existir uma ordem de cross-dock, não será possível desmarcar essa caixa de seleção.

Aspectos de desempenho

A configuração desse campo pode afetar o desempenho do sistema e o aumento do banco de dados. Para mais informações, consulte o Desativar conceitos não usados em Armazenamento.

Essa configuração não pode ser ajustada para armazéns individuais.

Processo de entrada manual permitido

Determina se é possível executar os processos de entrada manuais para os armazéns da planta atual.

Nota

Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.

Se o valor neste campo for Sim, você poderá realizar esses processos de entrada mesmo que a gestão do estoque seja feita por um terceiro, e não pela sua companhia:

  • Imprimir nota de mercadorias recebidas (whinh3412m100)
  • Recebimento de armazém (whinh3512m000)
  • Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000)
  • Armazenar aconselhamento de entrada (whinh3203m000)
  • Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000)
  • Gerar lista de armazenamento (whinh3415m000)
  • Lista de armazenamento (whinh3525m100)

Se o valor neste campo for Não:

  • Estas atividades não são aplicáveis para linhas de entrada da ordem recebidas no em um armazém:

    • Gerar lista de armazenamento (whinh3415m000)
    • Lista de armazenamento (whinh3525m100)
    • Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000)
    • Imprimir nota de mercadorias recebidas (whinh3412m100)
  • As outras atividades (aplicáveis) são automáticas.

Essa caixa de seleção fica desmarcada para os seguintes tipos de armazéns:

Essa caixa de seleção é selecionada para os seguintes tipos de armazéns:

Gerar ordem cross-dock para falta de aconselhamento de saída

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e tiver sido encontrada uma escassez de estoque após a geração de um aconselhamento de saída, uma ordem de cross-dock será criada para a escassez de estoque.

Nota

Na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000), você ainda pode selecionar ou desmarcar essa caixa de seleção. No entanto, se você gerar um aconselhamento de saída diretamente, por exemplo, na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000), essa opção será aplicada ao nível armazém-item ( Dados item armaz. (whwmd2510m000)/ Dados de item por armazém (whwmd2110s000)).

Gerar linhas de ordem cross-dock ao confirmar recebimento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN verificará se existe alguma ordem de cross-dock em aberto que deve ser atendida pela entrada de mercadorias.

Aprov. automaticamente linhas de ordens cross-dock

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e tiverem sido geradas linhas de ordem cross-dock, essas linhas de entrada da ordem receberão imediatamente o status Aprovado.

Definição de prioridade

Um conjunto de prioridades definido pelo usuário atribuído a um ou mais campos da tabela do LN. O LN usa a definição de prioridade de ordens cross-dock para gerar a prioridade do sistema da ordem de cross-dock.

Nota
  • É possível usar definições de prioridade da ordem de cross-dock somente para cross-docking Dinâmico.
  • Em vez de definições de prioridade de ordem de cross-dock, e dependendo da configuração de parâmetro, é possível aplicar regras de prioridade de planejamento a cross-docking Dinâmico.

Para mais informações, consulte o Prioridade da ordem de cross-dock

Definição de restrição cross-dock

Um conjunto de regras definido pelo usuário que o LN usa para determinar se ele irá criar ordens de cross-dock. As regras são verificadas uma após a outra. Se uma condição válida for cumprida, nenhuma ordem de cross-dock será criada. Se nenhuma regra se aplicar, o LN permite criar ordens de cross-dock. Regras de restrição de cross-dock são levadas em conta independentemente do uso de fornecimento direto de material .

Para mais informações, consulte o Restrições de cross-dock

Gerar ordem cross-dock ao liberar ordem para armazenamento

Indica as condições que controlam a geração de ordens de cross-dock quando uma ordem de baixa é liberada para Armazenamento. O valor especificado nesse campo é obtido como padrão da sessão Armazéns (whwmd2500m000).

Para ativar esse campo, selecione a caixa de seleção Cross-dock dinâmico. Se você desmarcar a caixa de seleção Cross-dock dinâmico, o campo Gerar ordem cross-dock ao liberar ordem para armazenamento será definido como Nunca.

Cancelar ordem cross-dock qdo estoque pode ser aconselhado

Indica as condições que controlam o cancelamento automático ou o cancelamento parcial das ordens de cross-dock relacionadas quando um aconselhamento de saída de uma linha de saída da ordem é gerado.

Nota
  • O parâmetro é aplicado somente para ordens de cross-dock dinâmicas, e não ordens de cross-dock estáticas ou relacionadas ao fornecimento direto de material.

  • Esse campo será ativado somente ao selecionar a caixa de seleção Cross-dock dinâmico.

  • O cancelamento automático de ordens de cross-dock é possível quando você gera um aconselhamento de saída. O cancelamento automático não é possível para um aconselhamento de saída criado ou modificado manualmente.

Tolerância mínima de horizonte firme

As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento.

Processo de saída manual permitido

Determina se é possível executar os processos de saída manuais para os armazéns da planta atual.

Nota

Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.

Se o valor neste campo for Sim, você poderá realizar os seguintes processos de saída manuais mesmo que a gestão do estoque seja feita por um terceiro, e não pela sua companhia:

  • Gerar aconselhamento de saída
  • Inspeção de saída das mercadorias
  • Separação das mercadorias
  • Expedição das mercadorias

Se o valor neste campo for Não:

  • Estas atividades não são aplicáveis para as linhas de saída da ordem baixadas desses armazéns:

    • Gerar lista de separação (whinh4415m000)
    • Lista de separação (whinh4525m100)
    • Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000)
  • As outras atividades (aplicáveis) são automáticas.
Nota

Se um armazém for um armazém financeiro, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se um armazém for de propriedade em consignação, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não.

Horizonte firme mínimo de unid. tolerância

As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento.

Tolerância máxima de horizonte firme

As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento.

Horizonte firme máximo de unid. tolerância

As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento.

Forçar quantidade mínima cross-dock

Se a quantidade de recebimento da linha de recebimento estiver entre as quantidades mínimas e máximas especificadas, o LN procurará a demanda e tentará executar o cross-docking das mercadorias de acordo com isso.

Série

O grupo de números usado para gerar números de ordem de cross-dock.

Série para ordens cross-dock

A série usada para gerar os números de ordem de cross-dock.

Nota

É possível sobrepor as séries especificadas aqui com as séries especificadas no campo correspondente da sessão Perfis de usuário de armazém (whwmd1140s000).

Ajustes manuais permitidos

Se o valor nesse campo for Sim, você terá permissão para realizar ajustes manuais no estoque mesmo que a gestão do estoque seja realizada por um terceiro, e não pela própria companhia.

Se o armazém for um armazém financeiro, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se o armazém for de uma consignação de propriedade, esse campo será somente leitura e o seu valor será Sim.

Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.

Nota

Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição das ordens de cross-dock.

DMS fornecido

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os armazéns da planta atual podem ser abastecidos por meio de fornecimento direto de material (DMS). Em outras palavras: a demanda liquidada do armazém será considerada durante a realização de uma execução de DMS para um armazém na mesma estrutura de fornecimento de armazém.

DMS após recebimento

Indica se o DMS será realizado nesse armazém após o recebimento das mercadorias e, se sim, de que maneira.

DMS no recebimento produção (JSC)

Indica se o DMS será realizado nesse armazém após o recebimento das mercadorias fabricadas e, se sim, de que maneira.

DMS em estoque

Indica se o DMS será aplicado ao estoque físico disponível no armazém e, se sim, de que maneira.

A configuração desse parâmetro também indica se o estoque deve ser considerado para atender à demanda de outros armazéns (SFC) com base em prioridades de planejamento, quando as mercadorias estão armazenadas no armazém.

DMS após horizonte de planejamento de recebimento

O horizonte de planejamento do armazém de destino durante a execução do DMS após recebimento no armazém de fornecimento. Para mais informações, consulte o Horizonte de planejamento de DMS.

Horizonte de planejamento para DMS no estoque

O horizonte de planejamento do armazém de destino durante a execução do DMS em estoque no armazém de fornecimento. Para mais informações, consulte o Horizonte de planejamento de DMS.

Contagem cíclica manual permitida

Se o valor nesse campo for Sim, você terá permissão para realizar contagens de ciclo manuais no estoque mesmo que a gestão do estoque seja realizada por um terceiro, e não pela própria companhia.

Para armazéns financeiros, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se o armazém for de propriedade em consignação, esse campo será somente leitura e o seu valor será Sim.

Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada.

Imprimir etiqueta fornec. direto material

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN imprimirá as etiquetas quando o DMS for realizado.

Formato de etiq. de fornecimento direto de material

O layout de etiqueta a ser usado para DMS.

Imprimir rel. transf. fornec. dir. material

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN imprimirá um relatório listando todas as ordens de transferência criadas e ordens cross-dock relacionadas.

Tipo de demanda para DMS após recebimento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse tipo de demanda estará incluído na seleção atual.

Tipo de demanda para DMS após recebimento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse tipo de demanda estará incluído na seleção atual.

Usar dados de ordem do item por planta

As configurações que determinam se os valores do item da sessão Item - Ordem por planta (tcibd2150m000) são usados como valores padrão para criar itens para os armazéns da planta atual.

Valores permitidos

Usar dados de ordem de item

Ordens de armazenamento do status

As ordens de armazenamento que devem ser incluídas no tipo de demanda de recebimento. As ordens de armazenamento relevantes com status iguais ou superiores ao status selecionado são incluídas no tipo de demanda de DMS após recebimento.

Estão disponíveis as seguintes opções:

  • Esse é o menor status da ordem de armazenamento. Então, todas as ordens de armazenamento relevantes estão incluídas no recebimento do tipo de demanda de DMS.
  • Somente as ordens de armazenamento relevantes com status Planejado são excluídas do recebimento do tipo de demanda de DMS.
  • Somente as ordens de armazenamento relevantes com status Planejado ou Aberto são excluídas do recebimento do tipo de demanda de DMS.

Tópico relacionados

Tipo de demanda para DMS no estoque

O tipo de demanda que deve ser considerado quando o DMS é aplicado ao estoque. Para mais informações, consulte o Tipo de demanda de DMS.

Tipo de demanda para DMS no estoque

Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse tipo de demanda estará incluído na seleção atual.

Sistema de fornecimento

O sistema de fornecimento padrão.

Valores permitidos

Sistema de fornecimento

Ordens de armazenamento do status

As ordens de armazenamento que devem ser incluídas no tipo de demanda do estoque. As ordens de armazenamento relevantes com status iguais ou superiores ao status selecionado são incluídas no tipo de demanda de DMS em estoque.

Estão disponíveis as seguintes opções:

  • Esse é o menor status da ordem de armazenamento. Então, todas as ordens de armazenamento relevantes estão incluídas no tipo de demanda de DMS em estoque.
  • Somente as ordens de armazenamento relevantes com status Planejado são excluídas do estoque do tipo de demanda de DMS.
  • Somente as ordens de armazenamento relevantes com status Planejado ou Aberto são excluídas do estoque do tipo de demanda de DMS.

Tópico relacionados

Usar parâmetros de unidade de gestão globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de unidade de gestão especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes na guia Unidades de gestão na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Unidades de gestão em uso

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível usar unidades de gestão nos armazéns da planta atual.

Essa configuração não pode ser ajustada para armazéns individuais.

Recebimentos

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão usadas em recebimentos nos armazéns da planta atual.

Inspeções de entrada

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão usadas em inspeções de entrada nos armazéns da planta atual.

Estoque

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão usadas em estoque nos armazéns da planta atual.

Inspeções de saída

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão usadas em inspeções de saída nos armazéns da planta atual.

Expedições

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão usadas em processos de expedição realizados no armazém da planta atual.

Recomendação de definição de embalagem alternativa permitida

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permitirá a geração de aviso para o estoque para diferentes definições de pacote ou sem definições de pacote.

Nota
  • Se esta caixa de controle estiver limpa, somente as definições de pacote definidas na linha de saída da ordem serão usadas ao pesquisar estoque por aconselhamento de saída.
  • Esta opção não será válida se definições de pacote do tipo Fixo forem solicitadas. Quando definições de pacote do tipo fixo são solicitadas, somente definições de pacote do tipo fixo são usadas na pesquisa do estoque para aconselhamento de saída.
Armazém de fornecimento

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o fornecimento deverá ocorrer de um armazém.

O fornecimento ocorre de um armazém especificado no campo Armazém de fornecimento da sessão atual. O campo estará desativado quando o sistema de fornecimento estiver definido como Nenhum.

Gerar un. de gestão p/ cabeçalho de exp. durante a separação

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão geradas automaticamente quando as separações forem confirmadas. As unidades de gestão são geradas com base nos modelos relevantes de definições de pacote/unidade de gestão.

Consolidar unids. gestão em uma linha exp. durante a separação

Se esta caixa de controle estiver selecionada, várias unidades de gestão separadas para uma linha de saída específica serão vinculadas a uma linha de expedição durante a confirmação da separação.

Se esta caixa de controle estiver limpa, linhas de expedição separadas serão geradas para cada unidade de gestão durante a confirmação da separação.

Nota

Esse parâmetro será relevante se as unidades de gestão estiverem no estoque e forem separadas do estoque. O parâmetro não é tão relevante quando as unidades de gestão são criadas (automaticamente) durante a confirmação da separação.

Para mais informações, consulte o Gerar unidades de gestão automaticamente.

Preencher unidades de gestão preparadas com novos itens separados

Se esta caixa de controle estiver selecionada, estoque anônimo separado pode ser usado para preencher uma unidade de gestão que esteja Preparado e tenha uma definição de pacote variável.

Por exemplo, a definição de pacote variável A tem um modelo que inclui um palete contendo 10 caixas, e cada caixa contém 10 itens B.

A unidade de gestão 001 é preparada e contém um palete, oito caixas cheias e uma caixa contendo quatro itens B.

16 itens B são separados do estoque. Se esta caixa de controle estiver selecionada, esses itens serão adicionados a uma unidade de gestão 001: Seis itens B são colocados na caixa parcialmente cheia e os 10 itens B restantes são empacotados em uma caixa e colocados no palete.

Etiq. nov. unid. gestão se não estiver de acordo c/ mod. unid. gestão

Se esta caixa de controle estiver selecionada, durante a criação da linha de expedição, as unidades de gestão separadas serão fechadas e novas etiquetas serão criadas porque as unidades de gestão separadas não correspondem ao modelo da unidade de gestão da linha de expedição. Se esta caixa de controle estiver limpa, as unidades de gestão separadas serão adicionadas à linha de expedição.

Gerar automaticamente unidades de gestão de ASNs
Confirmar recebimentos
Criação de expedições projetadas

Se este campo estiver definido como Sim, as unidades de gestão serão geradas automaticamente quando as expedições projetadas forem criadas.

Nota

Por padrão, esse campo estará definido como Sim se:

  • A caixa de seleção Unidades de gestão em uso estiver selecionada na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).
  • A caixa de seleção Usar unidade de gestão na expedição estiver selecionada.

Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Expedições projetadas em uso estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000).

Confirmar separação

Selecione Sim se a geração automática de unidades de gestão for necessária após o aconselhamento de saída ser liberado para itens que recebem baixa do armazém atual, caso contrário selecione Não.

Processar ordens de contagem cíclica
Cia fornecedora

A companhia logística padrão. O armazém no campo Armazém de fornecimento pertence a essa companhia.

O campo estará desativado quando o sistema de fornecimento estiver definido como a opção Nenhum ou quando a caixa de seleção Armazém de fornecimento estiver desmarcada.

Máscara de unidade de gestão padrão

A máscara padrão que é usada para gerar códigos para unidades de gestão que não estão relacionadas a um armazém.

Somente é possível selecionar máscaras:

  • Com no máximo 18 caracteres
  • Com um número de sequência como segmento da máscara
  • Sem um campo LN como segmento da máscara
Nota

É possível especificar máscaras de unidade de gestão para unidades de gestão relacionadas ao armazém na sessão Armazéns (whwmd2500m000). Se nenhuma máscara padrão for especificada na sessão Armazéns (whwmd2500m000), a máscara de unidade de gestão padrão no campo atual será usada.

É possível criar máscaras na sessão Máscaras (tcibd4102m000).

Não é possível usar a máscara no campo atual como código do container de expedição-número de série (SSCC). É possível especificar uma máscara de unidade de gestão de saída para SSCC por armazém nos seguintes campos na sessão Armazéns (whwmd2500m000):

  • Máscara de unidade de gestão de expedição
  • Máscara de unidade de gestão de expedição segundo o padrão SSCC
Másc. unid. de gestão interna

A máscara que é usada para gerar um código para uma unidade de gestão para uso interno em um armazém.

Máscara de unidade de gestão de expedição

A máscara que é usada para gerar um código para uma unidade de gestão a ser expedida.

Máscara de unidade de gestão de expedição segundo o padrão SSCC

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a máscara da unidade de gestão de saída estará de acordo com os padrões do código do container de expedição de número de série (SSCC).

O SSCC é composto de 18 dígitos que são subdivididos da seguinte forma:

  • Posição 1: indicador de embalagem (geralmente 3)
  • Posição 2-8: número do prefixo da companhia (de acordo com os padrões EAN)
  • Posição 9-17: número de série (alocado pela companhia para codificar a unidade)
  • Posição 18: dígito de verificação (de acordo com os padrões EAN)

De acordo com a subdivisão mencionada acima, é possível criar uma máscara para o SSCC com os seguintes segmentos de máscara:

  • Segmento 1: tipo do segmento = Alfanumérico e tamanho do segmento = 1
  • Segmento 2: tipo do segmento = Alfanumérico e tamanho do segmento = 7
  • Segmento 3: tipo do segmento = Sequência e tamanho do segmento = 9

Segmento 4, dígito de verificação, com tipo do segmento Alfanumérico e tamanho do segmento 1 não modelado pelo usuário. O LN verifica se a máscara tem 17 posições e adiciona o 18º dígito ao criar um código de identificação da unidade de gestão.

É possível criar máscaras na sessão Máscaras (tcibd4102m000). É possível criar segmentos de máscara na sessão Segmento de máscara (tcibd4103s000).

Cópias

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o formato definido.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Será possível visualizar esse campo somente se o BOD de nível de embalagem estiver implementado.

Valor padrão desse campo é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Imprimir etiqueta da unidade de gestão do ASN

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as unidades de gestão forem criadas de ASNs.

Método impressão p/ etiquetas na criação ASN

É possível imprimir etiquetas ao criar o ASN, com base nas seguintes opções:

  • Por linha: as etiquetas são impressas por linha
  • Por unidade: as etiquetas são impressas para cada unidade na linha.
Número de cópias de etiquetas para unidades de gestão do ASN

O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão criada para um ASN de entrada.

Etiqueta impressa durante criação de ASN

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir etiquetas para o modelo definido quando o ASN é criado.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Valor padrão é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Confirmar recebimentos

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando os recebimentos das unidades de gestão forem confirmados.

Método impres. p/ etiquetas no recebimento

É possível imprimir as etiquetas quando os recebimentos são confirmados, com base nas seguintes opções:

  • Por linha: as etiquetas são impressas por linha
  • Por unidade: as etiquetas são impressas para cada unidade na linha.
Nº de cópias de etiq. durante o recebimento

O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual um recebimento é confirmado.

Etiqueta impressa durante confirmação de recebimentos

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando os recebimentos são confirmados.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Valor padrão é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Confirmar separação

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as unidades de gestão de saída forem liberadas.

Armazém de fornecimento

O armazém que fornece mercadorias e materiais ao armazém de chão de fábrica.

Nota

  • O campo estará desativado quando o sistema de fornecimento estiver definido como a opção Nenhum ou quando a caixa de seleção Armazém de fornecimento estiver desmarcada.
  • O armazém e o armazém de fornecimento não podem ser o mesmo.
  • O armazém de fornecimento deve existir na companhia fornecedora.
  • O armazém de fornecimento deve ser do tipo Normal, Produção (JSC), Serviço ou Consignação (não de propriedade)
  • O armazém e o armazém de fornecimento devem ter o mesmo PN fornecedor.
Método impres. p/ etiquetas na separação

É possível imprimir as etiquetas quando a separação é confirmada, com base nas seguintes opções:

  • Por linha: as etiquetas são impressas por linha
  • Por unidade: as etiquetas são impressas para cada unidade na linha.
Nº de cópias de etiq. durante a separação

O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual a separação é confirmada.

Etiqueta impressa durante confirmação de separação

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando a separação é confirmada.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Valor padrão é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Processar ordens de ajuste

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as ordens de ajuste forem processadas.

Nº de cópias de etiq. p/ unidades de gestão durante o ajuste

O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual as ordens de ajuste são processadas.

Etiqueta impressa durante o processamento de ordens de ajuste

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando as ordens de ajuste são processadas.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Valor padrão é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Processar ordens de contagem cíclica

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as ordens de contagem cíclica forem processadas.

Nº de cópias de etiq. p/ un. de gestão durante a contagem cíclica

O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual as ordens de contagem cíclica são processadas.

Processar ordens de contagem cíclica

O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando as ordens de contagem cíclica são processadas.

Valores permitidos

Etiqueta impressa por

Nota

Valor padrão é Infor LN.

O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado.

Entrada

Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão recebidas.

Saída

Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão a serem baixadas do armazém.

Ajuste

Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão para as quais ajustes de estoque são realizados.

Contagem cíclica

Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão para as quais a contagem cíclica é realizada.

Etiquetamento automático de unidade de gestão multi-item

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN etiquetará automaticamente todos os níveis de unidade de gestão (pai e filha) de uma unidade de gestão multi-item.

Quando uma unidade de gestão pai com um item e com etiqueta, que possui unidades de gestão filhas sem etiqueta, é alterada para uma unidade de gestão multi-item, e a caixa de seleção Etiquetamento automático de unidade de gestão multi-item está selecionada, o LN marca automaticamente todos os níveis de unidade de gestão filha como com etiqueta. Somente as unidades de gestão multi-item e as unidades de gestão com item único que estiverem vinculadas à unidade de gestão pai serão marcadas como com etiqueta. Se a unidade de gestão multi-item for subsequentemente revertida para uma unidade de gestão com item único, e a ação de composição que criou a unidade de gestão multi-item for revertida, as unidades de gestão filhas permanecerão com etiqueta. Se desejado, você poderá alterar manualmente as unidades de gestão filhas em unidades de gestão sem etiqueta. Exemplos de alteração de unidades de gestão (item único <=> vários itens)

Para mais informações, consulte o o campo Formato etiq. multi-item na sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000).

Utilização na transferência do armazém

A baixa das mercadorias para uma transferência de armazém é um uso, resultando em uma alteração de propriedade: Utilização na transferência do armazém

Número de cópiasde sinalizações Kanban

O número de cópias de sinais kanban a serem impressas.

O número de cópias é assumido como padrão para a sessão Imprimir formatos de etiqueta (whwmd5420m000).

Tópico relacionados

Usar parâmetros de contagem de ciclo/ajuste globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de contagem cíclica e ajuste especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Contagem cíclica/ajustes na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Número máximo de recontagens

O número máximo de recontagens permitido para uma ordem de contagem cíclica.

É possível programar uma recontagem:

  • Ao inserir o estoque contado na sessão Inserir resultados de contagem cíclica (whinh5101m100).
  • Como um resultado do processo de aprovação.
Bloquear durante cont. cíclic do armazém

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o estoque será bloqueado quando houver ordens de contagem cíclica presentes. O estoque é bloqueado entre o momento em que você cria ordens de contagem cíclica e o momento em que você processa os resultados da contagem.

Para evitar erros, bloqueie o estoque durante a contagem cíclica.

Em novo ponto de estoque

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, uma contagem cíclica será programada sempre que um novo ponto de estoque for adicionado. Se você executar a sessão Processar ordens de contagem cíclica/ajuste (whinh5201m000), esse ponto de estoque será adicionado à lista de contagem.

Se esta caixa de controle estiver limpa,, nenhuma contagem cíclica será programada se um ponto de estoque for adicionado. O ponto de estoque é adicionado a uma lista de contagem após o intervalo de contagem definido para a classificação do item expirar.

Contar todos os pontos de estoque para item

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você executar a sessão Gerar ordens de contagem cíclica (whinh5200m000), o LN gerará ordens de contagem cíclica para todos os pontos de estoque de um item caso seja necessário contar um ou vários dos pontos de estoque do item.

Motivo para reconciliação

O motivo explicando por que a ordem de contagem cíclica é usada para reconciliar os níveis de estoque do armazém administrativo com os do armazém "real". O código de motivo é exibido na ordem de contagem cíclica de reconciliação no campo Motivo da variação da sessão Linhas de ordem de contagem cíclica (whinh5101m000). Esse campo será obrigatório se LN assinar BODs do tipo InventoryCount.

Valores permitidos

Códigos de motivo do tipo Contagem cíclica.

Contexto

Se o cliente realizar gestão de estoque em seu armazém e o fornecedor realizar planejamento de fornecimento ou for proprietário do estoque, o cliente enviará uma mensagem de Documento de objeto de negócios (BOD) ao fornecedor informando sobre as alterações nos níveis de estoque.

O sistema de ERP do fornecedor compara os níveis de estoque listados na mensagem recebida aos níveis de estoque no armazém administrativo do fornecedor e processa as diferenças usando ordens de contagem cíclica para as quais a caixa de seleção Reconciliação está selecionada na sessão Ordens de contagem cíclica (whinh5100m000).

Ou o fornecedor realiza gestão de estoque e o cliente planeja ou é proprietário do estoque, nesse caso, o cliente reconcilia os níveis de estoque do armazém administrativo que reflete o armazém "real" do fornecedor.

Processamento autom. de ordens de reconcil.

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as ordens de contagem cíclica geradas para mensagens InventoryCount recebidas serão processadas automaticamente. Para essas ordens de contagem cíclica, a caixa de seleção Reconciliação está selecionada na sessão Ordens de contagem cíclica (whinh5100m000).

Aprovação de contagem cíclica

Indica se os resultados da contagem cíclica podem ser aprovados no LN antes do processamento.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os resultados da contagem poderão ser aprovados no LN, mesmo que a ordem de contagem cíclica tenha sido criada pelo WMS.

Se esta caixa de controle estiver limpa, os resultados da contagem cíclica poderão ser aprovados somente pelo WMS. No entanto, as ordens de contagem cíclica criadas durante o processo de reconciliação devem ser aprovadas no LN.

Status padrão de armazém de item

Use este campo para indicar o valor padrão do campo Status do armazém de item na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000) para combinações item/armazém geradas automaticamente.

As combinações item/armazém serão geradas automaticamente na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000) quando:

  • A partir da sessão Padrões de item (tcibd0102m000), dados de ordem de item são criados na sessão Item - Ordem (tcibd2100m000) e dados de armazenamento de item são criados na sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000).
  • Uma ordem é criada para uma combinação item/armazém que não está disponível na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000).
Nota

Se o valor padrão do Status padrão de armazém de item for Experimental e você desejar usar a combinação item/armazém em uma ordem, será necessário alterar manualmente o status como Ativo na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).

Classe inferior A

O valor que indica o quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe A, B ou C pode se desviar do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for menor que o registrado.

Se o desvio for maior que o valor definido aqui, a linha de ordem de contagem cíclica deverá ser aprovada na sessão Aprovar variações de contagem cíclica (whinh5801m000).

Moeda da aprovação de contagem cíclica

Um meio de intercâmbio geralmente aceito, como moedas, notas do tesouro e notas bancárias.

Os seguintes tipos de moeda estão disponíveis no LN:

  • moeda local, que é usada internamente pelas companhias para calcular custos, registrar orçamentos e registrar valores de imposto
  • moeda da transação, que é usada em transações com parceiros de negócios, como ordens e faturas
Percentagem calculada de classe inferior A

A escassez máxima permitida no estoque contado de um item A, B ou C, medida com relação ao estoque registrado do item e expressa como uma percentagem do estoque registrado.

Se a escassez for maior que a percentagem definida aqui, a linha de ordem de contagem cíclica deverá ser aprovada na sessão Aprovar variações de contagem cíclica (whinh5801m000).

Classe superior A

O valor que indica o quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe A, B ou C pode se desviar do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for maior que o registrado.

Se o desvio for maior que o valor definido aqui, a linha de ordem de contagem cíclica deverá ser aprovada na sessão Aprovar variações de contagem cíclica (whinh5801m000).

Percentagem calculada de classe superior A

O superávit máximo permitido no estoque contado de um item A, B ou C, medido com relação ao estoque registrado do item e expresso como uma percentagem do estoque registrado.

Se o superávit for maior que a percentagem definida aqui, a linha de ordem de contagem cíclica deverá ser aprovada na sessão Aprovar variações de contagem cíclica (whinh5801m000).

Classe inferior B

O valor que indica em quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe B poderá diferir do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for menor que o estoque registrado.

Lead time de entrada

O intervalo de tempo entre a chegada dos itens e o armazenamento real no armazém.

O lead time da entrada no campo atual é usado como o lead time da entrada padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).

Percentagem calculada de classe inferior B

A escassez máxima permitida no estoque contado de um item B, medida com relação ao estoque registrado do item e expressa como uma percentagem do estoque registrado.

Classe superior B

O valor que indica em quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe B poderá diferir do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for maior que o estoque registrado.

Percentagem calculada de classe superior B

O excedente máximo permitido no estoque contado de um item B, medido com relação ao estoque registrado do item e expresso como uma percentagem do estoque registrado.

Classe inferior C

O valor que indica em quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe C poderá diferir do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for menor que o estoque registrado.

Percentagem calculada de classe inferior C

A escassez máxima permitida no estoque contado de um item C, medida com relação ao estoque registrado do item e expressa como uma percentagem do estoque registrado.

Unid. Lead time entrada

A unidade na qual o lead time da entrada é expresso.

Classe superior C

O valor que indica em quanto o valor de custo padrão total do estoque contado de um item de classe C poderá diferir do valor de preço de custo do estoque registrado se o estoque contado for maior que o estoque registrado.

Percentagem calculada de classe superior C

O excedente máximo permitido no estoque contado de um item C, medido com relação ao estoque registrado do item e expresso como uma percentagem do estoque registrado.

Série

O grupo de números usado para gerar números de ordem de contagem cíclica.

Série para ordens de contagem cíclica

A série usada para gerar números de ordem de contagem cíclica.

Nota

É possível sobrepor as séries especificadas aqui com as séries especificadas no campo correspondente da sessão Perfis de usuário de armazém (whwmd1140s000).

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição de linhas de ordem de contagem cíclica.

Classe A

O intervalo de contagem em semanas entre duas contagens subsequentes de um item A, B ou C.

Se você executar a sessão Gerar ordens de contagem cíclica (whinh5200m000), o LN verificará se a data da última contagem é anterior ao intervalo de contagem inserido. Se for o caso, o ponto de estoque será adicionado à lista de contagem e as ordens de contagem cíclica serão geradas.

Classe B

O intervalo de contagem entre duas contagens subsequentes de um item B é expresso em semanas.

Lead time de saída

O intervalo de tempo entre pegar os itens do armazém e a partida da transportadora em que os itens são colocados.

O lead time de saída no campo atual é usado como o lead time de saída padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).

Classe C

O intervalo de contagem entre duas contagens subsequentes de um item C é expresso em semanas.

Série

O grupo de números usado para gerar os números de ordem de ajuste.

Série para ordens de ajuste

A série usada para gerar os números de ordem de ajuste.

Nota

É possível sobrepor as séries especificadas aqui com as séries especificadas no campo correspondente da sessão Perfis de usuário de armazém (whwmd1140s000).

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição de linhas de ordem de ajuste.

Unid. Lead time saída

A unidade na qual o lead time de saída é expresso.

Lead time cross-dock

O intervalo de tempo, definido em horas ou dias, entre o recebimento das mercadorias no local de recebimento até o momento em que as mercadorias saem do armazém do local de preparação. Inclui os tempos de espera normais no local de recebimento e/ou preparação e o tempo de inspeção.

Nota

É possível definir lead times de cross-dock para armazéns e/ou combinações de item e armazéns.

O lead time cross-dock no campo atual é usado como o lead time cross-dock padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).

Unid. lead time cross-dock

A unidade na qual o lead time de cross-dock é expresso.

Usar parâmetros de armazém globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de armazenamento especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Geral na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Processar var. de estoque automaticamente

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN processará Variações de estoque automaticamente.

Essa configuração não pode ser ajustada para armazéns individuais.

Variação data lanç.

Indica a data na qual a variação de estoque é lançada em Finanças. O valor padrão é Data de processamento de variação. Para mais informações, consulte o Lançamento de variação de estoque.

Máscara de ID de sinalização Kanban

A máscara usada para gerar números de identificação do sinal kanban na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).

A máscara de ID do sinal kanban especificada no campo atual é o valor padrão para o campo Máscara de ID de sinalização Kanban na sessão Armazéns (whwmd2500m000).

Se as máscaras de ID do sinal kanban não tiverem sido especificadas na sessão Armazéns (whwmd2500m000) ou no campo atual, você não poderá utilizar sinais kanban.

Nota

Você é aconselhado a usar um segmento de número de sequência na Máscara de ID de sinalização Kanban para assegurar que o ID do sinal kanban seja um número exclusivo.

Reutilizar sinalizações Kanban

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os sinais kanban serão reutilizados após as ordens de fornecimento serem processadas.

A configuração dessa caixa de seleção é assumida como padrão para a sessão Reutilizar sinalizações Kanban na sessão Armazéns (whwmd2500m000).

Tópico relacionados

Usar zero dias para demanda média diária

As opções para incluir dias de trabalho sem produção no cálculo da demanda diária média.

Os dias úteis são determinados pelo calendário da unidade empresarial vinculada ao armazém para o qual a demanda média diária é calculada. Se nenhum calendário estiver presente na unidade empresarial, o calendário da companhia será utilizado.

Bloqueado pelo usuário

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os bloqueios de estoque poderão removidos somente pelo usuário que os criou. Outros usuários não poderão liberar o estoque. Por padrão, a caixa de seleção é marcada.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN permitirá que qualquer usuário libere o estoque que está bloqueado por outros usuários.

Registro de item de embalagem estendido

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN ativará a funcionalidade de registro estendido de itens de embalagem. Essa funcionalidade permite o registro de transações de item de embalagem.

Nota

Somente os dados logísticos são registrados pelo LN, não os dados financeiros.

Atual. conta de material de exped. durante

O campo determina o estágio no processo de fornecimento em que as transações relacionadas ao item de embalagem são atualizadas nas contas de material de expedição pelo LN no caso de um cenário de provedor de serviços logísticos (PSL). O campo é ativado somente para armazéns VMI em que a gestão de armazém não seja realizada pela própria companhia. As transações relacionadas ao item de embalagem podem ser atualizadas pelo LN nos seguintes pontos no processo:

  • Expedição para armazém VMI

    a conta do material de expedição deve ser atualizada durante a expedição de itens (de embalagem) do armazém normal para o armazém VMI

  • Consumo por cliente

    a conta do material de expedição deve ser atualizada durante a expedição de itens (de embalagem) do armazém VMI (armazém do provedor de serviços logísticos (PSL)) para o cliente/OEM (fabricante de equipamento original)

  • Não aplicável

    O LN atribui esse valor a armazéns nos quais a própria companhia está realizando a gestão do estoque. Para registrar as transações de item de embalagem, você deve marcar a caixa de seleção Registro de item de embalagem estendido na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).

Nota

Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns.

Série

O grupo de números usado para criar uma nova conta de material de expedição.

Nota

Esse campo será ativado somente ao selecionar a caixa de seleção Registro de item de embalagem estendido.

Série para conta de material de expedição

A série usada para criar uma nova conta de material de expedição.

Nota

Esse campo é ativado somente quando você especifica um valor no campo Grupo de número para Contas de material de expedição.

Série
Série para pulmões de alocação

A série usada para gerar pulmões de alocação.

Série

O grupo de números usado para gerar ID de transação de estoque.

Série para ID de transação do estoque

A série usada para gerar ID de transação de estoque.

Usar parâmetros de ordem globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações da ordem especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Ordens na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Série

O grupo de números usado para gerar números de ordem de armazenamento.

Série para ordens de armazenamento

A série usada para gerar os números de ordem de armazenamento.

Nota

É possível sobrepor as séries especificadas aqui com as séries especificadas no campo correspondente da sessão Perfis de usuário de armazém (whwmd1140s000).

Tamanho do passo para linhas

O tamanho do passo entre os números de posição das linhas de ordem de armazenamento.

Tamanho do passo para grupos

O tamanho do passo de números de posição de conjuntos de ordem de armazenamento.

Série
Série para ordens de alteração da propriedade do estoque

A série usada para gerar números de ordem de alteração de propriedade.

Nota

É possível sobrepor as séries especificadas aqui com as séries especificadas no campo correspondente da sessão Perfis de usuário de armazém (whwmd1140s000).

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição de linhas de ordem de alteração de propriedade.

Motivo

O código de motivo padrão para as ordens de alteração de propriedade. O código de motivo para as ordens de alteração de propriedade de estoque será usado na sessão Ordens de alteração da propriedade de estoque (whinh1100m000) como padrão.

Série

O grupo de números usado para gerar números de ordem de alteração de alocação.

Série para ordens de alteração da alocação

A série usada para gerar números de ordem de alteração de alocação.

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre os números de posição de linhas de ordem de alteração de alocação.

Motivo

O código de motivo padrão para as ordens de alteração de alocação. O código de motivo para as ordens de alteração de alocação será usado na sessão Ordens de alteração da alocação (whinh1120m000) como padrão.

Série

O código do grupo de números usado para as transferências de rastreabilidade de custo.

Série para trans. rastreab. de custo de projeto

O código da série usada para as transferências de rastreabilidade de custo.

Tamanho do passo

O tamanho do passo entre as linhas de transferência de rastreabilidade de custo.

Série para aconselhamento de compra
Série para aconselhamento de compra
Série para aconselhamento de produção
Série para aconselhamento de produção
Usar parâmetros de entrada globais

Se esta caixa de controle estiver selecionada, as configurações de entrada especificadas nas sessões de parâmetro de Armazenamento serão copiadas para suas contrapartes da guia Entrada na sessão atual. Essas configurações são somente leitura. Consulte Dados e configurações do armazém no nível da companhia.

Recebimento zero permitido

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível confirmar recebimentos zero.

Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível confirmar recebimentos zero somente se as seguintes condições forem atendidas:

  • Você já recebeu mercadorias para a linha de ordem
  • A linha de recebimento é um recebimento final

Para criar uma linha de recebimento final, selecione a caixa de seleção Recebimento final na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000).

Confirmar ao escanear

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recebimento das mercadorias listadas em uma linha de ordem ou unidade de gestão será automaticamente confirmado quando a linha de ordem ou unidade de gestão for vinculada a um registro de recebimento. Para vincular uma unidade de gestão ou linha de ordem a um registro de recebimento, use o comando Receber na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000). Para mais informações, consulte o Receber - entrada simples.

O LN permite integrações com dispositivos de suporte de software de leitura de código de barras. Se tais configurações estiverem em vigor, uma linha de recebimento será criada automaticamente, vinculada a um recebimento e confirmada por meio do escaneamento da etiqueta da unidade de gestão no armazém.

Nota

Não é possível alterar o conteúdo de uma linha de recebimento, como as quantidades recebidas, após sua confirmação. Por isso, recomenda-se não selecionar essa caixa de seleção se for necessário fazer alterações nas linhas de recebimento.

Gerar autom. lotes para unidades de efetividade

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e você criar unidades de efetividade, o LN gerará lotes.

Nota despacho obrigat. em recebim. de ordens de compra

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será preciso especificar o número da nota de despacho na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000) ao receber itens comprados.

Além das ordens de compra, é possível definir o número da nota de despacho como sendo obrigatório para qualquer outro tipo de ordem. Exemplo ordem de venda, ordem de serviço etc.

Para selecionar o tipo de ordem para o qual o número da nota de despacho deve ser especificado, clique no botão Mais. A lista de ordens aparece em uma nova janela.

Confirmar recebimento como final

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a caixa de seleção Recebimento final será marcada automaticamente em todas as linhas de recebimento de um recebimento de linha de ordem de compra após a confirmação da última linha de recebimento. Para as linhas de recebimento, a caixa de seleção Recebimento final é somente leitura.

A configuração nesse campo é o padrão para todos os armazéns na organização. No campo Confirmar recebimento como final da sessão Armazéns (whwmd2500m000), é possível alterar essa configuração para armazéns individuais.

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os usuários finais não precisarão verificar (ou verificar novamente) os itens recebidos ao confirmar recebimentos e selecionar manualmente a caixa de seleção Recebimento final. Isso irá acelerar o procedimento de recebimento, que pode ser importante se estiverem envolvidos grandes números de transações de recebimento. Assim, também é possível evitar que as ordens de reposição não sejam criadas porque um usuário esqueceu-se de selecionar a caixa de seleção Recebimento final. Por outro lado, se for necessário verificar os itens recebidos ao confirmar recebimentos no armazém atual, desmarque essa caixa de seleção.

A única maneira de desfazer a seleção automática da caixa de seleção Recebimento final para um recebimento específico é ajustar as quantidades de recebimento na sessão Correção de recebimento (whinh3121s000). Essa sessão requer autorização específica.

Nota

Se esta caixa de controle estiver selecionada, e for necessário bloquear a confirmação de recebimento caso as quantidades recebidas não sejam atendidas de acordo com as tolerâncias de recebimento, será preciso redefinir as tolerâncias de recebimento alterando o valor de Bloquear para Avisar ou ajustando as quantidades.

É possível definir tolerâncias e bloqueios de recebimento na caixa de grupo Recebimento da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).

Revisão do vínculo da ordem ao entrar recebim.

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará aconselhamento de entrada somente para revisões dos itens de engenharia na ordem.

Valor padrão

O valor padrão é derivado da caixa de seleção Revisões de engenharia da sessão Comps. software implementados (tccom0100s000). Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver selecionada, a caixa de seleção atual também estará selecionada. Se a caixa de seleção Revisões de engenharia estiver desmarcada, a caixa de seleção atual estará desativada.

Tipo de local padrão

O tipo do local ao qual os itens recebidos são geralmente aconselhados.

Nota
  • Locais dos tipos Carga e Separação possuem prioridade maior de aconselhamento de entrada.
  • O valor do campo atual atua como padrão para o valor do campo Tipo de local padrão para aconsel. de entrada na sessão Dados de item por armazém (whwmd2110s000).
Mínimo % livre

A percentagem de capacidade livre mínima do local a ser considerado para aconselhamento de entrada.

Usar apenas loc. não ocupados

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sessão Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000) avisará somente locais desocupados quando você gerar um aconselhamento de entrada. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o LN avisará tanto locais ocupados quanto desocupados com capacidade disponível.

Um local ocupado é um local no qual um estoque foi registrado ou no qual a capacidade foi alocada em consequência de um movimento de entrada (aconselhado ou criado manualmente).

Nota

Esse parâmetro é relevante somente para o aconselhamento de entrada.

Ignorar redução esper. da ocupação do local

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN ignorará a diminuição de ocupação esperada dos locais do armazém atual ao determinar a capacidade de armazenamento disponível. O LN determina a capacidade de armazenamento ao gerar o aconselhamento de entrada. Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN adicionará uma diminuição de ocupação esperada à capacidade de armazenamento disponível ao gerar um aconselhamento de entrada.

A diminuição de ocupação esperada de um local é a quantidade, o peso, o espaço no chão e/ou o volume de diminuição que se espera da ocupação de um local com base no aconselhamento de saída gerado para o local.

A ocupação esperada diminui quando o aconselhamento de saída é gerado. A ocupação real diminui quando o aconselhamento de saída é liberado ou a lista de separação é confirmada. A diminuição de ocupação esperada é exibida na sessão Armazém - Local - Capacidade (whwmd3101s000).

Nota

Essa caixa de seleção estará disponível se:

  • O armazém tiver local controlado. O armazém terá o local controlado se a caixa de seleção Locais estiver selecionada.

  • A caixa de seleção Usar apenas loc. não ocupados é desmarcada.

Usar locais (não fixos) livres

Se esta caixa de controle estiver selecionada, todos os locais serão considerados ao gerar um aconselhamento de entrada na sessão Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000). Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN considerará somente os locais fixos para aviso.

Nota

Na sessão Locais fixos (whwmd3502m000), é possível registrar se um local é fixo ou livre (ou seja, não é fixo) para o item.

 

Mais

Inicia uma caixa de diálogo na qual é possível especificar mais origens de ordem para as quais a nota de despacho é obrigatória durante o recebimento.