Usar locais

Locais são partes do armazém em que os itens são de fato armazenados. Opcionalmente, os locais podem ser atribuídos diretamente a um item ou grupo de itens ou por meio de condições de armazenamento.

Os locais são utilizados para as seguintes finalidades:

É possível especificar locais na sessão Armazém - Locais (whwmd3500m000).

Nota

Definir locais para um armazém é opcional.

Como definir as transações permitidas em um local

Nos campos da caixa de grupo Transações da sessão Armazém - Local (whwmd3100s000), é possível especificar se o movimento de entrada, o movimento de saída ou a montagem são permitidos para um local.

Esta tabela mostra as caixas de seleção usadas para especificar se um tipo de transação é permitido em um local.

Caixa de verificaçãoSelecionadoDesmarcado
EntradaÉ permitido movimento de entrada, incluindo inspeções de entrada.Não permitido
SaídaÉ permitido movimento de saída.Não permitido
Transferência (recebimento)São permitidas transferências de entrada.Não permitido
Transferência (baixa)São permitidas transferências de saída.Não permitido
MontagemÉ permitida montagem.Não permitido

 

Transferências se referem a transferências entre locais dentro do mesmo armazém ou outros armazéns. As transferências de recebimento referem-se à entrada de uma transferência. As transferências de baixa referem-se à saída de uma transferência.

Se a caixa de seleção Bloqueado ao lado do tipo de transação estiver marcada, um bloqueio (temporário) será aplicado ao tipo de transação.

Por exemplo, se a caixa de seleção Entrada estiver marcada e a caixa de seleção Bloqueado ao lado de Entrada estiver marcada, o local será definido como um local que acomoda a movimentação de entrada. No entanto, o local é (temporariamente) bloqueado para movimentação de entrada devido a algumas circunstâncias específicas que fizeram o usuário marcar essa caixa de seleção. Quando um usuário desmarca a caixa de seleção Bloqueado, o bloqueio é removido e a função de entrada do local é restaurada.