Como bloquear ou desbloquear armazénsÉ possível bloquear um armazém para procedimentos de entrada, procedimentos de saída ou ambos. Por exemplo, é possível bloquear procedimentos de entrada e saída de um armazém se ele precisar ser fechado temporariamente para inspeção. É possível impor os seguintes tipos de bloqueios:
Se você impuser um bloqueio completo em procedimentos de entrada, não serão permitidos procedimentos de inspeção de entrada e recebimento para o armazém. Se você impuser um bloqueio completo em procedimentos de saída, não serão permitidos procedimentos de saída, inspeção de saída e expedição para o armazém. Um bloco interativo em procedimentos de entrada bloqueia a etapa de confirmação de recebimento. Para as outras etapas de entrada (para mercadorias já recebidas), um aviso é exibido e você será solicitado a cancelar o procedimento ou continuar. Estas são as outras etapas de entrada:
Se você executar as etapas de saída de uma transferência de armazém e um bloqueio de entrada interativo for imposto ao armazém de recebimento, você será avisado que o armazém de recebimento está bloqueado. Um bloco interativo de procedimentos de saída bloqueia a etapa de expedição de confirmação. Para as etapas de saída e da expedição restantes, um aviso será exibido, e o usuário receberá um aviso para cancelar ou continuar com o procedimento. Montagem, movimentos de estoque internos e ajustes de estoque também estão liberadas. Configuração Bloqueios de armazém são especificados na sessão Armazéns (whwmd2500m000). Para impor um bloqueio de entrada, selecione um destes valores para o campo Bloqueado para entrada:
Para impor um bloqueio de saída, selecione um desses valores no campo Bloqueado para saída:
Se você especificar um bloqueio de entrada ou saída total ou interativo, um aviso será exibido se houver procedimentos incompletos para o armazém. Você será solicitado a especificar ou cancelar o bloqueio. Por exemplo, se você impuser um bloqueio de entrada interativo e houver recebimentos não confirmados para o armazém, será exibido um aviso. O bloqueio de armazém afeta zonas e locais Um bloqueio de entrada ou saída especificado para um armazém afeta as zonas e os locais do armazém. Um bloco de armazém de entrada também bloqueará as zonas e os locais do armazém que acomodam a movimentação de entrada, mesmo que nenhum bloqueio de transação seja especificado para as zonas ou os locais. Da mesma forma, um bloco de saída também bloqueará as zonas e os locais do armazém que acomodam a movimentação de saída. Nota Se um bloqueio de entrada ou saída for especificado para um armazém, as caixas de seleção de bloqueio de transação para as zonas e os locais do armazém não serão atualizados nestas sessões: Como criar ordens de armazenamento Se um armazém estiver totalmente bloqueado para procedimentos de inspeção de recebimento e entrada, não será possível criar ordens de armazenamento de entrada manuais para o armazém. Se um bloqueio total for imposto a procedimentos de saída e expedição, não será possível criar ordens de armazenamento de saída manuais. É possível criar ordens de armazenamento manuais para armazéns que têm um bloqueio interativo, mas não é permitido confirmar recebimentos para ordens de entrada ou confirmar expedições para ordens de saída. Por exemplo, é possível gerar ordens de armazenamento para armazéns bloqueados com base em ordens de compra ou de venda. Se o armazém estiver totalmente bloqueado, o processo será interrompido após a etapa inicial do procedimento de armazenamento. Se o bloqueio for interativo e o procedimento de armazenamento for automático, será exibida uma mensagem dizendo que um bloqueio é imposto. No entanto, o procedimento de armazenamento continua e é interrompido na etapa de confirmação do recebimento (entrada) ou confirmação da expedição (saída). Em ambos os casos, para processar as ordens, aguarde até que o bloqueio seja liberado ou cancele as ordens de armazenamento e crie novas ordens de armazenamento usando armazéns desbloqueados.
| |||