Consumos do estoque (whina1514m000)

Utilize esta sessão para visualizar as ordens que consumiram as transações de recebimento. Os registros de consumo de transação de recebimento mostram, por exemplo, o valor usado para a avaliação dos itens baixados.

O LN cria um registro de consumo de transação de recebimento quando um item é expedido. Quando um registro de consumo de transação de recebimento é criado, o LN atualiza a Quantidade a ser consumida da transação de recebimento relacionada na sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).

 

Item

As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)
Armazém

Um local para armazenar mercadorias. Para cada armazém, é possível inserir dados de endereço e dados relacionados ao tipo.

Armazém

A moeda em que o item é avaliado.

Planta

Um local de negócios de uma empresa que pode realizar a manutenção de seus próprios dados logísticos. Isso inclui um conjunto de armazéns, departamentos e linhas de montagem no mesmo local. As plantas são usadas para modelar a cadeia de fornecimento em um ambiente multiplanta.

As seguintes restrições se aplicam a plantas:

  • Uma planta não pode cruzar países. Os armazéns e departamentos da planta devem estar no mesmo país que o local.
  • Uma planta faz parte de um agrupamento de planejamento. Assim, todos os armazéns e centros de trabalho de uma planta devem pertencer ao mesmo agrupamento de planejamento.
  • Uma planta é vinculada a uma companhia logística.

É possível vincular uma planta a uma unidade empresarial ou uma unidade empresarial a uma planta.

Se uma unidade empresarial estiver vinculada a uma planta, as entidades da planta pertencerão à unidade empresarial. De modo inverso, se uma planta estiver vinculada a uma unidade empresarial, as entidades da unidade empresarial pertencerão à planta.

Planta

A descrição ou nome do código.

Data da transação

A data e a hora em que uma transação foi processada. No caso de data retroativa, a data da transação precederá a data de registro real.

Por exemplo, é possível pré-datar um recebimento. O recebimento tem a data de recebimento de 12 de julho. Se você confirmar o recebimento em 15 de julho, a data de transação do recebimento será 12 de julho e a data da criação ou a data do registro real será 15 de julho. As entradas financeiras para o recebimento são registradas na data da transação.

O LN recupera a data de transação da sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).

Data do registro real

A data e a hora atuais em que a transação ocorreu. Em contraste com a data de transação, a data de registro real não pode ser alterada.

Linha de distribuição

O número de sequência da linha de distribuição de rastreabilidade de custo.

Sequência

O número da transação de recebimento consumida. O LN recupera o número de sequência da sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).

WIP de estoque

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o valor da transação de recebimento pertencerá ao estoque de trabalho em andamento (WIP), ou seja, o valor de materiais, mão de obra e custos gerais baixados para fabricação, mas que ainda não produziu um item de estoque.

Consumos
Peça de consumo

O número de sequência da parte do estoque consumida.

Quantidade consumida

A quantidade consumida.

Unidade

A unidade de estoque em que o item é armazenado.

Data de consumo

A data em que a quantidade é consumida.

Valor total

O valor total de todos os componentes de custo efetivos do consumo da transação de recebimento de estoque para a combinação de item/armazém.

No menu Visualizações, Referências, ou Ações, inicie a sessão Consumos de transação de recebimento de estoque - Detalhes de custo (whina1515m000) para visualizar os valores por componente de custo efetivo.

Geral
Lote

Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.

O lote será especificado somente se o método de avaliação de estoque for Preço de lote (lote).

Nº de série

O número de série do item referente à transação. O número de série será especificado somente se o método de avaliação de estoque for o preço de número de série.

Quarentena

Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a transação de estoque constituirá estoque rejeitado.

Transação física

Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transação de estoque trata de uma transação logística, ou seja, uma movimentação real de saída ou entrada de mercadorias.

Grupo de avaliação de armazéns

O código do grupo de avaliação de armazéns relacionado à transação de recebimento para o método de avaliação MAUC por grupo de avaliação.

Nota

Esse campo será aplicável somente se a avaliação for MAUC por grupo de avaliação de armazém.

Descrição

A descrição ou nome do código.

Projeto

O código do projeto relacionado à transação de recebimento de estoque.

Nota

Esse campo estará ativado somente se a rastreabilidade de projeto estiver implementada.

O LN permite vincular somente os projetos com Pacote doprojeto vinculado definido como Projeto.

Descrição

A descrição ou nome do código.

Ordem
Companhia da ordem

A companhia da ordem que iniciou a transação de recebimento de estoque.

Tipo de ordem

A classe de ordem que criou a transação de estoque.

Ordem

O código da ordem de armazenamento. LN usa a série especificada no campo Série da sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) para gerar o número da ordem. Se a ordem de armazenamento for gerada para uma ordem usando um pacote que não Armazenamento, esse número corresponderá ao número de ordem original e não será baseado na série especificada no campo Série.

Número de posição

O número de posição da linha de ordem na ordem.

Número de sequência

O número que identifica um registro de dados ou uma etapa em uma sequência de atividades. Números de sequência são usados em muitos contextos. Normalmente, o LN gera o número de sequência para o item ou etapa seguinte. Dependendo do contexto, é possível substituir esse número.

ID transação de estoque

O código de ID da transação de estoque atual.

Propriedade
Propriedade

A propriedade das mercadorias da transação de estoque.

Proprietário

O parceiro de negócios que possui os itens. Se esse campo não for preenchido, sua própria organização será proprietária do estoque. Se o proprietário não for o mesmo que o parceiro de negócios fornecedor, o proprietário será o parceiro de negócios interno de outra unidade empresarial, como uma divisão em outro país, de sua organização. Se o parceiro de negócios fornecedor for o proprietário, os itens são mantidas em consignação não próprio.

PN forn.

parceiro de negócios fornecedor das mercadorias da transação de estoque.

Total de horas

O número total de horas de todos os componentes de custo efetivos do consumo da transação de recebimento de estoque para a combinação de item/armazém. Esse valor é assumido como padrão das horas especificadas durante a produção do item, ao receber no estoque.

Nota

Será possível visualizar esse campo somente se a caixa de seleção Mostrar horas no custo estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

 

Detalhes de custo

Inicia a sessão Transação de recebimento de estoque - Detalhes de custo (whina1513m000).