Definir ordens de serviço manualmente

Passo 1. 

Ordens de serviço

Execute a seção Ordens de serviço (tssoc2100m000) para criar ordens de serviço. A ordem de serviço é um grupo de atividades que podem ser selecionadas de uma biblioteca ou definidas no momento em que a ordem de serviço é feita. A ordem de serviço contém um cabeçalho, linhas de ordem e linhas de custo estimado. No cabeçalho, é possível inserir informações gerais, por exemplo, sobre o cliente, Grupo de instalação, lugar/local e datas iniciais e finais. Cada linha de ordem é um grupo de atividades que podem ser vinculadas ao item. Cada linha de ordem/atividade pode conter:

  • Um problema
  • Uma descrição
  • Data inicial e final da atividade
  • Linhas de custo estimado, como:
    • Tarefas para resolver o problema
    • Materiais necessários para reparo
    • Quaisquer outras necessidades
Passo 2. 

Atividades ordem serv

Use a sessão Atividades de ordem de serviço (tssoc2511m000) para exibir as atividades de ordem de serviço vinculadas à ordem de serviço. Se o status da ordem de serviço for Livre, Planejada ou Liberada, é possível adicionar novas linhas de atividade. Novas atividades são criadas com o status Livre. As informações registradas sobre a atividade são usadas para especificar o tipo de trabalho realizado. É possível registrar informações, como em que o trabalho é realizado, por exemplo, em um item, item anônimo ou número de série, quando o trabalho é realizado, quais habilidades são necessárias para realizá-lo e quaisquer alterações que ocorrerão no grupo de instalação baseadas no trabalho realizado. As informações para a atividade serão exibidas caso ela esteja vinculada a uma atividade de referência.

Passo 3. 

Custos estimados de material de ordem de serviço

Use a sessão Custos estimados de material de ordem de serviço (tssoc2120m000) para listar, criar e manter os custos de mão de obra estimados associados às atividades de referência definidas em uma ordem de serviço.

É possível criar ou realizar a manutenção dos custos de mão de obra estimados caso o status da ordem de serviço seja Livre ou Planejado. Se o status da ordem de serviço for Liberado, não será possível atualizar esses custos. Só é possível alterar os custos estimados para atividades de ordem de serviço com status Livre ou Planejada. Se você adicionar custos estimados, o LN copiará os custos para os custos reais imediatamente. Um componente de custo deve estar relacionado a todos os custos estimados. Componentes de custos são usados como método para controle de custos.

Passo 4. 

Custos estimados de MdO de ordem de serviço

Use a sessão Custos estimados de MdO de ordem de serviço (tssoc2130m000) para listar, criar e manter os custos de materiais estimados associados às atividades de referência definidas em uma ordem de serviço.

Passo 5. 

Outros custos estimados de ordem de serviço

Use a sessão Outros custos estimados de ordem de serviço (tssoc2140m000) para listar, criar e manter os outros custos estimados associados às atividades de referência definidas em uma ordem de serviço.

Tópico relacionados