A descrição da variante de produto.
Variante de produto (tipcf5600m000)Utilize esta sessão para gerar um código de identificação de variante de produto para uma configuração específica de um item genérico. Essa variante de produto armazena as opções selecionadas pelo cliente. Com o código de variante de produto, é possível gerar diversas variantes para um item genérico. O código é uma identificação exclusiva de uma variante de produto específica. O código pode originar da sessão Configurador de produto (tipcf5120m000) que pode ser ativada em Controle de vendas, Controle de projeto e Orçamento. Também é possível iniciar essa sessão manualmente se um cliente desejar informações sobre opções e preços sem qualquer compromisso. No estágio de implementação do modelo do produto, a sessão é utilizada para testar se o modelo de produto está de acordo com a situação operacional. Nota
É possível configurar variantes de produto que contêm itens configuráveis comprados. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que possa conter uma submontagem comprada configurável. Damos baixa na submontagem comprada na linha de montagem como outras peças de montagem.
Descrição A descrição da variante de produto. Item O código do item configurável. O código de item deve ser definido na sessão Item - Produção (tiipd0101m000). Tipo de item O tipo de item do item selecionado. Origem do fornecimento padrão Tipo de referência O tipo de referência indica a referência da variante de produto. Uma variante de produto pode estar relacionada a uma cotação de venda, ordem de venda, orçamento, projeto (de Controle de projeto (PCS) ou de Projeto) ou entrega de contrato, ou pode se referir a uma variante padrão. Valores permitidos Ordem de referência O número de ordem do tipo de referência, como a cotação de vendas, ordem de venda, orçamento e projeto, ao qual a variante de produto se refere. Posição de referência O número de posição da linha de cotação de venda ou da linha de ordem de venda ao qual a variante de produto se refere. Parceiro de negócios cliente Selecione o parceiro de negócios cliente. Preço de venda de variante O preço de venda da variante de produto. Com base na lista genérica de preços de venda, o preço de venda é calculado na sessão Calcular estrutura de preço de venda da variante de produto (tipcf5230m000). Status do Configurador de PCM O status da variante de produto na CPQ Configurator. Valores permitidos Estrutura por PCF Se esta caixa de controle estiver selecionada, a lista de material (BOM) e o roteiro serão gerados pelo PCF. Se esta caixa de controle estiver limpa, a configuração de item, BOM e roteiro ocorrerá no Configurador de CPQ. Nota Se as caixas de seleção Configurador de produto (PCF) ou Configurador de CPQ estiverem desmarcadas na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000), esse campo não estará visível. Bloqueio de engenharia Se esta caixa de controle estiver selecionada, a variante de produto deverá ser validada antes de ser considerada concluída. A variante de produto deverá ter aprovação de engenharia antes de ser comunicada ao LN a partir do Configurador de CPQ. Data de configuração do produto Selecione a data de configuração do produto, que é a data na qual os dados da variante de produto foram alterados pela última vez. Variante de produto válida Esse campo indica se a variante de produto é validada pelo configurador de produto. A variante de produto será válida se todas as características de produtos tiverem valores de opção válidos. Imagem A representação gráfica do item configurado. Grupo deopções Identifica um conjunto com características de produto e opções para um item configurável dentro da estrutura do produto. Item As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
Tipo de item Uma classificação de itens usada para identificar se o item é, por exemplo, um item genérico, um item de serviço ou um item de equipamento. Dependendo do tipo de item, certas funções irão se aplicar somente a esse item. Valores permitidos Nível PCF O nível na estrutura de produto genérico à qual o conjunto de opções está vinculado. ID da lista de opções A identificação das opções e das características de um item configurado. O ID é usado na especificação do item para corresponder suprimento e demanda. Preço de venda O preço de venda básico do item configurado. Preço de compra O preço que você paga por um item, apresentado na moeda de compra. Texto da opção da variante do produto Se esta caixa de controle estiver selecionada, um texto estará presente com mais dados sobre a variante de produto. O texto poderá ser exibido e mantido se Gerente de texto for clicado.
| |||