Compilar restrições por item configurável (tipcf2201m000)

Utilize esta sessão para compilar restrições por item genérico para a Versão do objeto do configurador de produto, em que um objeto é gerado por item.

  1. Selecione os diretórios no LN no qual o arquivo de origem de restrição e o arquivo de objeto de restrição devem ser armazenados.
  2. Indique se o arquivo de origem de restrição deve ser excluído do LN após a compilação.
  3. Clique na opção Compilar para iniciar o processo de compilação.

Se erros forem localizados quando o LN compilar restrições, eles serão registrados em um arquivo do sistema com um nome semelhante ao do arquivo de origem de restrição. No entanto, o nome adquire o sufixo .e.

Nota

A compilação de restrições por item genérico será útil somente se o campo Versão do configurador de produto na sessão Parâmetros de configuração do produto (tipcf0100m000) estiver definido como Versão do objeto. Nesse caso, é preciso executar essa sessão toda vez que restrições forem atualizadas.

 

Do item

Os campos De e Até definem um intervalo de: itens configuráveis.

Excluir origem da restrição

Se esta caixa de controle estiver selecionada, os arquivos de origem de restrição gerados serão excluídos do LN após a compilação.

Se esta caixa de controle estiver limpa, os arquivos de origem de restrição gerados não serão excluídos do LN após a compilação. Pode ser útil poder consultar arquivos de origem de restrição, principalmente com erros de compilação.

Compilar no depurador

Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível depurar a avaliação das restrições, pois os objetos da restrição serão compilados no modo de depuração.

Só exibir erros de compilação

Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN somente imprimirá os erros de compilação.

Diretórios de restrições
Diretório de origem de restrição

Antes que as restrições possam ser compiladas, essa sessão gera primeiramente as origens de restrição. Essas origens de restrições são armazenadas no diretório <path.name>/ppcfcons<company.number> de seu sistema de arquivos.

Insira o nome do caminho do diretório no qual deseja armazenar a origem de restrição. É possível inserir o nome do caminho completo ou utilizar o diretório atual como seu ponto de partida. Na segunda situação, o nome do caminho deve iniciar com um ponto [.].

Nota

O sistema adiciona o nome do diretório de origem de restrição ao nome do caminho automaticamente, mas também é possível adicionar o próprio nome. Na próxima vez que usar essa sessão, o diretório salvo será apresentado como o padrão. Caso nenhum diretório tenha sido salvo, o arquivo $BSE/lib/fd<tools.version>.<packet.combination > será utilizado para determinar o caminho padrão.

Se nenhum diretório tiver sido salvo e você estiver trabalhando em um sistema que não tenha nenhum arquivo $BSE/lib/fd<tools version>.<packet.combination>, será solicitado que insira o diretório onde as origens devem ser armazenadas.

Diretório de objeto de restrição

Insira o nome do caminho do diretório no qual deseja armazenar os objetos de restrição. É possível inserir o nome do caminho completo ou utilizar o diretório atual como seu ponto de partida. Na segunda situação, o nome do caminho deve iniciar com um ponto e uma barra.

Nota

O sistema adiciona o nome do diretório de objeto de restrição ao nome do caminho automaticamente, mas também é possível adicionar o próprio nome. Se nenhum diretório tiver sido salvo, o arquivo $BSE/lib/fd<tools.version>.<package.combination> será utilizado para determinar o caminho padrão.

Se nenhum diretório tiver sido salvo e você estiver trabalhando em um sistema que não tenha nenhum arquivo " $BSE/lib/fd<tools version>.<packet.combination> ", será solicitado que insira o diretório onde os objetos devem ser armazenados.