Procedimento de ordem de retrabalho para itens serializados

Uma ordem de retrabalho é uma ordem de produção para corrigir ou atualizar um item fabricado ou item comprado.

Se você criar uma ordem de retrabalho para um item, nenhuma operação será vinculada à ordem, porque você não sabe com antecedência que operações serão necessárias para corrigir o item. Com relação a material, somente um item é inserido como material estimado para a ordem de retrabalho: o próprio item final. As operações e o material para reparar ou atualizar o item final devem ser inseridos manualmente.

Para retrabalhar um item com um número de série específico, execute os seguintes passos:

  1. Para criar uma ordem de retrabalho, defina uma ordem de produção na sessão Ord. de produção (tisfc0101s000). Selecione a caixa de seleção Ordem de retrabalho. No campo Item, insira o item serializado e salve a ordem.
  2. É possível registrar os números de série dos itens de retrabalho de duas maneiras:

  3. Se os números de série forem registrados na sessão Item final serial - Cabeç. as-built (timfc0110m000), o LN executará automaticamente os seguintes passos:

    • O número da ordem de retrabalho é exibido no cabeçalho as-built da ordem de produção original na sessão Item final serial - Cabeç. as-built (timfc0110m000).
    • O LN copia automaticamente os componentes as-built do número de série original no cabeçalho as-built da ordem de retrabalho. Para visualizar e manter componentes as-built da ordem de retrabalho na sessão Item final serial - Componentes as-built (timfc0111m000), no menu Visualizações, Referências, ou Ações, clique em Gerar componentes.

    Você pode verificar as linhas de materiais estimados da ordem de retrabalho na sessão Ordem de produção (tisfc0101m100) ou na sessão Materiais estimados (ticst0101m000). O item serializado que deve ser retrabalhado está em uma linha de materiais estimados. Note que o valor do campo Quantidade líquida pode ser menor do que o esperado; por exemplo, se você estiver retrabalhando quatro números de série, o valor do campo Quantidade líquida poderá ser dois em vez de quatro. Estes itens não são incluídos no valor do campo Quantidade líquida.

  4. Processar a ordem de retrabalho da mesma maneira que uma ordem de produção.