| Ordens de produção - visão geral funcionalUma ordem de produção é constituída da ordem para produzir um item e das condições sob as quais acontece tal fabricação, como o roteiro utilizado, a data de entrega e a quantidade da ordem. Uma ordem de produção pode ser usada para: Nota Se a funcionalidade multiplanta estiver ativa, as ordens de produção serão geradas para uma ou mais plantas. Os detalhes de fabricação podem variar entre as plantas. Origem das ordens de produção Processar novas ordens de produção Quando uma nova ordem de produção é criada, os dados mestres do produto são copiados do nível da companhia para a planta em que a produção ocorre. Para obter mais informações sobre dados do item com multiplanta ativada, consulte: Dados de item Duplicar ordens de produção Clique em Duplicar, no menu ou na barra de ferramentas, para duplicar a ordem de produção, o que significa que as informações do cabeçalho de produção são copiadas. O material original da ordem de produção e as operações não são copiados por vários motivos: - Alguns materiais na lista de material de produção (JSC) ou algumas operações talvez sejam inválidos devido a alterações de engenharia ou alterações no agrupamento de planejamento.
- Os armazéns, a definição de item e o custo padrão podem ter sido alterados, o que pode resultar em ordens inconsistentes.
- Textos ou desenhos de operação podem ser vinculadas à ordem de produção. Nota: O LN não consegue determinar quais dados devem ser copiados, porque isso pode ser diferente em cada ocasião. O LN não consegue distinguir entre dados originais e modificados.
- O custo da ordem de produção pode ser diferente da ordem original e da ordem de produção duplicada. A ordem de produção pode ser fabricada em uma planta diferente no mesmo agrupamento de planejamento, mas estar vinculada a uma unidade empresarial diferente.
- Todas as ordens de armazém e dados relacionados devem sempre ser gerados novamente.
Status da ordem As ordens de produção passam por uma série de status de ordem, como: O status da ordem determina que ações podem ser executadas em uma ordem de produção. Custos reais e estimados Os custos estimados para uma ordem de produção são baseados na BOM e no roteiro (custo estimado). Durante a produção, as horas efetivamente gastas e os materiais realmente utilizados são lançados (custo real). Quando a ordem de produção é fechada, o resultado da ordem de produção é calculado.
| |