Recuperação de dívida impagávelUse a sessão Processar recuperação de dívida impagável (tfacr2216m000) para processar a recuperação de dívidas impagáveis. Esse processo é obrigatório em países como a Malásia e o Reino Unido para recuperar impostos para recebimentos ou pagamentos feitos em faturas já perdoadas para dívidas impagáveis. Esse processo cria a recuperação de dívida impagável para todos os documentos selecionados já perdoados e para os quais são criados recebimentos ou pagamentos. Após o início do processo, é criado um lote com os documentos de recuperação de dívida impagável que podem ser lançados. As transações de recuperação de dívida impagável são geradas automaticamente para cada fatura perdoada e recebimentos/pagamentos. O status de todos os documentos no lote deve ser definido como Pronto ou Excluído. Nota As transações de recuperação para várias faturas podem ser vinculadas a um documento, mas quando muitas linhas de transação precisam ser gravadas, é gerado um novo número de documento. Recuperação de perdão de dívida impagável
As etapas a seguir são necessárias para determinar se um recebimento deve ser recuperado:
valor pendente/valor da fatura * valor do imposto original. Valor pendente = Valor da fatura - valor de recebimento (até e incluindo o recebimento selecionado para a recuperação).
Se o valor calculado (perdoado) for superior ao atualmente permitido (baseado no valor pendente), as transações de recuperação deverão ser criadas. Os cálculos (o imposto original aplicável ao valor pendente da fatura) poderão ser mais complicados se o imposto após o desconto for aplicável à fatura. O valor pendente da fatura deve ser determinado ao reduzir o valor da fatura com o valor perdoado, os valores de sobretaxa de pagamento atrasado, o valor do desconto, as diferenças de pagamento, (IRRF pago). O valor pendente calculado pode ser maior do que o saldo em aberto da fatura. O valor de baixar dívida impagável não é subtraído do valor da fatura. Baixar transações em um documento de recuperação de dívida impagável As transações de recuperação de dívida impagável a seguir são criadas em Contas a receber:
Imposto sobre as deduções Se a caixa de seleção Ajustar imposto para deduções estiver marcada na sessão Parâmetros CMG (tfcmg0100s000), as diferenças de pagamento, descontos e sobretaxa de pagamento atrasado levarão a deduções do imposto. Essas deduções devem ser processadas separadamente. Receber um pagamento gera um imposto nas deduções, mas a recuperação do imposto perdoado anteriormente também deve ser realizada. O imposto sobre as deduções afeta os valores do imposto pagos anteriormente e a recuperação do imposto afeta o pagamento do imposto perdoado anteriormente. A recuperação do perdão de dívida impagável afeta somente o imposto perdoado. Um perdão nunca resulta em um valor dedutível de imposto.
| |||