Perdão de dívida impagável para faturas de compra
Se a caixa de seleção Relatórios de segmentos estiver marcada na sessão Parâmetros do Grupo de Companhias (tfgld0101s000), no momento da criação das faturas, as transações de imposto das faturas de custo, autofaturas e faturas internas serão segmentadas antes da criação das faturas. As faturas de compra relacionadas à ordem e com necessidade de aprovação devem ser tratadas separadamente. As transações de imposto são lançadas nos segmentos e o documento de aprovação inclui os lançamentos intersegmentos para contar para a distribuição de segmentos nas transações de imposto. Quando o processo de perdão de dívida impagável é executado para essas faturas e os lançamentos de impostos são segmentados no documento de aprovação, os lançamentos de dívida impagável são segmentados e o imposto é (novamente) lançado contra os segmentos originais.
Para processar a linha de transação de perdão:
- Selecione a linha de transação de imposto original da fatura. Cada linha de transação contém o código e o país do imposto.
- No último documento de aprovação, devem ser recuperadas as linhas de segmento por código de imposto para as quais os lançamentos intersegmento são criados. Eles podem ser recuperados da linha/documento de correção ou do número de sequência do documento de aprovação.
- Calcule o valor pendente e o valor da fatura para as linhas de segmento selecionadas.
- Crie as linhas de transação de perdão de dívida impagável. O valor transacional é o valor local da linha de transação de imposto original. A transação de perdão de dívida impagável deve ser segmentada de acordo com os valores de segmento pendente aplicáveis. O valor de imposto perdoado deve ser especificado diretamente na conta de imposto para o perdão de dívida impagável.
- Para cada uma das linhas de transação, é criada uma entrada na sessão Linha de transação de dívida impagável. A transação de imposto original para a qual a linha de transação é criada deve estar presente nessa sessão e a (linha de) fatura original deve ser preenchida. Essa informação é necessária quando recuperações e perdões parciais precisam ser criados.
- Os detalhes do valor de perdão total são armazenados/atualizados na sessão Perdão / recuperações de dívida impagável por fatura (tfacr2515m000).
Quando todas as transações de dívida impagável forem especificadas, o processo em segundo plano é iniciado e os lançamentos intersegmentos são gerados sempre que necessário.
As faturas de compra não aprovadas não serão consideradas se a fatura de compra for segmentada e as transações de perdão de dívida impagável estiverem presentes para a fatura de compra determinada.