Componente CTP e capacidade de CTP para agrupamentos de planejamento

É possível usar estes tipos de funcionalidade disponível para promessa:

A verificação de ATP leva em conta as relações de fornecimento ao explodir a lista de material (BOM) para verificação de componente. A verificação de ATP localiza componentes por meio de:

  • Explodida por uma variante do produto ou em um nível de item genérico.

    Relações de fornecimento não são levadas em conta quando o Planejamento de ordem e Planejamento mestre realizam a verificação.

  • Usada somente para itens com plano mestre de item.

    Relações de fornecimento não são levadas em conta quando o Planejamento de ordem e Planejamento mestre realizam a verificação.

  • O nível mais detalhado.

    Com essa verificação, as relações de fornecimento são levadas em conta, como mostram os exemplos.

Exemplo
[...]

Quando uma verificação de ATP é realizada no item de planejamento CPATP22, o resultado deve ser que 10 peças podem ser entregues por meio da relação de fornecimento CPATP22.1 <- ATP CPATP22.1. O item ATP CPATP22.1 tem 10 peças disponíveis.

O cálculo de ATP sempre usa um componente CTP mínimo no caso de uma relação de fornecimento.

Exemplo
[...]

É possível utilizar duas companhias e duas relações de fornecimento.

Se houver uma solicitação de ATP para dez peças no ABE CPATP, o resultado da verificação de ATP deve ser que ambas as cinco peças disponíveis são encontradas. Cinco peças de ADL CPATP22.2.A e cinco de AFR CPATP22.2.A.

Em caso de várias relações de fornecimento, o componente CTP deve ser adicionado ao componente CTP encontrado anteriormente.

Se vários agrupamentos de planejamento tiverem a origem Produção (JSC), a funcionalidade de capacidade de vendas produzirá resultados errados, porque o sistema promete a mesma capacidade e os mesmos componentes a várias ordens: uma vez para cada agrupamento de planejamento. Isso acontece porque um item agrupado compartilha uma lista de material, lista de materiais críticos, operações de roteiro ou lista de operações críticas com itens agrupados que pertencem ao mesmo item.

Se um item de plano tiver uma estratégia de recurso válida, o LN verificará o componente CTP e a capacidade de CTP somente se a estratégia de recurso tiver uma origem de Produção (JSC), Subcontratação ou Repetitivo (mais de 0%).

Se um item de plano não tiver estratégia de recurso válida, o LN verificará o componente CTP e capacidade de CTP somente se a Origem fornec. real for Produção (JSC), Subcontratação ou Repetitivo.

Nota

Para itens Repetitivo, nenhuma capacidade de células de trabalho é considerada, e para Subcontratação, nenhuma capacidade do subcontratado é considerada. A verificação de capacidade pode ser feita no caso de componentes com a origem Produção (JSC).

Você pode definir a origem de fornecimento do item do plano nas sessões Itens - planejamento (cprpd1100m000) e Itens (tcibd0501m000).

É possível definir a Origem de fornecimento de um item de plano na sessão Itens - planejamento (cprpd1100m000).