Níveis de definição de embalagem (whwmd4120s000)

Utilize esta sessão para criar, visualizar ou alterar a estrutura dos níveis genéricos de definição de pacote.

Quando você insere um novo nível na sessão Níveis de definição de embalagem (whwmd4520m000), o número de nível seguinte é gerado. Cada nível é uma unidade de estoque. O nível mais baixo deve ser a unidade de estoque de base dos itens que serão vinculados à definição de embalagem.

Para cada nível de definição de embalagem, insira os detalhes da embalagem e as dimensões da embalagem. Também é possível inserir um item de embalagem. Os seguintes dados são usados como padrão do item de embalagem:

  • Tipo de embalagem
  • Pode ser expedido
  • Peso
  • Comprimento
  • Largura
  • Altura

Se nenhum item de embalagem for inserido, esses valores poderão ser definidos livremente para qualquer nível de embalagem.

No nível 1, o campo Existe para a quantidade parcial está desmarcado e não pode ser editado pelo usuário.

 

Definição de embalagem
Nível
O número de nível do nível da embalagem.

Os números do nível iniciam em 1 para o nível mais baixo e aumentam sequencialmente sem lacunas. Cada nível superior mantém ou contém a unidade de pacote que está no nível imediatamente anterior.

Por exemplo, o nível mais baixo pode ser de peças, o nível seguinte ser uma caixa que contém 10 peças e o nível mais alto um palete que contém 20 caixas.

Exemplo

  • nível 1: peças
  • nível 2: caixa1 (caixa com 10 peças)
  • nível 3: palete1 (palete com 20 caixa1 = 200 peças)
Un.
Uma unidade de embalagem na qual um item pode existir: por exemplo, uma peça, uma caixa ou um palete.

Essa unidade atual como o pacote no qual, ou com o qual, um item é armazenado ou gerido. No nível mais baixo, essa unidade é a unidade de estoque do item.

Além da unidade básica, a unidade pode aparecer em somente uma definição de embalagem para cada item.

A unidade deve ser definida no conjunto de unidades do item.

Item de embalagem
O item de embalagem (como suportes e containers) que é usado para manter as mercadorias no armazém e a cadeia de distribuição. O item de embalagem pode ser associado a uma unidade definida no nível de definição de embalagem. O mesmo item de embalagem pode ser associado a diversos níveis de definição de embalagem (unidades).

Os seguintes dados são usados como padrão do item de embalagem:

  • Tipo de embalagem
  • Pode ser expedido
  • Peso
  • Comprimento
  • Largura
  • Altura

Os valores desses campos são recuperados da sessão Itens de embalagem (whwmd4105s000) e não podem ser editados pelo usuário.

Se nenhum item de embalagem for inserido, será possível inserir dados de embalagem específicos.

Os itens de embalagem podem ser marcados como reutilizáveis. Quando os níveis de pacote são associados a itens de pacote que são reutilizáveis, a quantidade dos itens de pacote recebidos e expedidos do armazém será rastreada para cada parceiro de negócios usando a sessão Itens de embalagem por parceiro de negócios (whwmd4107m000).

Tipo de local
O tipo de local no qual o pacote pode ser armazenado.
Nota

Somente os valores Separação e Carga se aplicam da lista mostrada abaixo.

Tipo de embalagem
O tipo de pacote define se as mercadorias estão armazenadas dentro dos materiais de pacote ou fora deles. Essa informação permite que o LN tenha as dimensões precisas das mercadorias que estão embaladas de acordo com a definição de pacote.
Existe para a quantidade parcial
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o pacote será considerado como existente, mesmo quando seu conteúdo for parcial.

Exemplo

quando uma caixa é separada de um palete, o palete ainda existe no local com a quantidade restante. Portanto, o palete existe para quantidades parciais. Porém, para tipos específicos de caixas, quando as peças são separadas da caixa, a caixa é descartada e as peças restantes devem ser representadas como peças. Nesses casos, a caixa não existe para quantidades parciais.

Pode ser expedido
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o pacote é adequado para expedição sem necessidade de reempacotagem. Por exemplo, paletes geralmente são um tipo de embalagem com expedição possível.

Se esta caixa de controle estiver limpa, o pacote não será adequado para expedição no formato atual. Por exemplo, um pacote frágil ou muitos tipos de peças soltas não podem ser expedidos sem serem reembalados primeiro.

Peso
O peso do pacote vazio expresso na unidade de medida de peso do local. Esse peso não inclui o peso do item no pacote.

Valores permitidos

0 - 99999999.99

Valor padrão

0

Nota

A unidade de medida de peso do local é definida na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).

Espaço no chão
O Espaço no chão de um item. O Espaço no chão é igual ao Comprimento multiplicado pela Largura do Item de embalagem. Ele é expresso e arredondado na Comprimento.
Comprimento
O comprimento externo do pacote.

Valores permitidos

0 - 999999.99

Valor padrão

0

Comprimento
A unidade na qual o comprimento é medido. A unidade de medida é definida na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).
Largura
A largura externa da embalagem expressa na unidade de medida de comprimento do local.

Valores permitidos

0 - 999999.99

Valor padrão

0

Largura
A unidade na qual a largura é medida. A unidade de medida é definida na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).
Altura
A altura externa da embalagem expressa na unidade de medida de comprimento do local.

Valores permitidos

0 - 999999.99

Valor padrão

0

Altura
A unidade em que a altura é medida. A unidade de medida é definida na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).
Volume
O volume de um item.

O volume é igual a Comprimento multiplicado pela Largura multiplicada pela Altura do Item de embalagem. O volume é arredondado para cima e é expresso em Comprimento.