Armazéns (whwmd2500m000)Utilize esta sessão para visualizar e realizar a manutenção de armazéns. Nota Use a seção Mapas para visualizar o local do Endereço. É preciso selecionar somente um registro por vez. É possível usar esta sessão somente para visualizar e realizar a manutenção dos armazéns que estão definidos para a companhia logística atual. Cada companhia deve definir pelo menos um armazém, caso contrário, as ordens não poderão ser processadas. Nota Também é possível definir armazéns na sessão Armazéns (tcmcs0103s000). A sessão atual fornece dados e configurações em detalhes.
Armazém O código do armazém. Unidade empresarial A unidade empresarial à qual o armazém pertence. Geral Geral Tipo de armazém O tipo de armazém indica as finalidades para as quais é possível usar o armazém. O tipo do armazém também determina os dados e as configurações que podem ser definidos para o armazém. Valores permitidos Utilizado em Endereço O código de endereço do armazém. Idioma O código do idioma da companhia especificada para o armazém. Companhia operacional A companhia operacional do armazém. Companhia financeira A companhia financeira do armazém. Grupo de avaliação de armazéns O grupo de avaliação de armazéns do armazém. Código de calendário O código de calendário do armazém. O calendário é usado para cálculos de lead time. Nota Em alguns casos, o calendário do endereço do armazém é usado para calcular a data de entrega da ordem. Info. adicionais Intrastat O conjunto de informações extras intrastat padrão para as ordens de transferência de armazém desse armazém. Para outras ordens de armazém, o conjunto de informações extras intrastat padrão é o que foi especificado para o departamento de vendas ou departamento de compras na sessão Departamentos (tcmcs0165s000). É possível alterar o conjunto de informações extras intrastat nas linhas de ordem de armazém. Máscara de ID de kanban A máscara que é usada para gerar números de identificação kanban na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Se você não especificar uma máscara de ID de kanban no campo atual, o LN usará a máscara de ID de kanban especificada no campo Máscara de ID de kanban na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000). Se você não especificar uma máscara de ID de kanban no campo da sessão atual ou na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000), não será possível usar kanbans. Projeto O projeto ao qual o armazém está associado. Armazém WIP do projeto Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o armazém poderá ser usado para enviar entregas relacionadas ao projeto para um parceiro de negócios. Use a sessão Projectleveringen (tppdm7100m000) para enviar entregas relacionadas ao projeto:
Nota
Geral Locais Se esta caixa de controle estiver selecionada, o armazém usará locais. Um armazém pode conter vários locais de estoque. Controlado por WMS Se esta caixa de controle estiver selecionada, o armazém será controlado por um sistema de gestão de armazém externo integrado ao LN. Observe que um armazém financeiro não pode ser controlado por WMS. Recebimento zero permitido Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível confirmar recebimentos zero. Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível confirmar recebimentos zero somente se as seguintes condições forem atendidas:
Para criar uma linha de recebimento final, selecione a caixa de seleção Recebimento final na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000). Confirmar recebimento como final Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a caixa de seleção Recebimento final será selecionada automaticamente para todas as linhas de recebimento de um recebimento de linha de ordem de compra após a confirmação da última linha de recebimento. Para as linhas de recebimento, a caixa de seleção Recebimento final é somente leitura. A configuração dessa caixa de seleção se aplica ao armazém atual. O valor padrão é obtido do campo Confirmar recebimento como final da sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Se esta caixa de controle estiver selecionada,, os usuários finais não precisarão verificar (ou verificar novamente) os itens recebidos ao confirmar recebimentos e selecionar manualmente a caixa de seleção Recebimento final. Isso irá acelerar o procedimento de recebimento, que pode ser importante se estiverem envolvidos grandes números de transações de recebimento. Assim, também é possível evitar que as ordens de reposição não sejam criadas porque um usuário esqueceu-se de selecionar a caixa de seleção Recebimento final. Por outro lado, se for necessário verificar os itens recebidos ao confirmar recebimentos no armazém atual, desmarque essa caixa de seleção. A única maneira de desfazer a seleção automática da caixa de seleção Recebimento final para um recebimento específico é ajustar as quantidades de recebimento na sessão Correção de recebimento (whinh3121s000). Essa sessão requer autorização específica. Nota
Confirmar ao escanear Se esta caixa de controle estiver selecionada, o recebimento das mercadorias listadas em uma linha de ordem ou unidade de gestão será automaticamente confirmado quando a linha de ordem ou unidade de gestão for vinculada a um registro de recebimento. Para vincular uma unidade de gestão ou linha de ordem a um registro de recebimento, use o comando Receber na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000). Para mais informações, consulte o Receber (entrada simples). O LN permite integrações com dispositivos de suporte de software de leitura de código de barras. Se tais configurações estiverem em vigor, uma linha de recebimento será criada automaticamente, vinculada a um recebimento e confirmada por meio do escaneamento da etiqueta da unidade de gestão no armazém. Nota Não é possível alterar o conteúdo de uma linha de recebimento, como as quantidades recebidas, após sua confirmação. Por isso, recomenda-se não selecionar essa caixa de seleção se for necessário fazer alterações nas linhas de recebimento. Incluir no planejamento empresarial Se esta caixa de controle estiver selecionada,, as transações registradas para esse armazém serão consideradas na sessão Gerar planejamento mestre (cprmp1202m000) e na sessão Gerar planejamento de ordem (cprrp1210m000) no Planejamento empresarial. Se esta caixa de controle estiver limpa,, todas as transações de armazém planejadas e estoque disponível registradas para esse armazém serão ignoradas no processo de planejamento. O estoque nesse armazém também é ignorado quando o ATP é verificado na inserção de ordens de venda e cotações. É possível usar tal armazém para armazenar itens de quarentena e outros estoques que não se destinam a atender a demanda do item. Nota Essa caixa de seleção estará desmarcada e não poderá ser alterada se o campo Tipo de armazém estiver definido como:
Nota
Valor padrão Se o campo Tipo de armazém for Normal, WIP ou Consignação (Não proprietário), a caixa de seleção estará selecionada por padrão. Se o campo Tipo de armazém for Serviço, a caixa de seleção ficará desmarcada por padrão. Estoque em quarentena Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN armazenará o estoque em quarentena no armazém. Se o armazém for controlado pelo local, também será necessário especificar um local de quarentena. Se existir um local de rejeição, o LN armazenará as mercadorias em quarentena no local de quarentena. As mercadorias rejeitadas são armazenadas no armazém ou no local de quarentena no momento da rejeição. Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN removerá as mercadorias rejeitadas do estoque. Assim, as mercadorias rejeitadas não existem mais. As mercadorias rejeitadas são removidas do estoque no momento da rejeição. Se a caixa de seleção atual estiver selecionada e o estoque rejeitado estiver armazenado no armazém, a caixa de seleção será somente leitura. Armazém de quarentena O armazém de quarentena padrão do armazém atual para itens rejeitados durante a produção. Usar unidades de gestão no estoque em quarentena Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível mover unidades de gestão para o estoque em quarentena. Para usar unidades de gestão no estoque em quarentena, selecione a caixa de seleção Estoque em quarentena para os armazéns relevantes. Bloquear durante cont. cíclic do armazém Se esta caixa de controle estiver selecionada, o ponto de estoque estará bloqueado para contagem cíclica. Valor padrão A caixa de seleção estará selecionada se a caixa de seleção Bloquear durante cont. cíclic do armazém estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Processar var. de estoque automaticamente Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN processará Variações de estoque automaticamente. Bloqueios Bloqueado para entrada Se esta caixa de controle estiver selecionada, a confirmação de recebimentos estará bloqueada para o armazém atual. As etapas de entrada restantes, como gerar e liberar aconselhamento de entrada, imprimir e confirmar listas de armazenamento e armazenar estoques (para mercadorias já recebidas), estão liberadas. Bloqueado para saída Se esta caixa de controle estiver selecionada, as seguintes etapas de procedimentos de saída e expedição estarão bloqueadas: Gerar aconselhamento de saída, Liberar aconselhamento de saída, Separar e Confirmar expedições estarão bloqueadas. As etapas: Gerar lista de separação e imprimir documentos de expedição estão liberadas. Montagem, ajuste e movimento de estoque interno também não estão bloqueadas.
As seguintes etapas são permitidas:
Montagem, movimentos de estoque internos e ajustes de estoque também estão liberadas. Motivo para bloqueio O código de motivo indicando por que o armazém está bloqueado para movimentos de entrada e saída. Status padrão de armazém de item Status padrão de armazém de item Use este campo para indicar o valor padrão do campo Status do armazém de item na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000) para combinações item/armazém geradas automaticamente. As combinações item/armazém serão geradas automaticamente na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000) quando:
Nota Se o valor padrão do Status padrão de armazém de item for Experimental e você desejar usar a combinação item/armazém em uma ordem, será necessário alterar manualmente o status como Ativo na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Sistema de fornecimento O sistema de fornecimento padrão. Valores permitidos Usar dados de ordem de item Se esta caixa de controle estiver selecionada, os valores do item da sessão Itens - Ordem (tcibd2100m000) serão usados para criar itens para o armazém atual na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000). A configuração da caixa de seleção atual será obtida como padrão da caixa de seleção Usar dados de ordem de item na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000). Armazém de fornecimento Se esta caixa de controle estiver selecionada, o fornecimento deverá ocorrer de um armazém. O fornecimento ocorrerá de um armazém especificado no campo Armazém de fornecimento da sessão atual. O campo estará desativado quando o sistema de fornecimento estiver definido como Nenhum. Cia fornecedora A companhia logística padrão. O armazém no campo Armazém de fornecimento pertence a essa companhia. O campo estará desativado quando o sistema de fornecimento estiver definido como a opção Nenhum ou quando a caixa de seleção Armazém de fornecimento estiver desmarcada. Armazém de fornecimento O armazém que fornece mercadorias e materiais ao armazém de chão de fábrica. Nota
Relações Gestão de estoque Gestão de estoque Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN gerenciará o estoque do armazém atual. Se esta caixa de controle estiver limpa,, o estoque do armazém selecionado será gerenciado por uma parte externa, como um fornecedor, um cliente ou um provedor de serviços de logística (PSL). Além disso:
Essa caixa de seleção fica desmarcada para os seguintes tipos de armazéns: Essa caixa de seleção é selecionada para os seguintes tipos de armazéns: Parceiro de negócios O parceiro de negócios que realiza a gestão de armazém para o armazém atual, por exemplo, um fornecedor ou provedor de serviço logístico (PSL). Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque está desmarcada. Se o armazém atual for um armazém financeiro, esse campo mostrará o parceiro de negócios interno do armazém ao qual o armazém atual está vinculado. Observe, no entanto, que esse parceiro de negócios interno nem sempre é o parceiro de negócios que realiza a gestão de estoque do armazém ao qual o armazém financeiro está vinculado. Na sessão Armazéns financeiros por armazém (tcmcs1103m000), é possível vincular armazéns financeiros a um armazém não financeiro. Nota Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Processo de entrada manual permitido Se esta caixa de controle estiver selecionada, sua organização realizará a gestão do armazém atual. Se esta caixa de controle estiver limpa, a gestão do armazém atual será realizada por um terceiro, como um fornecedor, um cliente ou um provedor de serviços de logística (PSL). Além disso:
Essa caixa de seleção fica desmarcada para os seguintes tipos de armazéns: Essa caixa de seleção é selecionada para os seguintes tipos de armazéns: Nota Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Processo de saída manual permitido Se o valor nesse campo for Sim, você terá permissão para realizar os seguintes processos de saída manuais mesmo que a gestão do estoque seja realizada por um terceiro, e não pela própria companhia:
Se o valor nesse campo for Não, os processos de saída manuais não serão permitidos. Além disso, todas as atividades de saída de procedimentos de armazenamento relacionadas ao armazém atual serão executadas automaticamente e várias atividades estarão indisponíveis. Para mais informações, consulte o Atividades por linha de saída da ordem (whinh2124m000). Este campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada e o armazém atual não for um armazém financeiro. Se o armazém atual for um armazém financeiro, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se o armazém atual for de consignação de propriedade, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não. Nota Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Ajustes manuais permitidos Se o valor nesse campo for Sim, você terá permissão para realizar ajustes manuais no estoque mesmo que a gestão do estoque seja realizada por um terceiro, e não pela própria companhia. Se o armazém atual for um armazém financeiro, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se o armazém atual for de consignação de propriedade, esse campo será somente leitura e o seu valor será Sim. Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Nota Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Contagem cíclica manual permitida Se o valor nesse campo for Sim, você terá permissão para realizar contagens de ciclo manuais no estoque mesmo que a gestão do estoque seja realizada por um terceiro, e não pela própria companhia. Se o armazém atual for um armazém financeiro, esse campo será somente leitura e o seu valor será Não aplicável. Se o armazém atual for de consignação de propriedade, esse campo será somente leitura e o seu valor será Sim. Esse campo estará disponível se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Nota Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Gestão de estoque estiver desmarcada. Propriedade Utilização na transferência do armazém A baixa das mercadorias para uma transferência de armazém é um uso, resultando em uma alteração de propriedade: Utilização na transferência do armazém Local Local externo Esse campo mostra se o armazém atual pertence à sua companhia. Se o valor nesse campo for Sim, o armazém pertencerá a outra companhia. Se o valor nesse campo for Não, o armazém pertencerá à sua companhia. Se o valor nesse campo for Não aplicável, o armazém será um armazém financeiro. Nota Se o tipo de armazém do armazém atual for Consignação (Proprietário), esse campo será somente leitura e o valor nele será Sim. Parceiro de negócios O parceiro de negócios que é proprietário do armazém, mas não necessariamente no estoque. Se o armazém for um armazém de consignação, ele normalmente é o parceiro de negócios receptor ou um provedor de serviço de logística. Nota Esse campo será ativado somente se o campo Local externo estiver definido como Sim. Agrupamento O agrupamento do armazém. Parceiro de negócios Fornecedor O fornecedor de quem as mercadorias no armazém atual são compradas. Normalmente, o fornecedor é o proprietário dessas mercadorias. O fornecedor também pode ser responsável pela gestão de armazém e/ou planejamento de fornecimento. As ordens de compra com outros parceiros de negócios fornecedores não podem ser processadas pelo armazém atual. Esse campo está disponível se o tipo de armazém do armazém atual for:
Cliente O armazém atual é usado para gerenciar mercadorias vendidas ou a serem vendidas para o parceiro de negócios cliente selecionado. As mercadorias do armazém atual são exclusivamente para serem enviadas para esse parceiro de negócios. Portanto, as ordens de venda ou ordens de serviço com outros parceiros de negócios clientes não podem ser processadas pelo armazém atual. Geralmente, um parceiro de negócios cliente é selecionado se o armazém atual for um armazém administrativo em um sistema do fornecedor. O fornecedor usa o armazém administrativo para monitorar e/ou planejar o estoque que ele possui em nome do cliente, isto é, o parceiro de negócios cliente. O cliente se torna o proprietário quando ele consome as mercadorias. Esse campo está disponível se o tipo de armazém do armazém atual for:
Expedidor As mercadorias no armazém atual foram enviadas desse parceiro de negócios ou foram fabricadas ou montadas internamente. Portanto, as ordens de compra com outros parceiros de negócios expedidores não podem ser processadas pelo armazém atual. Esse campo está disponível se o tipo de armazém do armazém atual for:
Receptor As mercadorias do armazém atual são exclusivamente para serem enviadas para esse parceiro de negócios ou são usadas internamente. Portanto, as ordens de venda ou ordens de serviço com outros parceiros de negócios receptores não podem ser processadas pelo armazém atual. Esse campo está disponível se o tipo de armazém do armazém atual for:
Locais Local Locais multi-item Se esta caixa de controle estiver selecionada, será possível armazenar itens de vários tipos nos locais desse armazém. Para cada armazém, é necessário indicar a seleção padrão para a qual diferentes itens podem ser misturados nos locais no armazém. Nota A seleção dessa caixa de seleção atua como a seleção padrão para os locais nesse armazém. Esse valor padrão pode ser invalidado por um local no campo Locais multi-item na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000). Nota Juntamente com o campo Multilote por locais item, quatro variações são possíveis:
Multilote por locais item Se esta caixa de controle estiver selecionada, diferentes lotes de um item poderão ser armazenados em um local. Se esta caixa de controle estiver limpa, será possível armazenar somente um lote de um item específico. A seleção dessa caixa de seleção atua como a seleção padrão para novos locais adicionados a esse armazém. É possível invalidar esse valor padrão para um local no campo Multilote por item na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000). Nota Juntamente com o campo Locais multi-item, quatro variações são possíveis:
Usar apenas locais de doca não ocupados Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN alocará um novo local de doca se o primeiro local de doca selecionado já estiver ocupado. Para mais informações, consulte o Locais de doca - Critérios de pesquisa Local de recebim. O local de recebimento padrão do armazém. Os locais de recebimento devem primeiro ser criados na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000). Nota
Local de preparação O local de preparação padrão do armazém. Primeiro é necessário criar um local de preparação na sessão Armazém - Local (whwmd3100s000). Nota
Local de quarentena O local de quarentena padrão do armazém. Você poderá especificar somente um local de rejeição:
Nota
Gerar aconselhamento de entrada Tipo de local padrão para aconsel. de entrada O tipo do local ao qual os itens recebidos são geralmente aconselhados. Nota
Mínimo % livre para aconselhamento de saída A percentagem de capacidade livre mínima do local a ser considerado para aconselhamento de entrada. Usar apenas loc. não ocupados Se esta caixa de controle estiver selecionada, a sessão Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000) aconselhará somente locais desocupados quando você gerar o aconselhamento de entrada para o armazém atual. Se você desmarcar essa caixa de seleção, o LN avisará tanto locais ocupados quanto desocupados com capacidade disponível. Um local ocupado é um local no qual um estoque foi registrado ou no qual a capacidade foi alocada em consequência de um movimento de entrada (aconselhado ou criado manualmente). Ignorar redução esper. da ocupação do local Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN ignorará a diminuição de ocupação esperada dos locais do armazém atual ao determinar a capacidade de armazenamento disponível. O LN determina a capacidade de armazenamento ao gerar o aconselhamento de entrada. Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN adicionará uma diminuição de ocupação esperada à capacidade de armazenamento disponível ao gerar um aconselhamento de entrada. A diminuição de ocupação esperada de um local é a quantidade, o peso, o espaço no chão e/ou o volume de diminuição que se espera da capacidade de um local com base no aconselhamento de saída gerado para o local. Quando o aconselhamento de saída é gerado, a diminuição de ocupação esperada aumenta, e diminui quando o aconselhamento de saída é liberado ou a lista de separação é confirmada, caso aplicável. A diminuição de ocupação esperada é exibida na sessão Armazém - Local - Capacidade (whwmd3101s000). Nota Essa caixa de seleção estará disponível se:
Usar locais (não fixos) livres Se esta caixa de controle estiver selecionada, todos os locais serão considerados ao gerar um aconselhamento de entrada na sessão Gerar aconselhamento de entrada (whinh3201m000). Se esta caixa de controle estiver limpa, o LN considerará somente os locais fixos para aviso. Nota Na sessão Locais fixos (whwmd3502m000), é possível registrar se um local é fixo ou livre (ou seja, não é fixo) para o item. Perm. otrs itens Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permitirá a definição de um valor padrão para o campo Perm. otrs itens na sessão Armazém - Locais (whwmd3500m000) para cada armazém com local controlado. O LN permite a definição de um local fixo para o item na sessão Locais fixos (whwmd3502m000). Um local fixo pode ser um local multi-item com diferentes itens e, para cada item, o local é definido como um local fixo. Os locais fixos são usados para aconselhamento de entrada e matriz de local de reabastecimento. Quando um aconselhamento de entrada é gerado, o LN verifica para um local fixo para o item:
Nota O LN atribui um valor padrão somente quando você define um local multi-item como um local fixo para um item na sessão Locais fixos (whwmd3502m000). O LN permite a geração de um aconselhamento de entrada para um local multi-item fixo que não está definido como um local fixo para o item. Lead Times Lead Times Lead time de entrada O intervalo de tempo entre a chegada dos itens e o armazenamento real no armazém. O lead time da entrada no campo atual é usado como o lead time da entrada padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Lead time de entrada A unidade na qual o lead time da entrada é expresso. Lead time de saída O intervalo de tempo entre pegar os itens do armazém e a partida da transportadora em que os itens são colocados. O lead time de saída no campo atual é usado como o lead time de saída padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Lead time de saída A unidade na qual o lead time de saída é expresso. Lead time cross-dock O intervalo de tempo, definido em horas ou dias, entre o recebimento das mercadorias no local de recebimento até o momento em que as mercadorias saem do armazém do local de preparação. Inclui os tempos de espera normais no local de recebimento e/ou preparação e o tempo de inspeção. Nota É possível definir lead times de cross-dock para armazéns e/ou combinações de item e armazéns. O lead time cross-dock no campo atual é usado como o lead time cross-dock padrão para uma nova combinação item/armazém que é especificada na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Lead time cross-dock A unidade na qual o lead time de cross-dock é expresso. Unidades de gestão Usar unidades de gestão em Unidades de gestão em uso Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas para o armazém atual. Se o item for um item comprado configurável, será necessário selecionar este campo. Campos adicionais
Para mais informações, consulte o: Usar unidade de gestão no recebimento Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas em recebimentos que ocorram no armazém atual. Usar unidade de gestão na inspeção de entrada Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas em inspeções de entrada que ocorram no armazém atual. Usar unidade de gestão no estoque Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas no estoque no armazém atual. Usar unidade de gestão na inspeção de saída Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas em aprovações de saída no armazém atual. Usar unidade de gestão na expedição Se esta caixa de controle estiver selecionada, unidades de gestão serão usadas em processos de expedição realizados no armazém atual. Saída Recomendação de definição de embalagem alternativa permitida Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN permitirá a geração de aviso para o estoque para diferentes definições de pacote ou sem definições de pacote. Nota Se esta caixa de controle estiver limpa, somente as definições de pacote definidas na linha de saída da ordem serão usadas ao pesquisar estoque por aconselhamento de saída. Nota Esta opção não será válida se definições de pacote do tipo Fixo forem solicitadas. Quando definições de pacote do tipo fixo são solicitadas, somente definições de pacote do tipo fixo são usadas na pesquisa do estoque para aconselhamento de saída. Gerar un. de gestão p/ cabeçalho de exp. durante a separação Se esta caixa de controle estiver selecionada, as unidades de gestão serão geradas automaticamente quando as separações forem confirmadas. As unidades de gestão são geradas com base nos modelos relevantes de definições de pacote/unidade de gestão. Consolidar unids. gestão em uma linha exp. durante a separação Se esta caixa de controle estiver selecionada, várias unidades de gestão separadas para uma linha de saída específica serão vinculadas a uma linha de expedição durante a confirmação da separação. Se esta caixa de controle estiver limpa, linhas de expedição separadas serão geradas para cada unidade de gestão durante a confirmação da separação. Nota Esse parâmetro será relevante se as unidades de gestão estiverem no estoque e forem separadas do estoque. O parâmetro não é tão relevante quando as unidades de gestão são criadas (automaticamente) durante a confirmação da separação. Para mais informações, consulte o Gerar unidades de gestão automaticamente. Gerar unidades de gestão automaticamente durante Gerar automaticamente unidades de gestão de ASNs Gerar unidade de gestão automaticamente durante o recebimento As configurações que controlam a geração automática de unidades de gestão de recebimentos de mercadorias recebidas no armazém atual. Nota O valor do campo Confirmar recebimentos da sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000) substitui o valor neste campo. Gerar unidade gestão automaticamente durante expedições projetadas Se este campo estiver definido como Sim, as unidades de gestão serão geradas automaticamente quando as expedições projetadas forem criadas. Nota Por padrão, esse campo estará definido como Sim se:
Esse campo será ativado somente se a caixa de seleção Expedições projetadas em uso estiver selecionada na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Gerar unidade de gestão automaticamente durante a separação Selecione Sim se a geração automática de unidades de gestão for necessária após o aconselhamento de saída ser liberado para itens que recebem baixa do armazém atual, caso contrário selecione Não. Nota
Processar ordens de correção Nota O valor do campo Processar ordens de correção da sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000) substitui o valor neste campo. Processar ordens de contagem cíclica Nota O valor do campo Processar ordens de contagem cíclica da sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000) substitui o valor neste campo. Definições de máscara Másc. unid. de gestão interna A máscara que é usada para gerar um código para uma unidade de gestão para uso interno em um armazém. Máscara de unidade de gestão de expedição A máscara que é usada para gerar um código para uma unidade de gestão a ser expedida. Máscara de unidade de gestão de expedição segundo o padrão SSCC Se esta caixa de controle estiver selecionada, a máscara da unidade de gestão de saída estará de acordo com os padrões do código do container de expedição de número de série (SSCC). O SSCC é composto de 18 dígitos que são subdivididos da seguinte forma:
De acordo com a subdivisão mencionada acima, é possível criar uma máscara para o SSCC com os seguintes segmentos de máscara:
Segmento 4, dígito de verificação, com tipo do segmento Alfanumérico e tamanho do segmento 1 não modelado pelo usuário. O LN verifica se a máscara tem 17 posições e adiciona o 18º dígito ao criar um código de identificação da unidade de gestão. É possível criar máscaras na sessão Máscaras (tcibd4102m000). É possível criar segmentos de máscara na sessão Segmento de máscara (tcibd4103s000). Etiquetas Impressão automática de etiqueta ASN de criação Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as unidades de gestão forem criadas de ASNs. Método de impressão para criação de ASN É possível imprimir etiquetas ao criar o ASN, com base nas seguintes opções:
ASN de criação O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão criada para um ASN de entrada. Etiqueta impressa durante criação de ASN O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir etiquetas para o modelo definido quando o ASN é criado. Valores permitidos Nota Valor padrão é Infor LN. O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado. Confirmar recebimentos Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando os recebimentos das unidades de gestão forem confirmados. Método de impressão para confirmar recebimentos É possível imprimir as etiquetas quando os recebimentos são confirmados, com base nas seguintes opções:
Confirmar recebimentos O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual um recebimento é confirmado. Etiqueta impressa durante confirmação de recebimentos O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando os recebimentos são confirmados. Valores permitidos Nota Valor padrão é Infor LN. O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado. Confirmar separação Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as unidades de gestão de saída forem liberadas. Método de impressão para confirmar separação É possível imprimir as etiquetas quando a separação é confirmada, com base nas seguintes opções:
Confirmar separação O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual a separação é confirmada. Etiqueta impressa durante confirmação de separação O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando a separação é confirmada. Valores permitidos Nota Valor padrão é Infor LN. O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado. Processar ordens de correção Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as ordens de ajuste forem processadas. Processar ordens de correção O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual as ordens de ajuste são processadas. Processar ordens de correção O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando as ordens de ajuste são processadas. Valores permitidos Nota Valor padrão é Infor LN. O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado. Processar ordens de contagem cíclica Se esta caixa de controle estiver selecionada, as etiquetas serão impressas automaticamente quando as ordens de contagem cíclica forem processadas. Processar ordens de contagem cíclica O número de etiquetas a serem impressas para cada unidade de gestão para a qual as ordens de contagem cíclica são processadas. Etiqueta impressa durante o processamento ordens de contagem cíclica O LN permite a especificação do aplicativo que deve ser usado para imprimir as etiquetas para o modelo definido quando as ordens de contagem cíclica são processadas. Valores permitidos Nota Valor padrão é Infor LN. O valor Aplicativo externo não se aplica quando o BOD de etiqueta de embalagem não está implementado. Layout da etiqueta padrão Entrada Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão recebidas. Saída Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão a serem baixadas do armazém. Ajustes Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão para as quais ajustes de estoque são realizados. Contagem cíclica Aplique zoom à sessão Formatos de etiqueta (whwmd5520m000) para selecionar o layout de etiqueta padrão para as unidades de gestão para as quais a contagem cíclica é realizada. Diversos Etiquetamento automático de unidade de gestão multi-item Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN etiquetará automaticamente todos os níveis de unidade de gestão (pai e filha) de uma unidade de gestão multi-item. Quando uma unidade de gestão pai com um item e com etiqueta, que possui unidades de gestão filhas sem etiqueta, é alterada para uma unidade de gestão multi-item, e a caixa de seleção Etiquetamento automático de unidade de gestão multi-item está selecionada, o LN marca automaticamente todos os níveis de unidade de gestão filha como com etiqueta. Somente as unidades de gestão multi-item e as unidades de gestão com item único que estiverem vinculadas à unidade de gestão pai serão marcadas como com etiqueta. Se a unidade de gestão multi-item for subsequentemente revertida para uma unidade de gestão com item único, e a ação de composição que criou a unidade de gestão multi-item for revertida, as unidades de gestão filhas permanecerão com etiqueta. Se desejado, você poderá alterar manualmente as unidades de gestão filhas em unidades de gestão sem etiqueta. Exemplos de alteração de unidades de gestão (item único <=> vários itens) Para mais informações, consulte o o campo Formato etiq. multi-item na sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000). Cross-dock dinâmico Cross-dock dinâmico Cross-dock dinâmico Se esta caixa de controle estiver selecionada, o cross-dock dinâmico será possível neste armazém. Nota
Gerar ordem cross-dock para falta de aconselhamento de saída Se esta caixa de controle estiver selecionada, e ocorrer uma escassez de estoque após a geração de um aconselhamento de saída, uma ordem cross-dock será criada para a escassez de estoque. Nota Na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000), você ainda pode selecionar ou desmarcar essa caixa de seleção. No entanto, se você gerar um aconselhamento de saída diretamente, por exemplo, a partir da sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000), essa opção se aplicará ao nível armazém-item ( Dados item armaz. (whwmd2510m000)/ Dados item armaz. (whwmd2110s000)). Gerar linhas de ordem cross-dock ao confirmar recebimento Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN verificará se existe alguma ordem de cross-dock em aberto que deve ser atendida pela entrada de mercadorias. Nota Antes da confirmação do recebimento, é possível substituir essa configuração selecionando ou desmarcando a caixa de seleção Gerar linhas de ordem cross-dock ao confirmar recebimento na sessão Linhas de recebim. (whinh3112s000). Aprov. automaticamente linhas de ordens cross-dock Se esta caixa de controle estiver selecionada, e tiverem sido geradas linhas de ordem cross-dock, essas linhas de entrada da ordem receberão imediatamente o status Aprovado. Importante! Recomenda-se selecionar essa opção se ambas as situações a seguir se aplicarem:
Definição de prioridade Um conjunto de prioridades definido pelo usuário atribuído a um ou mais campos da tabela do LN. O LN usa a definição de prioridade de ordens cross-dock para gerar a prioridade do sistema da ordem de cross-dock. Nota
Nota
Definição de restrição Um conjunto de regras definido pelo usuário que o LN usa para determinar se ele irá criar ordens de cross-dock. As regras são verificadas uma após a outra. Se uma condição válida for cumprida, nenhuma ordem de cross-dock será criada. Se nenhuma regra se aplicar, o LN permite criar ordens de cross-dock. Regras de restrição de cross-dock são levadas em conta independentemente do uso de fornecimento direto de material . Gerar ordem cross-dock ao liberar ordem para armazenamento Gerar ordem cross-dock ao liberar ordem para armazenamento Indica as condições que controlam a geração de ordens de cross-dock quando uma ordem de baixa é liberada para Armazenamento. O valor nesse campo é obtido como padrão da sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000). Para ativar esse campo, selecione a caixa de seleção Cross-dock dinâmico. Se você desmarcar a caixa de seleção Cross-dock dinâmico, o campo Gerar ordem cross-dock ao liberar ordem para armazenamento será definido como Nunca. Horizonte firme cross-docking Horizonte firme mínimo de tolerância As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento. Horizonte firme mínimo de tolerância As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento. Horizonte firme máximo de tolerância As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento. Horizonte firme máximo de tolerância As tolerâncias mínima e máxima do horizonte firme para a data de recebimento. Forçar inter. cross-docking Forçar inter. cross-docking Se a quantidade de recebimento da linha de recebimento estiver entre as quantidades mínimas e máximas especificadas, o LN procurará a demanda e tentará executar o cross-docking das mercadorias de acordo com isso. Fornecimento direto de material (DMS) Fornecimento direto de material DMS fornecido Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse armazém poderá ser abastecido via fornecimento direto de material (DMS). Em outras palavras: a demanda liquidada do armazém será considerada durante a realização de uma execução de DMS para um armazém na mesma estrutura de fornecimento de armazém. A execução de DMS pode ocorrer para esse armazém e outro armazém no mesmo agrupamento. DMS após recebimento Indica se o DMS será realizado nesse armazém após o recebimento das mercadorias e, se sim, de que maneira. DMS no recebimento produção (JSC) Indica se o DMS será realizado nesse armazém após o recebimento das mercadorias fabricadas e, se sim, de que maneira. DMS em estoque Indica se o DMS será aplicado ao estoque físico disponível nesse armazém e, se sim, de que maneira. A configuração desse parâmetro também indica se o estoque deve ser considerado para atender à demanda de outros armazéns (SFC) com base em prioridades de planejamento, quando as mercadorias estão armazenadas no armazém. DMS após horizonte de planejamento de recebimento O horizonte de planejamento do armazém de destino durante a execução do DMS após recebimento no armazém de fornecimento. Para mais informações, consulte o Horizonte de planejamento de DMS. Horizonte de planejamento para DMS no estoque O horizonte de planejamento do armazém de destino durante a execução do DMS em estoque no armazém de fornecimento. Para mais informações, consulte o Horizonte de planejamento de DMS. Imprimir etiqueta fornec. direto material Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN imprimirá as etiquetas quando o DMS for realizado. Formato de etiq. de fornecimento direto de material O layout de etiqueta a ser usado para DMS. Imprimir rel. transf. fornec. dir. material Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN imprimirá um relatório listando todas as ordens de transferência criadas e ordens cross-dock relacionadas. Tipo de demanda para DMS após recebimento Tipo de demanda para DMS após recebimento Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse tipo de demanda estará incluído na seleção atual. Ordens de armazenamento do status As ordens de armazenamento que devem ser incluídas no tipo de demanda de recebimento. As ordens de armazenamento relevantes com status iguais ou superiores ao status selecionado são incluídas no tipo de demanda de DMS após recebimento. Estão disponíveis as seguintes opções:
Tipo de demanda para DMS no estoque Tipo de demanda para DMS no estoque Se esta caixa de controle estiver selecionada, esse tipo de demanda estará incluído na seleção atual. Ordens de armazenamento do status As ordens de armazenamento que devem ser incluídas no tipo de demanda do estoque. As ordens de armazenamento relevantes com status iguais ou superiores ao status selecionado são incluídas no tipo de demanda de DMS em estoque. Estão disponíveis as seguintes opções:
Expedições Gerar expedições Expedição por armazém Itens baixados do armazém atual são expedidos do armazém selecionado nesse campo. O armazém selecionado nesse campo é o armazém principal do armazém atual. O armazém atual é um subarmazém do armazém principal selecionado. Nota
Se o mesmo armazém principal também for selecionado para outros subarmazéns, os itens baixados desses armazéns serão expedidos do armazém principal. As linhas de expedição criadas para os itens baixados podem ser consolidadas em uma expedição. Gerar expedições Este campo determina a forma que o intervalo de tempo de uma expedição é definido quando uma nova expedição é criada. O intervalo de tempo da expedição é o tempo entre as datas e horas no campo Intervalo de datas de expedição e o campo Data de término da expedição na sessão Expedições (whinh4130m000). Com base no intervalo de tempo:
Quando as expedições são geradas, o LN determina os valores padrão para os campos Intervalo de datas de expedição e Data de término da expedição com base no valor do campo atual.
Dentro do intervalo de tempo A opção Dentro do intervalo de tempo está indisponível para armazéns financeiros. Se o critério Referência de expedição única por expedição estiver selecionado na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000), o intervalo de expedição será definido com base na primeira data de entrega planejada e na última data de entrega planejada das linhas de saída da ordem correspondentes, que contêm a referência exclusiva. Esse critério substitui todos os outros critérios, incluindo o intervalo de expedição. Será possível adicionar linhas de expedição para o mesmo cliente a uma expedição que já existe em um local de preparação se o status da expedição for diferente de Congelado ou Confirmado. Se o intervalo de tempo for expresso em dias corridos, as datas da expedição deverão ser arredondadas para dias corridos inteiros, iniciando às 00:00:00 e terminando às 23:59:59. Nota Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns. Intervalo de datas de expedição Intervalo de tempo O número de horas/dias especificado pelo usuário que é usado para calcular a data de expedição a partir da qual novas linhas de expedição podem ser adicionadas de execuções de saída posteriores. Data de início da expedição = data de criação da expedição - intervalo mínimo de expedição (em horas ou dias corridos) Nota
Intervalo de tempo A unidade na qual o intervalo de expedição mínimo é medido. Exemplo horas ou dias corridos. Nota
Intervalo de tempo O número de horas ou dias especificado pelo usuário usado para calcular a data de expedição até a qual novas linhas de expedição podem ser adicionadas de execuções de saída posteriores. Data de término da expedição = data de criação da expedição - intervalo máximo de expedição (em horas ou dias corridos) Nota
Intervalo de tempo A unidade na qual o intervalo de expedição máximo é medido. Exemplo horas ou dias corridos. Nota
Adicionar ordens com base em Os critérios de seleção da expedição que servem de base para as novas expedições serem vinculadas às expedições existentes. Quando novas ordens são separadas, o LN deve determinar se as ordens estão dentro do intervalo de expedição. É possível estabelecer os critérios com base nos quais o intervalo de expedição pode ser comparado à data de entrega planejada da ordem ou à hora de separação da ordem. As ordens que fazem parte desse intervalo de expedição podem ser adicionadas a uma expedição existente. Selecione dentre os seguintes critérios disponíveis:
Nota
Atual. conta de material de exped. durante Atual. conta de material de exped. durante O campo determina o estágio no processo de fornecimento em que as transações relacionadas ao item de embalagem são atualizadas nas contas de material de expedição pelo LN no caso de um cenário de provedor de serviços logísticos (PSL). O campo é ativado somente para armazéns VMI em que a gestão de armazém não seja realizada pela própria companhia. As transações relacionadas ao item de embalagem podem ser atualizadas pelo LN nos seguintes pontos no processo:
Nota Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns. Criação de expedição Missão de separação única por expedição Se esta caixa de controle estiver selecionada, o LN gerará uma expedição separada para cada nova missão de separação se nenhuma expedição existente adequada for encontrada. Nota A opção Missão de separação única por expedição:
Carga única para o mesmo endereço expedidor, transportadora e rota O mecanismo de criação de expedição combina várias expedições na mesma carga no caso de o endereço expedidor, a transportadora e a rota serem idênticos nessas expedições. Isso significa que nenhuma carga nova será criada se o endereço do receptor da expedição (adicional) for diferente. Nota Se o critério Referência de expedição única por expedição estiver selecionado na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000), o intervalo de expedição será definido com base na primeira data de entrega planejada e na última data de entrega planejada das linhas de saída da ordem correspondentes (contendo a referência exclusiva). Esse critério substitui todos os outros critérios, incluindo a Missão de separação única por expedição, pois ele não pode criar várias expedições com a mesma referência de expedição. Exemplo
Nota entrega Nota de entrega Neste campo, é possível especificar se as notas de entrega devem ser impressas para as mercadorias listadas em expedições que estão saindo do armazém atual e quando. Para mais informações, consulte o Nota de entrega. Nota Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns. Redefinir número de nota de entrega Se esta caixa de controle estiver selecionada, a seção de sequência do número da nota de entrega será reinicializado no início do ano fiscal. A primeira data do ano fiscal é recuperada de Finanças. As alterações nessas configurações se tornam efetiva para novas atividades de saída ou expedição do armazém atual. As atividades que estão em curso enquanto as alterações são feitas não serão afetadas pelas alterações, permanecerão controladas pelas configurações anteriores. Nota Esse campo está indisponível se um armazém principal for selecionado para o armazém atual no campo Expedição por armazém. Os valores especificados para o armazém principal aplicam-se ao armazém atual. Para mais informações, consulte o Expedição de múltiplos armazéns. Suprimir impressão de nota de despacho Suprimir impressão de nota de despacho Se, de acordo com as configurações do campo Documento de transporte e os procedimentos de armazenamento para expedições que estão saindo do armazém atual, as notas de entrega e as notas de despacho precisarem ser impressas, você poderá especificar neste campo se a impressão das notas de despacho deve ser ativada ou anulada. As alterações nessas configurações se tornam efetiva para novas atividades de saída ou expedição do armazém atual. As atividades que estão em curso enquanto as alterações são feitas não serão afetadas pelas alterações, permanecerão controladas pelas configurações anteriores.
Alterar o sistema de local por armazém Inicia a sessão Alterar o sistema de local por armazém (whwmd3205m000), que permite iniciar o controle do local para armazéns sem local controlado.
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||