Pontos trâns.

É possível exigir que fornecedores incluam um ponto de trânsito na mensagem de EDI que eles enviam aos clientes. Um ponto de trânsito é um ponto de agrupamento onde mercadorias são consolidadas antes do transporte internacional.

No LN, o ponto de trânsito é um código de endereço externo definido na sessão Códigos de endereço externo (tccom4160m000), cujo valor padrão é a carga de Armazenamento e que pode ser alterado pelo usuário, se necessário.

Quando a carga é confirmada, o ponto de trânsito é transferido ao aviso adiantado de expedição (ASN) que é enviado ao cliente por EDI.

Para usar pontos de trânsito, é necessário que o tipo de receptor da carga seja Parceiro de negócios. É necessário que o parceiro de negócios receptor da carga tenha um código de endereço externo presente na sessão Códigos de endereço externo (tccom4160m000). É necessário que a entidade de endereço do código de endereço externo seja Parc. de neg.. Quando a carga é criada, este código de endereço externo usa por padrão o valor do campo Endereço da carga.

Além disso, é necessário marcar a caixa de seleção Código receptor único por carga da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000) referente ao tipo de ordem de armazenamento em que a carga é baseada, para que as mercadorias sejam enviadas ao mesmo parceiro de negócios receptor.

Não é possível usar pontos de trânsito em Frete. Os pontos de agrupamento fornecidos pela funcionalidade de criação de carga de Frete não são incluídos nos pontos de trânsito do aviso adiantado de expedição (ASN) enviado a clientes internacionais.

Nota

Não é possível definir um ponto de trânsito para uma carga de Armazenamento que inclui uma linha de expedição baseada em uma ordem de frete.