Sequência

É possível usar Sequência se as unidades de gestão precisarem ser embaladas em uma estrutura predefinida e carregadas em um caminhão ou outro veículo em ordem descendente dos números de sequência alocados às unidades de gestão.

Isso significa que a unidade de gestão com o número de sequência mais alto será carregada primeiro, e a unidade de gestão com o número de sequência mais baixo será carregada por último. Assim, a unidade de gestão que precisa ser descarregada primeiro será a última a ser carregada.

Para fazer isso, os números de referência das linhas de programação de venda de origem são usados como os números de sequência de carga das unidades de gestão.

No processo de saída, uma linha de aconselhamento de saída é gerada para cada número de referência. Se as listas de separação forem utilizadas no procedimento de saída, uma linha da lista de separação será gerada para cada número de referência.

Para as unidades de gestão, são definidos modelos para os quais Referência única e Referência de embalagem única A são ativadas para os nós inferiores.

Durante a liberação do aconselhamento de saída ou a confirmação das listas de separação:

  • As estruturas de unidade de gestão são criadas com base nos números de referência e nos códigos da referência de embalagem A. Para mais informações, consulte o o Exemplo.
  • As linhas de aviso ou as linhas de separação são liberadas em ordem descendente com base nos números de referência.

Se essa ordem não for seguida, o processo vai parar e uma mensagem de erro será exibida. Por exemplo, se uma linha da lista de separação for separada e confirmada enquanto houver outras linhas ainda não separadas com números em sequência mais altos, uma mensagem de erro será exibida.

Assim, o aplicativo cria a ordem correta na qual preparar e carregar as unidades de gestão. Porém, o aplicativo não monitora as atividades de carregamento reais realizadas pelo pessoal da doca na plataforma de carga.

Configuração
  1. Determine uma definição de pacote para o procedimento de expedição.
  2. Para o modelo de unidade de gestão da definição do pacote, selecione estas caixas de seleção na sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000) para o nó inferior:

  3. No campo Criação de expedições projetadas na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000), selecione Não.
  4. Selecione estas caixas de seleção:

Detalhes do processo

O número de referência da linha de programação de vendas de origem é especificado no campo Referência da sessão Linhas de programação de venda (tdsls3107m000).

Nas linhas de programação de vendas, os números de referência são transferidos para:

Uma vez que a funcionalidade de sequência usa expedições projetadas, a estrutura de carga e expedição é criada quando as linhas de saída da ordem são criadas.

Criação de unidade de gestão

Se a funcionalidade de sequência estiver ativada, estas regras se aplicarão ao gerar unidades de gestão:

  • As unidades de gestão são criadas pelo número de referência.
  • Se as necessidades tiverem diferentes números de referência, mas códigos de referência de embalagem A idênticos, essas necessidades serão agrupadas em uma unidade de gestão, desde que o nível pai permita a quantidade do item. Isso significa que a unidade de gestão se torna de multirreferência, mas continua sendo referência única A.
Exemplo

O modelo de unidade de gestão T1 define um item de embalagem do tipo Palete para o nível superior e dois itens de embalagem do tipo Caixa para o nível inferior. Cada caixa contém 20 itens. Para os nós inferiores, Referência única e Referência de embalagem única A são ativados. No modelo T1, unidades de gestão multi-item são permitidas.

A linha de expedição projetada SHP1000/10 está presente com as seguintes informações de referência na sessão Distribuição de referência de linha de expedição (whinh4529m000):

LinhaReferênciaItemReferência de embalagem AQuantidade
11111A18020
23333A11005
32222A21005

 

De acordo com as regras de sequência, a linha 2 com o número de referência 3333 é separada primeiro, pois esses itens são os primeiros a serem carregados. Para a linha 2, essa estrutura de unidade de gestão é gerada com base no modelo T1:

Nível do nóUnidade de gestãoItem de embalagemReferênciaReferência de embalagem AItemQuantidade de item
1HU001Palete3333100
2HU002Caixa3333100A15

 

Em seguida, a linha 3 é separada com o número de referência 2222. Esta estrutura de unidade de gestão é gerada:

Nível do nóUnidade de gestãoItem de embalagemReferênciaReferência de embalagem AItemQuantidade de item
1HU001Palete
2HU002Caixa100A1 + A25 + 5

 

Unidade de gestão HU002 torna-se multi-item e multirreferência, mas continua sendo a referência de embalagem única A.

Por fim, a linha 1 é separada com o número de referência 1111. A linha 1 tem a referência de embalagem A 80 e a quantidade 20. Uma nova unidade de gestão HU003 é criada:

Nível do nóUnidade de gestãoItem de embalagemReferênciaReferência de embalagem AItemQuantidade de item
1HU001Palete
2HU002Caixa100A1 + A25 + 5
2HU003Caixa111180A120