Como especificar resultados de inspeção e processar inspeções do armazenamento

Para inspeções de entrada e saída, primeiro especifique os resultados da inspeção e, então, processe a inspeção, o que a finaliza.

Especificar os resultados da inspeção para uma inspeção de entrada envolve aprovar, rejeitar, destruir ou descartar os itens inspecionados. Para uma inspeção de saída, isso envolve aprovar, rejeitar ou descartar os itens inspecionados.

Para processar uma ou mais inspeção de entrada ou saída sem especificar quantidades aprovadas ou rejeitadas:

  1. Selecione a inspeção ou as inspeções na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000).
  2. No menu adequado, selecione:

Não é possível destruir e processar uma ou mais inspeções de entrada sem especificar as quantidades do item. Para especificar que todos os itens de uma inspeção de entrada devem ser destruídos, para cada linha de inspeção, é preciso especificar as quantidades de item totais no campo Quantidade destruída na sessão Linhas de inspeção (whinh2131m000). Consulte a etapa 3 a seguir.

Para gerir inspeção de armazém de entrada ou saída:

  1. Consulte a inspeção na seção Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000).
  2. Na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000), clique duas vezes na inspeção.
  3. Na sessão Inspeção de armazém (whinh3622m000) que se abre, na guia Resultado da inspeção, especifique as quantidades aprovadas, rejeitadas ou destruídas (somente entrada).
  4. Opcionalmente, clique duas vezes na linha de inspeção para abrir a sessão Linhas de inspeção (whinh2131m000) para especificar dados adicionais, como texto de inspeção, na guia Anexos.
  5. Repita as duas etapas anteriores para qualquer outra linha de inspeção.
  6. Salve as linhas de inspeção.
  7. Clique em Processar na barra de ferramentas da sessão Inspeção de armazém (whinh3622m000) para processar a inspeção.
Nota

Também é possível usar a sessão do console Inspeções de armazém (whinh2631m100) para selecionar e lidar com as linhas de inspeção de entrada ou saída que estão vencidas, que vencem hoje ou que vencem no futuro.

Unidades de gestão

Se as quantidades inspecionadas forem contidas em unidades de gestão, você poderá processar a inspeção de armazém somente se as quantidades aprovadas, rejeitadas ou destruídas da unidade de gestão ou estrutura de unidade de gestão e as quantidades da linha de inspeção combinarem.

Inspeções parciais

Se você processar uma inspeção que tenha itens que ainda não foram aprovados, rejeitados ou destruídos (somente entrada), o LN criará uma nova sequência de inspeção para esses itens.

Em curso

Uma inspeção obtém automaticamente o status Em curso depois de aprovar, rejeitar ou destruir (somente inspeções de entrada) um ou mais dos itens de uma inspeção. O LN não pode adicionar linhas de inspeção a inspeções que estejam Em curso. Se uma inspeção estiver aberta, o LN poderá adicionar novas linhas de inspeção à inspeção. Isso acontecerá, por exemplo, se as linhas de um recebimento forem confirmadas em momentos diferentes. O LN cria uma inspeção quando a primeira linha de recebimento é confirmada e adiciona novas linhas de inspeção quando as linhas de recebimento subsequentes são confirmadas, desde que a inspeção não esteja definida no processo ou tenha sido processada enquanto isso.

É possível definir manualmente uma inspeção ou linhas de inspeção aberta para Em curso para evitar que linhas de inspeção adicionais sejam incluídas à inspeção ou linha de inspeção. Isso pode ser útil se você desejar separar a inspeção para uma gestão mais detalhada.

Se a Gestão da qualidade for implementada, você pode acionar a criação da inspeção de ordem correspondente se definir a inspeção para Em curso.