Geração automática de números de lote e série para unidades de gestão

Se você criar uma unidade de gestão depois de ter registrado números de série ou lote para a linha associada dessa unidade de gestão, os números de série ou lote serão automaticamente registrados para a unidade de gestão. Então, se você criar unidades de gestão filhas para a unidade de gestão, os itens e os números de série ou lote serão divididos uniformemente entre as unidades de gestão filhas.

Exemplo

A linha de aconselhamento de saída A tem 10 itens. Um usuário registra os números de série para esses itens. Depois da liberação da linha de aconselhamento de saída A, o usuário gera a unidade de gestão A1234 para a linha de expedição A correspondente. Os 10 números de série registrados para a linha de aconselhamento de saída A são automaticamente alocados à unidade de gestão A1234.

A seguir, o usuário cria as unidades de gestão filhas B1235 e C1236. Cada unidade de gestão filha automaticamente obtém cinco números de série e os números de série são removidos da unidade de gestão pai A1234.

Nos seguintes casos, o registro de número de série ou lote para unidades de gestão é feito manualmente:

  • números de série e lote estão presentes na linha associada da unidade de gestão
  • uma definição de pacote é usada para criar a estrutura de unidade de gestão
  • uma estrutura de unidade de gestão criada manualmente, consistindo em um nível superior e um nível filho, está presente antes da geração dos números de série ou lote.