Para registrar números de série e lote para unidades de gestão

Os parâmetros de registro de nº de série da seção Item - Armazenamento (whwmd4100s000) determinam os tipos de transação de armazém para os quais o registro de números de séries ou lote é necessário.

Se você usar unidades de gestão para itens em lote e serializados no cenário de alto volume, você pode registrar os números de série ou lote para uma das opções a seguir:

  • as unidades de gestão que contêm os itens serializados e de lote.

    Isso permite localizar com precisão os itens de lote e serializados

  • As linhas associadas das unidades de gestão
Geração automática de números de lote e série para unidades de gestão

Às vezes, o LN registra automaticamente números de série e lote para uma unidade de gestão se você criar a unidade de gestão depois de ter registrado os números de série e lote para a linha associada.

Para registrar manualmente números de série ou lote para unidades de gestão

Também é possível registrar o número de série ou lote para unidades de gestão manualmente. Os números de série e lote são, então, atualizados automaticamente nas linhas associadas.

Registro de lote e série em estruturas de unidade de gestão

Ao usar estruturas de unidade de gestão, você não precisa registrar números de série e lote para cada uma das unidades de gestão dentro da estrutura. Se não fizer isso, deve registrar os números de série ou lote restantes para as linhas associadas. Isso porque o LN não permite o registro incompleto de números de série e lote.

O procedimento de registro depende das necessidades

Com base em suas necessidades, você pode registrar números de série ou lote para:

  • as linhas associadas antes de registrar-se para as unidades de gestão
  • Somente as unidades de gestão, e não para as linhas associadas (o LN atualiza os números de série e lote nas linhas associadas mesmo assim)
  • parte da estrutura da unidade de gestão e registra os números restantes nas linhas associadas
Registros combinados de lote e série de alto e baixo volumes

O procedimento é diferente para o recebimento de unidades de gestão contendo itens que são tanto de alto volume serializados quanto de baixo volume controlados por lote.

Para alterar os números de lote e série para unidades de gestão

Na sessão Detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão (whwmd5136m000), é possível alterar os números de série e lote registrados para a unidade de gestão selecionada.