Campos de informações adicionais em Armazenamento

A tabela lista as tabelas do banco de dados na Armazenamento à qual é possível vincular campos de informações adicionais. A tabela também contém as sessões correspondentes que exibem os campos de informações adicionais:

TabelaSessão
whinh200 Ordens de armazenamento (whinh2100m000)
whinh250 Histórico de ordens de armazenamento (whinh2550m000)
Saída
whinh220 Linhas de ordem de saída (whinh2120m000)
whinh270 Histórico de linhas de ordem de saída (whinh2570m000)
whinh430 Expedições (whinh4130m000)
whinh450 Histórico de expedição (whinh4550s000)
whinh431 Linhas de expedição (whinh4131m000)
whinh451 Histórico da linha de expedição (whinh4551s000)
Entrada
whinh210 Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000)
whinh260 Histórico de linhas de ordem de entrada (whinh2560m000)
whinh312 Linhas de recebimento de armazém (whinh3512m100)
Linhas de recebim. (whinh3112s000)
whinh362 Histórico de linhas de recebimento (whinh3562m000)
Unidades de gestão
whwmd530 Unidades de gestão (whwmd5130m000)
whwmd531 Hist. de versão da unidade de gestão (whwmd5531m000)

 

Na sessão de detalhes das sessões correspondentes e na sessão Informações adicionais estendidas (tcstl2110m000), é possível especificar ou modificar as informações nos campos de informações adicionais.

Níveis de definição de informações adicionais

Os campos de informações adicionais podem ser definidos para estes níveis de definição de informações adicionais:

Transferir informações adicionais

As informações nos campos adicionais podem ser transferidas para campos de informações adicionais em outras sessões. Por exemplo, se você tiver especificado um valor no campo de informações adicionais ConsumptionPoint na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000), esse valor será transferido para o campo de informações adicionais ConsumptionPoint na sessão Expedições (whinh4130m000).

Esses fluxos de informações adicionais têm suporte na Armazenamento:

  • Saída do fluxo do cabeçalho
    Objeto Controle de vendas ou Projeto de origem, ou entrada manual --> Ordens de armazenamento (whinh2100m000)-> Expedições (whinh4130m000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)
  • Saída do fluxo de linha
    Objeto Controle de vendas ou Projeto de origem, ou entrada manual --> Linhas de ordem de saída (whinh2120m000)-> Linhas de expedição (whinh4131m000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)
  • Entrada do fluxo do cabeçalho
    Objeto Projeto ou Controle de compra de origem, ou entrada manual -> Ordens de armazenamento (whinh2100m000)
  • Entrada do fluxo de linha
    Objeto Projeto ou Controle de compra de origem, ou entrada manual Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000)-> Linhas de recebimento de armazém (whinh3512m100) ou Linhas de recebim. (whinh3112s000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)
Nota

Somente será possível transferir as informações se todas as tabelas envolvidas contiverem formatos e nomes idênticos de campos adicionais. Por exemplo, para que seja possível transferir o valor do campo de informações adicionais chamado ConsumptionPoint, de formato sequência, por meio do fluxo do cabeçalho, é necessário que as tabelas whinh200, whinh430 e whwmd530 contenham um campo chamado ConsumptionPoint.

Saída do fluxo do cabeçalho: Objeto Controle de vendas ou Projeto de origem, ou entrada manual Ordens de armazenamento (whinh2100m000)-> Expedições (whinh4130m000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)

As informações adicionais no cabeçalho de ordem de armazém podem ser recuperadas do objeto de origem, por exemplo, um cabeçalho de programação de vendas, ou especificadas manualmente. As informações adicionais são transferidas do cabeçalho de ordem de armazém para o cabeçalho de expedição.

Informações adicionais não são substituídas durante o processo de transferência. Essa regra se aplica no nível do campo individual. Por exemplo, duas ordens de armazém estão disponíveis. Para a primeira ordem de armazenamento, um valor é especificado no campo adicional 1. Para a segunda, um valor é especificado no campo adicional 2. Ambas as ordens de armazém resultam na mesma expedição. O cabeçalho de expedição exibe o valor do campo adicional 1 da primeira ordem de armazém e o valor do campo adicional 2 da segunda ordem de armazém.

A tabela a seguir lista alguns cenários. A ordem de armazém 1 é a primeira ordem vinculada à expedição:

Ordem de armazém 1Ordem de armazém 2Expedição
Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2
Exemplo_xExemplo_yExemplo_zExemplo_xExemplo_y
Exemplo_qExemplo_rExemplo_qExemplo_r
Exemplo_sExemplo_qExemplo_rExemplo_sExemplo_r

 

Se forem utilizadas unidades de gestão e elas forem criadas automaticamente para o cabeçalho de expedição durante a confirmação da lista de separação, as informações adicionais poderão ser transferidas do cabeçalho de expedição para a unidade de gestão gerada.

Saída do fluxo de linha: Objeto Controle de vendas ou Projeto de origem, ou entrada manual -> Linhas de ordem de saída (whinh2120m000)-> Linhas de expedição (whinh4131m000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)

As informações adicionais na linha de ordem de saída podem ser recuperadas do objeto iniciador, por exemplo, uma linha de programação de vendas, ou especificadas manualmente para os tipos de ordem de armazém manuais. Essas informações adicionais são, então, transferidas da linha de saída da ordem para a linha de expedição.

Quando as unidades de gestão de estoque são usadas no processo de saída e de expedição, informações adicionais que são especificadas manualmente já podem estar presentes nessas unidades de gestão. As informações adicionais da linha de expedição são mescladas com informações adicionais da unidade de gestão.

Informações adicionais existentes da unidade de gestão não são substituídas por informações adicionais da linha de expedição. Essa regra se aplica no nível do campo individual. A tabela apresenta alguns cenários:

Linha de expediçãoUnidade de gestão antes da mesclagemUnidade de gestão após a mesclagem
Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2Campo de conteúdo 1Campo de conteúdo 2
Exemplo_xExemplo_yExemplo_xExemplo_y
Exemplo_xExemplo_yExemplo_qExemplo_qExemplo_y
Exemplo_xExemplo_yExemplo_qExemplo_rExemplo_qExemplo_r

 

Entrada do fluxo do cabeçalho: Objeto Projeto ou Controle de compra de origem, ou entrada manual -> Ordens de armazenamento (whinh2100m000)

É possível recuperar as informações adicionais no cabeçalho de ordem de armazém por meio do objeto de origem, por exemplo, uma ordem de compra ou um cabeçalho de programação, ou especificá-las manualmente. O conteúdo do campo de informações adicionais não é transferido do cabeçalho da ordem de armazém para as linhas de entrada da ordem, linhas de recebimento ou unidades de gestão.

Entrada do fluxo de linha: Objeto Projeto ou Controle de compra de origem, ou entrada manual -> Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000)-> Linhas de recebim. (whinh3112s000)-> Unidades de gestão (whwmd5130m000)

As informações adicionais das linhas de entrada da ordem são recuperadas na linha de ordem de compra ou programação de compra de origem, ou inseridas manualmente. As informações adicionais são, então, transferidas da linha de entrada da ordem para a linha de recebimento. Isso é feito quando a linha de ordem é vinculada ao recebimento.

Se unidades de gestão forem usadas, será possível transferir as informações adicionais da linha de recebimento para as unidades de gestão vinculadas ou geradas na sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000).

É possível vincular unidades de gestão a uma linha de entrada da ordem antes que a linha de entrada da ordem seja vinculada à linha de recebimento. Essas unidades de gestão podem conter informações adicionais. Se as unidades de gestão estiverem vinculadas a linhas de recebimento que também contêm informações adicionais, as informações adicionais na unidade de gestão da linha de entrada de ordem serão mescladas com as informações adicionais na linha de recebimento. As informações adicionais da unidade de gestão não são substituídas pelas informações adicionais da linha de recebimento.

Imprimir etiquetas (whwmd5430m100)

Se campos de informações adicionais estiverem presentes para a unidade de gestão, a linha de saída da ordem ou a linha de expedição para a qual etiquetas são impressas, as descrições dos campos de informações adicionais também serão impressas.

Integração com Gestão da qualidade

No caso de inspeções de ordem de entrada criadas em Gestão da qualidade que estão vinculadas a inspeções de armazenamento, os campos de informações adicionais são recuperados na linha de entrada da ordem relacionada de Armazenamento.

No caso de inspeções de ordem de saída em Gestão da qualidade, os campos de informações adicionais são recuperados na linha de saída da ordem.

Campos de informações adicionais não estão disponíveis para inspeções de Armazenamento.