Restrições de expedição

O LN registra as restrições de expedição no cabeçalho de ordem de armazém e nas linhas de ordem de saída. Se uma restrição de expedição for definida no nível do cabeçalho de uma ordem de armazém manual, uma restrição de expedição será assumida como padrão para todas as linhas de ordem de saída. Para ordens de armazém da ordem de venda de origem ou programação de vendas, a restrição de expedição é recuperada de Vendas. Para todas as outras origens não manuais, as restrições de expedição assumem Nenhum como padrão, o que significa que as restrições de expedição podem ser definidas manualmente na ordem de armazenamento.

Restrições de expedição - Ordem de armazém

É possível especificar as seguintes restrições de expedição no cabeçalho de ordem de armazém:

  • Nenhum

    Nenhuma restrição de expedição se aplica. O LN gera as ordens com base no estoque disponível. Estoque suficiente resulta em uma expedição completa. Se o estoque for insuficiente, há as seguintes possibilidades:

    • Se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de contrato de venda (tdsls0100s300), as ordens de reposição não serão criadas automaticamente no caso de uma expedição parcial. Nessa situação, o LN comunica a quantidade expedida de volta à programação de vendas e, com base nos detalhes da expedição, o usuário decide como lidar com a quantidade expedida a menos. O LN desmarca a caixa de seleção Criar ord. repos. na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000).

      Esse processo se aplica somente a programações de vendas criadas após a caixa de seleção Usar contratos para programações ter sido selecionada.

    • Caso os contratos não sejam usados para programações de vendas, o LN cria automaticamente uma ordem de reposição no caso de uma expedição parcial. O LN seleciona a caixa de seleção Criar ord. repos. na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000).

  • Ordem de expedição concluída

    O total das ordens deve ser expedido em uma única expedição. Portanto, o LN não permite entregas parciais. A falta de estoque resulta no adiamento da expedição.

  • Grupo expedição concluído

    Um conjunto de ordem de armazém é baseado no conjunto de ordem de venda, que é registrado no cabeçalho de ordem de armazém. Mais de um conjunto de ordens de armazenamento pode pertencer ao conjunto de ordem de venda. Para as vendas de origem, essa restrição significa que todo o conjunto de ordem de venda deve ser expedido de uma só vez, o que implica que os conjuntos de ordem de armazém relacionados devem ser expedidos por completo.

  • Expedir kit completo

    Isso pode ser aplicado somente para uma ordem de formação de kits e significa que os kits precisam ser expedidos por completo. Será possível expedir menos itens que o solicitado, mas somente quando as estruturas de kit relacionadas estiverem completas com todos os seus componentes. O LN atribui um número do conjunto exclusivo a linhas de componentes que constituem um item/kit principal, que deve ser expedido em um conjunto.

    Nota

    • A restrição de expedição Expedir kit completo não se aplica ao seguinte:

      • Ordens de armazém criadas manualmente.
      • Ordens de armazém não manuais que tenham uma origem que não a ordem de venda e as programações de vendas.

Restrições de expedição - Linha da ordem de saída

É possível especificar as seguintes restrições de expedição nas linhas de ordem de saída:

  • Nenhum

    Nenhuma restrição de expedição se aplica.

  • Linha de expedição concluída

    Isso significa que a quantidade total da linha deve ser expedida como uma expedição única.

  • Linha de expedição e Cancelar

    Se houver estoque suficiente, essa ação terá como resultado uma expedição completa da linha. A falta de estoque não tem como resultado uma ordem de reposição, e sim o cancelamento da quantidade restante. O LN vincula um motivo de cancelamento predefinido à linha de ordem.