Modelo de unidade de gestão específica da linha de expedição

Você pode compor uma estrutura de embalagem específica para a linha de expedição. A estrutura de embalagem específica da linha de expedição é aplicada somente às linhas de expedição relevantes e não pode ser reutilizada para outras linhas de expedição. Por exemplo, você normalmente coloca caixas em um palete, mas agora deseja colocá-las em um container. O LN dá suporte a essa ação criando um modelo de unidade de gestão específico da linha de expedição.

Nota

Para implementar a funcionalidade de Embalagem específica, é preciso selecionar a caixa de seleção Unidades de gestão em uso na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).

Embalagem específica --> Modelo de unidade de gestão específica da linha de expedição

Para substituir material de embalagem específico, é possível clicar em Visualizações, Referências o Ações > Unidades de gestão > Embalagem específica na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000). A sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000) é iniciada. Nessa sessão, é possível definir o modelo de unidade de gestão específico da linha de expedição.

Caso não haja modelo específico da unidade de gestão da linha de expedição, as seguintes etapas devem ser realizadas:

  1. O LN gera um novo ID de modelo de unidade de gestão.

  2. O LN assume como padrão um novo modelo específico da linha de expedição. O modelo assumido como padrão é copiado do seguinte:

    1. Campo Definição de embalagem na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000).
    2. A definição de pacote na linha de saída.
    3. Se ambas as definições de pacote nas etapas acima estiverem vazias, nenhum modelo específico da linha de expedição será assumido como padrão.
  3. A embalagem auxiliar, se houver, é copiada para o novo modelo específico da linha de expedição.

Clique no botão (Re)gerar unidade de gestão na sessão Modelos de unidade de gestão (whwmd4160m000) para criar uma nova estrutura da unidade de gestão com base nesse modelo de unidade de gestão específico da linha de expedição.

Nota

O LN remove os modelos da unidade de gestão específicos da linha de expedição quando a linha de expedição correspondente é excluída do sistema.