Atualização global de unidades de gestão

Em vários setores, as mercadorias são separadas de um estoque anônimo, o que significa que nenhuma unidade de gestão está presente no estoque, e movidas para a área de preparação. Na área de preparação, as preparações finais são realizadas para deixar as mercadorias prontas para expedição. As mercadorias são empacotadas em materiais de embalagem como engradados e paletes. Nesse cenário de negócios, as unidades de gestão são criadas automaticamente durante a confirmação da separação. O LN cria unidades de gestão com base na definição de embalagem da linha de saída de ordem de armazém. A definição de embalagem assumida como padrão na linha de saída de ordem de armazém normalmente é uma definição de embalagem aplicada ao item ou combinação de item/parceiro de negócios sob condições comuns.

Às vezes, pode haver falta de materiais de embalagem. Na maioria dos casos, a expedição de mercadorias não pode esperar até os materiais de embalagem corretos estarem disponíveis. Na prática, materiais de embalagem alternativos são usados, por exemplo, outro tipo/tamanho de caixa ou palete pode ser usado. Isso significa que deve ser aplicada uma nova definição de embalagem diferente daquela aplicada sob condições normais. O uso de material de embalagem alternativo significa que a estrutura de unidade de gestão, que já foi gerada pelo LN quando a separação foi confirmada, deve ser alterada.

Para atender às necessidades do seu negócio, o LN permite fazer o seguinte:

  • selecionar uma definição de embalagem alternativa

  • compor um modelo de unidade de gestão específica da linha de expedição (embalagem específica)

As seguintes opções na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000) > menu Visualizações, Referências o Ações > Unidades de gestão permitem facilmente substituir os materiais de embalagem nas unidades de gestão geradas:

O LN desativa ambas as opções se o seguinte acontecer:

  • o campo Definição de embalagem na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000) não é do tipo Variável ou está vazio

  • o status da linha de expedição não é Aberto

  • a unidade de gestão não se refere ao estoque a HU vinculada à linha de expedição contém as informações sobre os lotes vinculados. Nesse cenário, a remoção de unidades de gestão em um nível de linha de expedição não é permitida porque as informações de característica de estoque relevantes presentes somente na unidade de gestão vinculada à linha de expedição serão perdidas. Essas informações não são armazenadas na linha de expedição

  • a geração da unidade de gestão não é permitida quando o seguinte acontece:

    • a linha de expedição é marcada como Manual na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000)
    • o armazém é controlado por WMS
    • o processo de saída manual não é permitido
    • as unidades de gestão devem ser usadas em expedições
    • a quantidade de Quantidade não expedida na unidade de estoque na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000) é maior que zero
  • não é possível ver ambas as opções se você não selecionar a caixa de seleção Unidades de gestão em uso na sessão Parâmetros de dados mestres do armazém (whwmd0100s000).