Estruturas de expedição

Configurações de ordem única

Além das necessidades padrão descritas em Condições para composição de expedição e Expedições e cargas, as seguintes configurações de tipo de ordem de armazém determinam como as linhas de expedição, expedições e, se implementados, containers de expedição são estruturados para formar cargas:

Criar linha de expedição

Quando uma linha de expedição é criada para uma ordem de armazenamento e um Conjuntos de ordens únicas por expedição ou Ordem única por expedição é selecionada para o tipo de ordem da ordem de armazenamento, a linha de expedição é vinculada a uma expedição existente se a expedição estiver vinculada à mesma ordem de armazenamento ( Ordem única por expedição selecionada) ou conjunto de ordens (se Conjuntos de ordens únicas por expedição estiver selecionado). Se não houver essa expedição, uma nova expedição será criada. Se a Ordem única por carga for selecionada, uma nova carga será criada se nenhuma carga correspondente estiver presente.

As linhas de expedição são geradas durante o procedimento de saída ou criadas manualmente. Para mais informações, consulte o O procedimento de saída e Expedições criadas manualmente.

Mover linha de expedição

Se uma linha de expedição se referir a uma ordem de armazenamento com a configuração de tipo de ordem de Ordem única por expedição ou Conjuntos de ordens únicas por expedição, você poderá mover a linha de expedição somente para uma expedição que se refira à mesma ordem de armazenamento ou conjunto de ordens, respectivamente. Também é possível mover uma linha de expedição para um container de expedição e carga se a expedição da linha de expedição, a carga de destino e o container de expedição pertencerem à mesma ordem de armazenamento.

É possível mover linhas de expedição na interface gráfica com o usuário Compor estrutura de expedição ou sessão Compor expedição (whinh4231m000).

Mover expedição

Para mover uma expedição para uma carga criada para uma ordem de armazenamento com a configuração de tipo de ordem Ordem única por carga, a expedição deve pertencer à mesma ordem de armazenamento.

É possível mover expedições na interface gráfica com o usuário Compor estrutura de expedição ou sessão Compor carga (whinh4134m000).

Para compor containers de expedição

É possível mover expedições de um container de expedição para o próximo dentro da mesma carga se o status das expedições e containers de expedição for Aberto.

Se uma expedição para a qual o manifesto de expedição esteja impresso for movida para outro container de expedição, um novo manifesto de expedição deverá ser impresso após a expedição ser movida. Se uma expedição for adicionada a um container de expedição para o qual o manifesto de expedição esteja impresso, o manifesto de expedição deverá ser impresso novamente.

Se uma expedição com uma unidade de gestão for movida para um container de expedição com uma unidade de gestão, a unidade de gestão da expedição será desvinculada da unidade de gestão do container de origem e vinculada à unidade de gestão do container de expedição de destino. Além disso, os pesos brutos e os pesos líquidos dos containers de expedição são recalculados. É possível usar a interface gráfica com o usuário de Compor estrutura de expedição para compor os containers de expedição.